Seo Local – Como Colocar meu site / empresa no Mapa do Google?

A otimização de mecanismo de busca local ou SEO local é um ramo do SEO que se concentra em otimizar o site de uma empresa para que ela seja encontrada nos resultados de busca locais.

Veja também: Publicidade Digital para Pequenas, Médias e Grandes Empresas

Por que o SEO local é importante para a minha empresa?

Você sabia que 46% de todas as pesquisas do Google são locais? Você sabia que 50% das pessoas que fizeram uma pesquisa local em seu telefone foram para uma loja física em um dia? Você sabia que 78% das pesquisas locais em um dispositivo móvel terminam com as compras feitas off-line? Esses são alguns dos motivos pelos quais o SEO local é tão importante para o seu negócio.

Como colocar minha empresa no Mapa do Google?

Veja como colocar sua empresa no Mapa do Google e fazer os usuários encontrá-la na busca local:

  • Otimize seu site para dispositivos móveis

Descubra se seu site é compatível com dispositivos móveis com a ferramenta de teste para dispositivos móveis do Google ou outras ferramentas. Se seu site ainda não for otimizado, faça isso já, pois 61% dos usuários têm mais probabilidade de entrar em contato com uma empresa local se elas tiverem um site otimizado para celular. Além disso, 40% dos consumidores vão para o site do concorrente se tiverem uma experiência móvel ruim.

  • Faça uma pesquisa de palavras-chave

As palavras-chave são elementos muito importantes do SEO e não é diferente com o SEO local. Por isso, é importante fazer uma pesquisa de palavras-chave para saber como os usuários procuram por empresas parecidas com a sua e pelos produtos e serviços que você oferece.

Para fazer a pesquisa você pode fazer um brainstorm, pensando em todas as palavras-chave que os usuários poderiam usar para te encontrar.

Se você tem, por exemplo, uma sorveteria artesanal em São Paulo, seus potenciais clientes podem pesquisar no Google termos como:

Sorveteria em São Paulo”

Onde encontrar sorvete artesanal em São Paulo?”

Sorveteria artesanal SP”

Outra forma de encontrar palavras-chave é através do Google Autocomplete. Para isso, digite a sua palavra-chave primária na barra de pesquisa do Google e anote as pesquisas sugeridas. Além disso, você pode utilizar outras ferramentas, como a Google Keyword Planner.

  • Coloque seu site no Google Meu Negócio

Como Colocar meu site empresa no Mapa do Google com Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é muito importante para a classificação local. Ela é uma ferramenta gratuita e fácil de usar para e permite que empresas e organizações gerenciem sua presença online no Google, como pesquisa e mapas. Mas, 56% dos varejistas locais ainda não estão no Google Meu Negócio.

Para colocar sua empresa nas listagens do Google Meu Negócio, você precisa entrar na página do Google Meu Negócio e digitar o nome da sua empresa no local indicado. Depois, é só digitar as informações solicitadas, como o endereço da sua empresa, o local, a categoria, o número de telefone, o horário de funcionamento, os serviços oferecidos e até fotos da empresa e dos produtos.

Veja também: Como alavancar um negócio com a internet: Conheça o poder do SEO!

Como aumentar ainda mais as vendas da minha empresa?

Esses são os primeiros passos para colocar sua empresa no Mapa do Google e fazê-la ser encontrada por clientes locais. Mas, depois disso é importante fazer a otimização SEO de todo o site da sua empresa. Com isso, você vai não só fazer com que os clientes locais encontrem o site, mas vai também aumentar o tráfego, as vendas e os lucros.

Como Colocar meu site empresa no Mapa do Google com Flávio Muniz
O Flávio Muniz tem mais de 200 cases no Google.

Para isso você pode encontrar um profissional SEO, como o Flávio Muniz, que tem mais de 200 cases no Google. Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey.

Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Entre em contato agora

Para contratar o Flávio Muniz e fazer sua empresa ser encontrada no Google e aumentar as vendas, basta entrar em contato. Você pode entrar em contato através do e-mail: contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.