O marketing digital vale realmente a pena para pequenas empresas? | Especialista em Marketing Digital

Flávio MunizPalestrante de Marketing DigitalO marketing digital vale realmente a pena para pequenas empresas? | Especialista em Marketing Digital

Toda vez que estamos planejando adquiri qualquer coisa ou precisando de um serviço, o que nós fazemos? Nós pesquisamos sobre ele, não é mesmo? É bastante provável que você tenha visto aquele seu amigo no facebook pedindo uma indicação de lugar para consertar o computador, uma dica de restaurante, sugestões de cursos de inglês…. Com certeza, você também já pediu orientação.

É muito comum fazer uso da internet para comparar preços, pesquisar por referências de boas marcas e reconhecer a experiência de outros consumidores. Atentas a esse comportamento, algumas pequenas empresas tratam de fazer perfis em redes sociais e colocar um site no ar, mas ainda são um resistente quando se fala em investir em marketing digital.

Devido a isso, eu, Flávio Muniz, Palestrante, professor, consultor e especialista em marketing digital, vou mostrar através deste artigo, os motivos pelos quais as pequenas empresas deveriam investir pesado em marketing digital:

Por que as pequenas empresas devem priorizar o marketing digital?

Marcar uma presença on-line é de suma importância, entretanto apenas isso não é o suficiente. O site, as redes sociais e os serviços de sua empresa devem ser mais do que apenas uma vitrine, sua empresa precisa ganhar o interesse do seu público e fazer com que os seus potencias clientes optam pelos seus serviços ou produtos. Isso se torna muito mais fácil quando você tem uma base sólida no marketing digital.

Quem é seu público alvo?

A pergunta acima pode parecer um pouco difícil de ser respondida para as pequenas empresas. As empresas que não possuem um histórico de planejamento de marketing (sim, o velho marketing) não tem uma identificação de quem pode ser o seu público alvo. Consequentemente, esta mesma empresa não vai conseguir atingir os resultados esperados.

Uma maneira simples de identificar o seu público-alvo é analisar quem já compra dela. Ou seja, os clientes atuais. Manter vínculos com os seus consumidores é fundamental para conhecê-los. Grande parte das pequenas empresas não tem trabalho de pós-venda, o acompanhamento do consumidor depois que a venda foi concretizada. Uma tática inteligente, é dar mais atenção para o seu cliente e desenvolver estratégias que permitam conhecer essas pessoas com o preenchimento de formulários ou mesmo a concessão de brindes mediante a informação de dados.

Benefícios do marketing digital para pequenas empresas

Quando uma empresa de pequeno porte adota as estratégias de marketing digital, as pequenas empresas conseguem atingir um público que já está interessado e, portanto, mais fácil de conquistar e fidelizar os clientes. Nas campanhas pela internet, é totalmente possível medir os resultados com o máximo de precisão, ver o que deu certo e o que não deu. E assim focar no investimento que realmente funciona e traz resultados.

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