Storytelling para Vendas com Palestrante Flavio Muniz

Flávio MunizStorytellingStorytelling para Vendas com Palestrante Flavio Muniz

O storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras, como explica o National Storytelling Network (NSN). Ele tem sido usado no marketing há muitos anos e, mais que contar histórias, o storytelling é muito poderoso como ferramenta de vendas e persuasão. As histórias têm imenso poder e fazê-las protagonistas em nossa estratégia de vendas pode realmente nos trazer grandes resultados.

Continue acompanhando o artigo e veja 3 passos para usar o Storytelling em vendas:

Veja também: 7 Segredos para ler a mente das pessoas – Vendas Online

3 passos de Storytelling para Vendas

1. Comece com o básico

Uma boa história é simples e objetiva e possui alguns componentes essenciais. Ela envolve um personagem principal, um desafio, o enfrentamento do desafio pelo personagem e a vitória. E, além da narrativa, a maioria das melhores histórias tem uma introdução, meio e conclusão claros. Por isso, é importante que a jornada pela qual você está conduzindo seus clientes em potencial seja clara e fácil de seguir.

Para te ajudar a contar uma história clara, mas impactante você não pode deixar de ler este artigo com 3 Gatilhos de Storytelling para aumentar as vendas. Você vai aprender sobre Anáfora, Regra dos 3 e Altos e Baixos.

2. Chame a atenção

Além disso, use palavras e linguagem simples. Ao contar uma história, você precisa remover quaisquer complicações ou barreiras que impeça o público de entender o objetivo geral – que é vender seu produto! Então, evite linguagem rebuscada, que possa tirar o foco da história em si. Além disso, as histórias devem ser cativantes e prender a atenção da audiência. Por isso, coloque-se no lugar do ouvinte e pergunte-se se esta é uma história que você gostaria de ouvir.

3. Torne pessoal

Ao contar uma história você pode usar suas próprias experiências com clientes anteriores, ou seja, torne a história pessoal ou conte sua própria história. Chegar a um possível cliente com uma conexão humana só tornará sua história mais poderosa. É importante saber que uma boa narrativa de vendas não é tão complicada quanto parece. Trata-se de ser autêntico e comunicar como seu produto pode ajudar as pessoas em cenários do mundo real.

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

Storytelling para Vendas com Palestrante Flávio Muniz

Storytelling para Vendas - Curso com Flavio Muniz

Para aprender mais sobre Storytelling para Vendas e aplicá-lo de maneira eficaz na sua estratégia de vendas, você pode participar de uma do sobre storytelling do especialista Flávio Muniz. Muniz é um profissional de marketing com mais de 10 anos de experiência e que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Ele é gestor da agência Espalhando Marketing Digital e já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados e aumentar as vendas com o marketing digital.

Com seus cursos e palestras, realizados em mais de 10 estados brasileiros, ele ensina e inspira gestores, estudantes e profissionais da comunicação a terem resultados incríveis através do marketing digital. O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).


Veja os depoimentos de quem já fez os cursos

Curso Storytelling para Vendas

Para participar do curso sobre Storytelling para Vendas do Flávio Muniz, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Storytelling, Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

Ouça também este podcast do Flávio Muniz sobre storytelling, para o ResumoCast:

Se você está pensando em entrar no negócio, ou você já está nele, então você deve saber que ter uma reputação sólida é uma das coisas mais importantes para se ter neste mundo. Sem as habilidades necessárias para gerenciar sua reputação, você corre o risco de perder tudo o que trabalhou tanto para alcançar. Não deixe sua reputação ir mal no mundo dos negócios, e as dicas abaixo ajudarão a ver isso que nunca acontece.

Palestrante sobre Stoytelling e Narrativas

Uma das principais maneiras que você pode gerenciar sua reputação é reivindicar sua marca de negócios on-line e assumir o controle do conteúdo sobre você. Use KnowEm.com, UserNameCheck.com ou NameChk.com para localizar cada instância online do nome da empresa aparecendo. Você só precisa usar um, mas qualquer um deles pode deixá-lo saber se alguém lá fora, está deturpar o seu negócio ou falando mal de você.

Se você usar sites de mídia social, você precisa ser capaz de rastrear o sucesso de cada postagem. Existem vários programas disponíveis on-line para ajudá-lo a rastrear menções de seu negócio. Estes programas também irá informar-lhe de quando um usuário compartilha sua postagem com seus amigos e membros da família.

Você pode monitorar sua reputação empresarial fazendo pesquisas online para o seu negócio. Isso pode te dar uma ideia do que as pessoas vêem quando procuram por você. Certifique-se de prestar atenção especial aos resultados da Web e aos resultados da imagem. As imagens mostrarão quais gráficos estão ligados à sua empresa online.

Palestra sobre Storytelling

Tente usar uma rede social como o LinkedIn para ajudar o gerenciamento de sua reputação. Esta rede social pode classificar um pouco mais alto do que alguns dos outros. É também uma ferramenta importante para as empresas B2B. Isso porque muitas pessoas gostam de procurar serviços profissionais no LinkedIn em vez dos mecanismos de busca.

Certifique-se de saber o que está acontecendo em sua área de negócios. Isso mantém você em pé como alguém que fornece informações atualizadas e úteis. Gaste 5 ou 10 minutos cada dia pesquisando online para histórias importantes de interesse.

Agradeça. Se alguém deixa uma boa revisão sobre a sua empresa, envie-lhes uma mensagem pessoal e agradecê-los por seu feedback. Se possível, envie ao seu cliente um cupom para um determinado percentual de desconto em sua próxima compra como um agradecimento. Se isso não for possível, sinceramente agradecê-los por seu feedback.

Escreva artigos em outros sites para uma melhor reputação de negócios online. Isso pode ajudar muitas pessoas a vê-lo como um profissional. Termine seus artigos com seu nome, empresa e um link de volta para o seu site. Onde você escreve dependerá do propósito do seu negócio, do seu nicho e do seu público-alvo. Tente manter o conteúdo o mais relevante possível para esses itens.

Flavio Muniz Oficina de Storytelling

Crie uma lista de discussão. Faça a inscrição para sua lista de discussão rápida e simples. Para ajudar a reforçar a sua lista de discussão oferecer um cupom ou outro incentivo para incentivar a inscrição. Como um bônus adicional, você pode aumentar sua lista de discussão, oferecendo um cupom para referências. Este pode ser um produto pequeno livre ou um cupom de poupança de custos.

Certifique-se de promoções ou vendas que são venda privada permanece privado. Isso é essencial para momentos em que você usa uma oferta privada para resolver uma situação de reclamação. Você nunca quer pessoas sem escrúpulos tentando obter algo de graça.

Agora que você leu o artigo acima, entender o que é preciso para ter uma boa reputação no mundo dos negócios é um bom primeiro passo para ser bem sucedido. Sem as habilidades adequadas de gerenciamento de reputação, eventualmente você cometerá um erro crítico que vai prejudicá-lo nos negócios. Use o conselho de cima para ajudá-lo a chegar longe no mundo dos negócios.

 

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