Palestras de Marketing Digital que vão mudar o patamar de sua empresa!

Flávio MunizPalestrante de Marketing DigitalPalestras de Marketing Digital que vão mudar o patamar de sua empresa!

Palestras de Marketing Digital que vão mudar o patamar de sua empresa!

Hoje em dia, o marketing digital é mais do que necessário para o crescimento das pequenas, médias e grandes empresas. Atualmente, grande parte do seu público se encontra nos meios digitais, por isso é de suma importância que a sua empresa marque presença on-line.

Você não pode negar que as pessoas estão consumindo cada vez mais conteúdo digital através de seus smartphones, computadores, laptops e tablets. As empresas precisam reconhecer que precisam mudar suas estratégias de marketing.

As palestras de marketing digital do Flávio Muniz tocam em um ponto relevante: Como ter resultados expressivos? Se você é um grande empresário ou um empresário de pequeno porte, você quer elevar os resultados da(s) sua(s) empresa(s), isso é fato. Porém, você se pergunta: como fazer isso? Bom, você pode descobrir indo às palestras do melhor palestrante de marketing digital do Brasil.

O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) – 2013 e UCLA (Los Angeles) 2015.

1. Por que o Marketing Digital é importante para sua empresa?

 

Devido a tecnologia da informação e da comunicação ter evoluído, principalmente na internet, o marketing evoluiu para o chamado marketing digital, conceito que diz sobre o conjunto de ações de marketing intermediadas por canais eletrônicos, como a internet, na qual o consumidor controla a quantidade e a finalidade de cada informação recebida.

O que isso significa? Não há uma fórmula para fazer o marketing digital, ele é apenas o marketing tradicional aprimorado com novas ferramentas, portanto uma coisa é certa, diversos empresários brasileiros ainda não sabem o impacto que o marketing digital tem sobre seus negócios.

Atualmente, os clientes estão mais exigentes, tem mais informações e decidem o que querem ver ou consumir. Por isso, as empresas precisam se adaptar aos novos perfis dos clientes.

Outdoors, panfletos, e outros tipos de anúncios ainda fazem bastante efeito, porém é a empresa que vai até o cliente, a tecnologia permite que seus clientes ou futuros venham até você e que tenha acesso a informações criadas estrategicamente para interagir com o público alvo.

Um marketing não é melhor que o outro, mas a ideia é de que eles sejam igualados, pois o digital é uma versão melhorada do tradicional.

2. Por que você deve investir em Marketing Digital?

 

Nos dias atuais a internet se tornou mais presente na vida das pessoas, seja por meio de um computador, notebook, smartphone, tablet e outras plataformas que vêm evoluindo na web com o intuito de desenvolver diálogo e novas experiências entre pessoas.

É muito importante ter conhecimento sobre quando e como se relacionar com esse público que cada dia fica mais exigente e utiliza a internet de maneira inteligente para moldar novas formas de consumo. Esse público são seus futuros clientes em potencial, pois eles estão conectados na internet a todo momento.

Investir em Marketing Digital é muito importante para saber chegar a esses clientes de maneira inteligente. Isso vai ajudar sua empresa a ter um excelente rankeamento diante dos motores de busca e, especialmente, abrir diálogo e criar relevância com o público.

Atualmente grande parte da população utiliza a internet para diversos fins, desde mandar mensagens para amigos ou até mesmo para comprar uma casa ou um carro novo. A internet se transformou em uma ferramenta de grande importância na hora de realizar pesquisas. Estar na primeira página dos motores de busca vai aumentar as oportunidades de sua empresa ser vista, e consequentemente, você gerará mais clientes.

Isso não é tendência para diversas empresas; virou realidade. Por isso, o orçamento de marketing de muitas delas tem uma parte grande para as estratégias online. Afinal, elas sabem que se realmente quiserem aumentar a lucratividade, precisarão investir em técnicas e estratégias de atração de novas oportunidades. E a internet é um excelente meio para isso, por ser uma ferramenta fundamental para atrair novos clientes e gerar novas experiências com quem já se relaciona com a marca, além de possuir um custo de aquisição de clientes cada vez menor em relação à mídia tradicional.

É possível investir em mídia paga para acelerar os resultados e as suas vendas. São muitas opções de mídia online disponíveis no mercado: desde a plataforma do Google AdWords, na pesquisa do Google, na sua grande Rede de Display em parceria com quase todos os sites da web, e também o YouTube Ads, o 2º maior buscador do mundo, atrás apenas do Google, ou os anúncios dentro das Redes Sociais, que permitem opções de segmentação para garantir o bom resultado de cada uma das campanhas realizadas. Uma outra atualidade do mercado, que a grande parte das empresas do país já estão fazendo uso, é a mídia programática: como o próprio nome diz, é uma forma programada de comprar e vender mídia por meio de uma ferramenta. O processo automatizado elimina alguns fatores que deixam o seu negócio mais lento, como a negociação entre publisher e anunciante, inclusões manuais de anúncios e outros.

Se você quer aumentar as vendas da sua empresa, manter um relacionamento saudável com seu público-alvo ou até mesmo elevar o número de leads para o seu negócio, converse hoje mesmo com o Flávio Muniz, gestor da Agência Espalhando

*Dica: Clique aqui para ter acesso as palestras de marketing digital do Flávio Muniz: Palestras

3. Quais são as vantagens do Marketing Digital?

Para fazer uma campanha de marketing com grandes influências, imagina-se que é necessário dispor de um orçamento elevado para investir em várias produções de materiais, ações de PDV e veículos de mídia. Portanto isso era necessário quando tínhamos apenas o marketing tradicional disponível no mercado. O marketing digital demonstra excelentes escolhas de ações com valores muito inferiores quando comparado com os do marketing tradicional. Além do mais, o ROI (retorno sobre o investimento) é muito mais fácil e prático de ser medido. