Palestras Marketing Digital em Campinas / São Paulo com Flávio Muniz
O curso de Marketing Digital em Campinas foi um sucesso absoluto. Lá, eu, Flávio Muniz, pude mostrar todo o meu conhecimento desses últimos 10 anos que obtive como professor, palestrante e especialista em Marketing Digital.
Os estudantes desse curso estavam bastantes focados em aprender sobre as melhores estratégias do marketing digital. Notei que, diversos alunos já tinham um conhecimento bastante avançado no marketing digital.
Foi uma verdadeira troca de conhecimento entre ambas partes; professor e alunos. Eu realmente estou muito grato por ter tido essa gratificante oportunidade.
Palestras Marketing Digital e cursos
Tanto minhas palestras marketing digital, quanto os meus cursos de marketing digital, têm como um único objetivo: Ensinar de forma intuitiva e interativa com a finalidade de que os estudantes saiam de lá aptos para realizarem quaisquer análises ou trabalhos que envolve o marketing digital.
Eu gostei muito de ter instruído mais de 50 alunos dentro dessa linda cidade; Campinas. Pois além de eu ter orientado esses futuros profissionais extremamente competentes, eu consegui construir uma amizade transparente com esses estudiosos.
Palestras de Marketing digital: Por que o Marketing Digital é o futuro?
Eu costumo falar nas minhas palestras de marketing digital que o marketing digital é o futuro. Nos próximos anos, os comerciantes digitais devem assumir o controle total do comércio em geral. No ano de 2016, as empresas viram mais de 40% de crescimento e agora que estamos quase no final de 2017, podemos dizer com confiança que existe um futuro brilhante esperando pelo marketing digital. Houve vários fatores que contribuíram para esse crescimento. O celular foi um dos principais fatores e atualmente está conduzindo quase metade de todo o tráfego da web. Embora a Internet das coisas também seja um conceito relativamente novo, ela também começou a definir a nova experiência do marketing.
Veja também: Palestras Marketing Digital: O caminho para uma estratégia de Marketing Digital Poderosa!
As vantagens do marketing digital
Todos estão online – Literalmente, todos estão online nos dias atuais. O marketing digital não abrange apenas os aplicativos e sites de comércio eletrônico, mas também plataformas sociais como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Pinterest e muito mais. O marketing digital, permite que você se conecte com todos os tipos de público em todo o mundo. O comportamento do consumidor ajudou a quebrar os limites da linguagem, da demografia e da geografia. Nos últimos dois anos, o número de usuários, até aqueles que estão na faixa etária acima de 55 anos, aumentou em quase 80%. Para a geração mais nova, os números são completamente generosos.
O marketing digital tem inúmeras vantagens e benefícios, entre eles estão:
Custo reduzido
Os anúncios de jornais, os anúncios de televisão custam muito. A publicidade on-line, por outro lado, é algo bastante barata, se comparado ao marketing tradicional. Dessa forma, até mesmo os estudantes podem ter uma startup graças ao preço baixo do marketing on-line.
Resultado em tempo real
Com o marketing tradicional, você tem que esperar por semanas, às vezes até mesmo meses antes que os impulsos comecem a aparecer. Já o marketing digital vence devido aos seus rápidos resultados.
Além disso, você pode ver todo o processo do seu investimento em tempo real.
Você pode ver tudo em tempo real, incluindo:
- Número de visitantes;
- Permanência na sua página;
- Taxas de conversão;
- Taxas de rejeição.
Não intrusivo
As pessoas que compram jornais, não compram para ver os anúncios. Quando as pessoas compram revistas elas querem ver a lista de conteúdo, e não propagandas. Por isso, é seguro dizer que a publicidade tradicional, muitas das vezes, é ignorada.
Com publicidade on-line, por outro lado, você pode escolher se quer ver ou não. O marketing digital não é empurra as propagandas para o seu rosto. Você pode ignorar os e-mails publicitários o tempo que quiser. Você pode optar por excluir as discussões nas redes sociais em uma página específica. Você também pode segmentar o público interessado, pois os sites nas redes sociais mantêm um guia sobre o que você procura na internet.
Maior exposição
Um anúncio de televisão ou um anúncio em todos os jornais da cidade não vai chegar na maioria da população. Qualquer meio de propaganda tradicional é limitada a uma determinada localidade.
Já no marketing digital, você poderá atingir o mundo inteiro, desde o Brasil até a China, isso é magnífico, não é mesmo?
Eu costumo falar nas minhas palestras marketing digital que daqui a alguns anos o marketing digital irá tomar todos os meios de publicidade existente.
Engajamento superior
Com o marketing tradicional, você não é capaz de interagir com seu público-alvo. Você precisa aguardar o feedback para planejar seu próximo passo. Este é um processo longo e tedioso.
O marketing digital permite que você interaja com seu público em tempo real. Você pode conversar e discutir muito sobre sua marca ou empresa com o público-alvo. Sim, isso requer mais envolvimento do seu lado também. Você precisa estar preparado para investir em tempo ou em uma equipe de relações públicas.
Bom para todos; grandes e pequenas empresas
Você não precisa se preocupar com o tamanho de sua empresa e equipe para alcançar o topo. Com a publicidade tradicional, as pequenas empresas estão em desvantagem. A expansão virtual não requer grande número de pessoas reais que manipulam as coisas.
Ou seja, mesmo que a sua empresa seja de pequeno porte, ela não terá desvantagem nenhuma. Essa é uma das vantagens muito interessante que o marketing digital pode te oferecer.
Análise fácil
Com o marketing digital, você sabe instantaneamente o que está funcionando e o que não está através do Google Analytics. Você pode medir o tráfego de entrada, taxa de rejeição, taxa de conversão, lucro e a tendência geral do público interessado, tudo em tempo real.
