Alta performance em vendas: a influência que um bom palestrante pode causar

Flávio Munizpalestra sobre vendasAlta performance em vendas: a influência que um bom palestrante pode causar

Toda empresa que possui foco comercial busca alternativas que ofereçam alta performance em vendas.

Afinal, é com base em mais conversões que se obtém mais lucratividade. Também, posicionamento de mercado e, até mesmo, possibilidade de realizar investimentos que façam o negócio decolar.

Pensando nisso, faz parte das competências de um gestor proporcionar ferramentas que ajudem a equipe de vendas a ter resultados mais expressivos.

É por isso que as palestras se tornam alternativas viáveis, com custo benefício positivo, para incentivar a equipe comercial a alcançar os objetivos de conversão e negociação com mais eficiência.

Se você está nesse processo de busca por alcançar alta performance em vendas, vai gostar do conteúdo que preparamos. Aqui, vai poder entender como incentivar a sua equipe a melhorar o rendimento e como obter mais faturamento, de uma forma sólida e segura.

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Como uma palestra pode favorecer para alcançar alta performance em vendas?

Para começar, vamos fazer uma pergunta que parece bem simples: como uma palestra pode favorecer alta performance em vendas?

Se você já trabalhou na área comercial ou tem qualquer tipo de conhecimento sobre esse segmento de atuação, sabe muito bem que vender é um processo que exige bastante dedicação.

Afinal, é preciso não apenas entregar um produto ou serviço, mas convencer o cliente de que aquela decisão é a ideal e a mais adequada para sua necessidade.

É exatamente nesse ponto que a influência de um palestrante se torna válida. Ele será o responsável por incutir na equipe comercial essa capacidade de encantar o cliente e posicionar sua empresa ou produto como indispensável em sua vida.

Porém, apesar de ser bastante complexa, essa é apenas uma circunstância que envolve a expertise de um palestrante como ponto positivo para sua empresa.

Vamos conhecer mais algumas?

1.      Ensinando mais aos ouvintes

Há vários tipos de palestras no mercado, indo desde temas existenciais, até científicos. E, entre elas, há aquelas que possuem aplicação prática, cotidiana, com base na oferta de ensinamentos.

Porém, diferente do formato tradicional de aulas, as palestras são encontros mais dinâmicos, onde a figura do palestrante assume um papel de mentoria. Psicologicamente falando, grande parte da plateia vai conseguir compreender mais sobre o que é dito, do que se estivessem apenas lendo de um livro.

Por isso, uma palestra que tenha foco em agregar conhecimentos, com busca na alta performance de vendas, vai garantir resultados que podem ser mais rápidos e sólidos.

2.      Elas são percebidas com maior valor pelo grupo

Não se engane achando que a proposta de uma palestra não agregará valor aos seus colaboradores. Tal qual viemos reforçando até aqui, esse tipo de evento educativo é percebido de forma positiva pelo grupo, que veem um interesse da empresa em sua evolução técnica.

Muitos dos participantes de nossas palestras já indicaram que, após o encontro, sentiram que havia sido feito um investimento por parte da empresa em sua capacitação. Por isso, se sentiam recompensados e favorecidos pelo grupo do qual fazem parte.

E essa é bem antiga: Colaboradores satisfeitos trabalham muito melhor, com mais empenho e mais produtividade. Percebe como a palestra pode ser, também, um meio de integrar a sua equipe?

Pense nisso como um investimento, cujo custo-benefício é impossível de rebater.

 

Qual a influência de um palestrante nesse processo?

Percebe que, apesar da palestra, como evento, ser um momento significativo no desenvolvimento de competências da equipe comercial, ainda assim é a figura do palestrante que será a maior causadora de efeito?

Isso porque, é esse profissional que vai favorecer para uma compreensão ainda mais dinâmica e direta. É a sua figura, diante do grupo comercial, que servirá como impulsionador para um trabalho muito mais coerente, animado e com bons resultados.

Os palestrantes possuem, além de conhecimento teórico, técnicas persuasivas, didáticas e de compreensão. Isso ajuda a desenvolver um evento que garanta atenção do grupo e os ajude a absorver as questões mais específicas de forma bem mais interessante e agradável.

 

Qual palestrante pode ajudar sua equipe a alcançar alta performance em vendas?

Partindo do pressuposto que o palestrante é uma peça fundamental quando se busca ter alta performance em vendas, você, como gestor, pode estar se perguntando qual é o tipo de profissional que pode ajudar nesse sentido.

Primariamente, é essencial que você opte por um palestrante que tenha real conhecimento sobre a área comercial.

Afinal, apenas com prática diária, conhecendo o cotidiano dos negócios, é que poderá incutir envolvimento nos ouvintes, com base em situações que eles possam vivenciar no dia a dia.

Além disso, também é importante que o palestrante conheça teoricamente o mundo comercial. Saber sobre teorias de vendas, conhecer sobre métodos de trabalho, são essenciais para que ele possa oferecer algo a mais para os seus ouvintes.

Então, sempre que estiver buscando por um palestrante que possa falar sobre alta performance em vendas, dê prioridade para os profissionais que já tenham materiais sobre o tema e que possam enriquecer o encontro com ofertas de teoria e prática.

Conheça mais sobre Flávio Muniz!

Você notou como a alta performance em vendas está diretamente ligada ao interesse da equipe em prosperar? E, também, como a figura do palestrante pode ser estratégica para aumentar a motivação do time comercial?

É por isso que sugerimos que contrate Flávio Muniz como a pessoa quem repassará esses conhecimentos, a partir de palestras que estimulem a criatividade, o pensamento rápido e até otimizem as técnicas de negociação do grupo.

Se você ainda não conhece o trabalho desse palestrante, te convidamos a acessar o site Flávio Muniz. No blog você vai entender em quais áreas ele pode ser estratégico e, também, disponibilizamos um contato simples e rápido para te ajudar a tirar todas as dúvidas sobre o trabalho do profissional.

Além disso, estamos a disposição para orçamentos e planejamentos, sempre com foco em tornar a sua atuação ideal e adequada para as necessidades da sua empresa.

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