Palestra sobre Storytelling para Vendas (Atualizada)

Flávio MunizStorytellingPalestra sobre Storytelling para Vendas (Atualizada)

As apresentações comerciais são fundamentais no mundo dos negócios, seja para o empresário ou para profissionais de vendas. Quem faz boas apresentações consegue convencer e impressionar mais os clientes e fechar mais negócios. Continue acompanhando o texto e veja 3 dicas para ter uma apresentação comercial poderosa, retiradas deste artigo do Grupo AllBusiness para a Forbes.

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1. Estabeleça sua credibilidade logo de cara

É mais provável que seu público ouça o que você tem a dizer se você passar credibilidade. E, para isso, você não precisa fazer uma introdução longa com os destaques da sua carreira. Em vez disso, seja uma apresentação pública ou uma apresentação interna, inicie sua apresentação estabelecendo credibilidade antes de fornecer informações.

Você pode usar uma pequena história sobre seu histórico relacionado ao tópico, compartilhar uma experiência que moldou a apresentação ou conclusão ou até revelar outras referências que apoiam suas informações e estão diretamente relacionadas ao que você está prestes a contar.

2. Faça perguntas instigantes ou retóricas

Uma maneira eficaz de transmitir informações é fazer uma pergunta primeiro, em vez de iniciar o material da apresentação. Isso fará com que a audiência pense sobre o material no contexto desejado. Por exemplo, você pode dizer: “Você pode se perguntar por que …”; “Quando comecei a olhar para esse problema, me perguntei …”; ou “Quanto tempo mais devemos …?”

Lembre-se de considerar seu público-alvo e o que ele gostaria de fazer para assim formular as perguntas e, ao mesmo tempo, avançar sua mensagem e seus objetivos para a apresentação.

3. Use material de apoio liberalmente

Mesmo que você estabeleça sua credibilidade, também precisará estabelecer a credibilidade do que diz durante sua apresentação. Por isso, em vez de apenas apresentar o material, acompanhe-o com informações que o apoiam e lhe dê credibilidade. Você não precisa incluí-lo em seus slides, mas verifique se está em suas anotações.

Por exemplo, você pode contar uma história, fornecer estatísticas, pesquisas de referência ou até fornecer citações de figuras respeitadas que apoiam sua mensagem. Em não tenha vergonha de abordar credibilidade. Você pode até dizer “você pode ser cético sobre isso, mas …” ou “eu sei que isso é surpreendente, mas …”.

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

Storytelling Palestrante Flávio Muniz

Uma das formas de fazer com que as visitas a um site aumentem é através de conteúdo, que normalmente é feito através de um blog da empresa. Porém, segundo Flávio Muniz, o conteúdo não pode estar ali simplesmente com esse objetivo, mas precisa informar ou acrescentar algo a quem o lê. É por isso que nos últimos anos, Flávio tem reunido esforços para se tornar também um especialista em storytelling, como ele mesmo diz: “A humanidade sempre foi apaixonada por contar histórias, desde os primórdios. Quando você cria um conteúdo que reúne as melhores técnicas de SEO com as de storytelling, você tem algo diferente em mãos, algo que realmente chama a atenção do cliente.”

Se o número de negócios virtuais tem crescido todos os anos e a concorrência, por consequência, aumentado, o storytelling utilizado por um consultor SEO como Flávio Muniz pode ser um novo caminho para destacar uma loja virtual ou um site de empresa. “Quando você está em um negócio tão novo há mais de 10 anos, consegue sentir quando as coisas estão mudando. Eu acredito que apostar na união dessas duas técnicas hoje em dia é essencial e aponta um caminho muito interessante para o futuro do marketing digital”, afirma Flávio Muniz.

StorytellingPara seguir estas 3 dicas e ter uma apresentação comercial poderosa você por utilizar o storytelling. Com ele você pode melhorar seu discurso através das histórias e assim gerar mais credibilidade. O storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras e tem sido utilizado em diversas áreas do conhecimento como na educação, pesquisa, oratória e no marketing e publicidade.

Mais que contar histórias, o storytelling é uma ferramenta muito poderosa para variadas finalidades. Isso porque as histórias evocam emoções e têm imenso poder de persuasão. Por isso, fazê-las protagonistas em nossos discursos pode realmente nos trazer grandes resultados.

Palestra sobre Storytelling para Empresas, com Flávio Muniz

Quer fazer apresentações incríveis utilizando o storytelling? Participe da Palestra sobre Storytelling para Apresentação Comercial, do Flávio Muniz. Você vai aprender como utilizar o storytelling em suas apresentações comerciais e alcançar os resultados desejados. Muniz é palestrante, empresário e um profissional de marketing com mais de 10 anos de experiência, que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais.

Ele é gestor da agência Espalhando Marketing Digital e já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados. Com seus cursos e palestras, realizados em mais de 10 estados brasileiros, ele ensina e inspira gestores, estudantes e profissionais da comunicação a terem resultados incríveis através do marketing digital e das Vendas.

O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Veja os depoimentos de quem já fez os cursos

Storytelling para Apresentação Comercial

Para participar da Palestra sobre Storytelling para Apresentação Comercial do Flávio Muniz você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do whatapp ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Storytelling, Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

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