Storytelling para Vendas com Flavio Muniz

O storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras, como explica o National Storytelling Network (NSN). Ele tem sido usado no marketing há muitos anos e, mais que contar histórias, o storytelling é muito poderoso como ferramenta de vendas e persuasão. As histórias têm imenso poder e fazê-las protagonistas em nossa estratégia de vendas pode realmente nos trazer grandes resultados.

Continue acompanhando o artigo e veja 3 passos para usar o Storytelling em vendas:

Veja também: 7 Segredos para ler a mente das pessoas – Vendas Online

3 passos de Storytelling para Vendas

1. Comece com o básico

Uma boa história é simples e objetiva e possui alguns componentes essenciais. Ela envolve um personagem principal, um desafio, o enfrentamento do desafio pelo personagem e a vitória. E, além da narrativa, a maioria das melhores histórias tem uma introdução, meio e conclusão claros. Por isso, é importante que a jornada pela qual você está conduzindo seus clientes em potencial seja clara e fácil de seguir.

Para te ajudar a contar uma história clara, mas impactante você não pode deixar de ler este artigo com 3 Gatilhos de Storytelling para aumentar as vendas. Você vai aprender sobre Anáfora, Regra dos 3 e Altos e Baixos.

2. Chame a atenção

Além disso, use palavras e linguagem simples. Ao contar uma história, você precisa remover quaisquer complicações ou barreiras que impeça o público de entender o objetivo geral – que é vender seu produto! Então, evite linguagem rebuscada, que possa tirar o foco da história em si. Além disso, as histórias devem ser cativantes e prender a atenção da audiência. Por isso, coloque-se no lugar do ouvinte e pergunte-se se esta é uma história que você gostaria de ouvir.

3. Torne pessoal

Ao contar uma história você pode usar suas próprias experiências com clientes anteriores, ou seja, torne a história pessoal ou conte sua própria história. Chegar a um possível cliente com uma conexão humana só tornará sua história mais poderosa. É importante saber que uma boa narrativa de vendas não é tão complicada quanto parece. Trata-se de ser autêntico e comunicar como seu produto pode ajudar as pessoas em cenários do mundo real.

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

Storytelling para Vendas com Flávio Muniz

Storytelling para Vendas - Curso com Flavio Muniz

Para aprender mais sobre Storytelling para Vendas e aplicá-lo de maneira eficaz na sua estratégia de vendas, você pode participar de uma do sobre storytelling do especialista Flávio Muniz. Muniz é um profissional de marketing com mais de 10 anos de experiência e que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Ele é gestor da agência Espalhando Marketing Digital e já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados e aumentar as vendas com o marketing digital.

Com seus cursos e palestras, realizados em mais de 10 estados brasileiros, ele ensina e inspira gestores, estudantes e profissionais da comunicação a terem resultados incríveis através do marketing digital. O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).


Veja os depoimentos de quem já fez os cursos

Curso Storytelling para Vendas

Para participar do curso sobre Storytelling para Vendas do Flávio Muniz, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Storytelling, Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

Ouça também este podcast do Flávio Muniz sobre storytelling, para o ResumoCast:

Veja também este vídeo, com 3 Palavras para Vender Fácil:

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