O que é Search Engine Optimization (SEO)? | Especialista em Marketing Digital

O que é Search Engine Optimization (SEO)? | Especialista em Marketing Digital

O que é Search Engine Optimization (SEO)?

O SEO tem como seu principal objetivo aumentar a visibilidade dos resultados nos motores de busca orgânicos (não pagos). O SEO engloba os elementos técnicos e criativos necessários para melhorar os posicionamentos e impulsionar o tráfego. Há muitos aspectos no SEO, das palavras da sua página às formas como outros sites se vinculam a você na web.

Por que o meu site precisa de SEO?

A maioria do tráfego na web é conduzida pelos principais motores de busca como o Google , Bing e Yahoo! . Embora as mídias sociais e outros tipos de tráfego possam gerar visitas ao seu site, os mecanismos de busca é o principal método de navegação para a maioria dos usuários da Internet. Isso é verdade se o seu site fornece conteúdo, serviços, produtos, informações ou qualquer outra coisa.

Por que os motores de busca não conseguem encontrar meu site sem SEO?

Os motores de busca são inteligentes, mas eles ainda precisam de ajuda. Os principais motores estão sempre trabalhando para melhorar sua tecnologia para retornar melhores resultados aos usuários. No entanto, existe um limite na forma como os motores de busca podem funcionar.

Posso fazer SEO sozinho?

O mundo do SEO é complexo, mas a maioria das pessoas podem entender o básico facilmente. Uma pequena quantidade de conhecimento pode fazer uma grande diferença. Você pode estudar SEO grátis, pois existe uma quantidade enorme de conteúdo sobre SEO na web, incluindo guias como este.

Dependendo do seu compromisso com o tempo, da vontade de aprender e da complexidade do (s) seu (s) website (s), você pode contratar um especialista SEO.

SEO melhora sua capacidade de competir com outras marcas

Sua marca pode ser bem respeitada, e isso é ótimo. Entretanto, outras marcas também são conhecidas pelos usuários, e eles não têm problema em comparar a qualidade e o preço de seus serviços com esses concorrentes.

Pense em como as descrições de seus produtos apareceriam nos resultados do mecanismo de pesquisa, desde que você use as palavras-chave e frases-chave adequadas. O posicionamento mais elevado nesses resultados significa que seus produtos e serviços têm a chance de fazer uma impressão positiva para os seus futuros compradores.

Gostou das nossas dicas? Faça um comentário!

Gostaria de contratar um especialista em SEO e aumentar os resultados da sua empresa? Clique aqui: Consultor SEO

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



1 Comentário

Deixe uma resposta