Isso faz com que as pessoas que usam o marketing digital fiquem a um grande passo à frente de pessoas que dependem de marketing tradicional.
Refinamento de Estratégia
O objetivo de obter resultados e as análises em tempo real é também aprimorar a sua estratégia em tempo real. Quando você ver que as coisas não estão indo como você planejou, você terá a chance de melhorá-las de mal a bom e bom a melhor. Com o marketing tradicional, uma série de comentários negativos não o incomodarão muito, porque seu negócio já pode ter “acabado” quando você perceber.
Sobre as minhas Palestras e Cursos de Marketing Digital
Todos os meus cursos e palestras têm como objetivo transformar o aluno em um grande especialista em marketing digital. Faço isso há mais de 10 anos e posso afirmar que durante esse período, pude ver jornalistas, designers, empreendedores e redatores se transformarem em grandes estrelas do marketing digital.
Conheça minhas palestras de marketing digital e cursos:
- Vendas, resultados e sucesso com Marketing Digital: Seja em uma pequena, média ou em uma empresa gigante o objetivo sempre é VENDER. O marketing digital acelera esse processo e trás resultados fantásticos. Alguns pequenos detalhes podem estar separando sua empresa de vender muito pela internet! Essa palestra trás um leque de alternativas para colocar sua empresa, ou negócio na rota do sucesso e dos resultados online.
- Curso Redes sociais com ênfase em marketing digital: Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital já visitou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Maceió, Campinas entre outras. O objetivo deste tema é trazer ao aluno um panorama completo de como buscar resultados através das redes sociais. O Marketing Digital é trazido ao aluno de forma dinâmica, uma vez que todos os cases apresentados são clientes do Prof. Flávio Muniz na Agência Espalhando. Uma abordagem prática, leve e objetiva de como devemos buscar resultados concretos através das Mídias Sociais.
- Start: Uma palestra inovadora para quem tem um projeto, uma grande ideia ou até um sonho que precisa tirar do papel. Neste tema o participante aprende em 60 minutos a sair da zona de conforto e acreditar no seu projeto. São dicas de empreendedorismo, divulgação e técnicas de negociação que fazem todo sentido no dia-a-dia do profissional de sucesso. O primeiro passo nunca é fácil, mas com essa mentoria, o caminho para o sucesso é logo ali.
- Marketing Político: A cada 2 anos temos eleições no Brasil. Marketing Político é um curso que vai do planejamento de uma campanha, passa por legislação eleitoral, tipos de pesquisas, panorama político brasileiro até chegar na parte de divulgação de campanha em comitês e na parte digital com o auxilio do marketing digital. Flávio Muniz, é especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP tendo atuado em campanhas para vereador, deputado, prefeito, governador, senador e presidente. Um ótimo tema para quem respira política.
- Redes sociais para órgãos públicos: Como lidar com a reação dos cidadãos nas redes sociais? Essa é uma dúvida de grande parte dos profissionais que trabalham administrando contas de facebook, twitter, instagram de câmaras municipais, assembleias legislativas, prefeituras, secretarias de estados, ministérios e outros tipos de órgãos públicos. Conhecimento e boas práticas podem mudar o panorama ou até mesmo o engajamento de uma empresa pública ou autarquia na internet. O Prof. Flávio Muniz já atendeu dezenas de prefeituras e câmaras municipais, alem da Câmara dos Deputados em Brasílias com esse tema.
- Mercado Freelancer: O Mercado Freelancer não é mais uma promessa. Milhões de pessoas deixam de ser funcionário de empresas para trabalhar por conta própria, em busca de seus sonhos. Temas como criação de empresa MEI, elaboração de contrato, técnicas de vendas, captação de clientes qualificados e divulgação através de marketing digital fazem do Mercado Freelancer um curso completo para quem busca empreender. O Prof Flávio Muniz com seus 10 anos experiencia, mostra os atalhos para se tornar um profissional de sucesso.
- Marketing no Facebook para empresas: Marketing no Facebook para Empresas tem como objetivo desvendar o “Gerenciador de Negócios” do Facebook Ads. O aluno aprende a montar uma campanha do zero, escolher público, instalar pixel de conversão, mensurar seus resultados e o melhor: Captar Leads Qualificados para sua empresa. Este tema pode ser ministrado em formato curso, com carga horária de até 8 horas e palestras de até 2 horas.
Informação rápida: O que é um especialista em SEO?
Especialista de SEO é o profissional que posiciona seu site na 1ª página do Google. Estamos falando aqui da busca orgânica, não de anúncios do Adwods.
O futuro é digital!
O futuro é agora, e é digital. Há tantos benefícios para o marketing digital, desde o preço até a acessibilidade. À medida que nosso mundo se move para uma maior dependência digital, você simplesmente não pode se dar ao luxo de não ter uma estratégia digital. Você está interessado em aprender mais sobre o marketing digital? Veja nossos cursos e palestras marketing digital, para você se tornar um conhecedor do assunto: Palestra e curso marketing digital
Conclusão:
Esses alunos estão a um passo grande do sucesso. Sabemos que, a tecnologia está se expandindo a cada dia, diversas tarefas simples podem ser feita por meio de um smartphone. Olhando por esse lado, podemos ter a concepção que, é provável que o seu cliente está on-line devido ao grande avanço tecnológico na geração atual.
Alguns empreendedores e empresários não imaginam o poder que a internet tem, e isso é realmente frustrante. Eles estão perdendo uma grande oportunidade de evoluírem a sua marca. Como palestrante e especialista em seo, marketing digital, posso afirmar que atualmente, o marketing digital pode ter mais poder do que o marketing tradicional que têm custos dispendiosos como rádio e televisão.
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