Palestras sobre Storytelling – Histórias que vendem, encantam e conectam sua audiência

Storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras”, como explica o National Storytelling Network (NSN). E, mais que contar histórias, o storytelling é muito poderoso e possui gatilhos de vendas e persuasão. Por isso, ele está sendo cada vez mais usado como estratégia de marketing para gerar conexão com o público e aumentar as vendas: o storytelling marketing.

Veja também: 7 Segredos para ler a mente das pessoas – Vendas Online

A Imagem que conta História

O mundo está chocado, perplexo, totalmente arrasado, na frente da televisão, observando os passos do presidente George W. Bush em meio à tragédia e aos escombros do 11 de Setembro. Dois aviões acabaram de se chocar com as Torres Gêmeas, deixando centenas de mortos. O presidente não tem palavras para pronunciar, para dizer, para expressar os seus sentimentos em relação à tragédia. Nesse momento, ele apoia sua mão sobre o ombro de um dos brigadistas, um dos bombeiros, em pranto. Essa imagem se propaga no mundo inteiro em forma de história.”

3 Pilares do Storytelling

Quer saber em quais pilares do storytelling essa história foi baseada?

1- Paixão

2- Heróis e Vilões

3- Transformação

Para conhecer os 3 pilares, ouça os conselho de Flávio Muniz, para o ResumoCast:

O maior storytelling de todos os tempos

Eu quero que você imagine esse cenário: um jovem, que tem uma mãe viciada, alcoólatra, de origem pobre, que passou boa parte da vida sofrendo violência. Esse jovem se tornou multimilionário. E, se eu te falar que ele quebrou, perdeu tudo e foi morar em uma kitnet. Nessa kitnet, ele lavava a louça na banheira.

Mas, ele voltou com tudo e já aconselhou pessoas como Bill Clinton, a rainha da Inglaterra, Nelson Mandela, por uma bagatela de 1 milhão de dólares. Isso mesmo! Ele é coach de grandes celebridades, da Realeza, de empresários mundiais, por 1 milhão de dólares. Da kitnet, hoje ele vive em um resort na ilha de Fiji, com mais de 140 hectares.”

Esta é a história do palestrante Tony Robbins, que pode ser considerada o maior storytelling de todos os tempos, contada por Flávio Muniz.

3 Gatilhos de Storytelling

Quer saber quais gatilhos de stoytelling que foram utilizados para contar essa história?

1- Anáforas

2- Regra dos 3

3- Altos e Baixos

Para conhecer os 3 gatilhos, veja o vídeo de Flávio Muniz:

Palestras sobre Storytelling

Para aprender mais sobre storytelling e aplicá-lo de maneira eficaz na sua estratégia de marketing, você pode participar de uma das palestras sobre storytelling do especialista Flávio Muniz. Muniz é um especialista com mais de 10 anos de experiência e que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Ele é gestor da agência Espalhando Marketing Digital e já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados e aumentar as vendas com o marketing digital.

Com seus cursos e palestras, realizados em mais de 10 estados brasileiros, ele ensina e inspira gestores, estudantes e profissionais da comunicação a terem resultados incríveis através do marketing digital. O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Palestras sobre Storytelling do Flávio Muniz

Veja os depoimentos de quem já fez os cursos e palestras

Participe das Palestras sobre Storytelling

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

Para participar de uma das palestras sobre storytelling do Flávio Muniz, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

Ouça também este podcast do Flávio Muniz sobre storytelling, para o ResumoCast:

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.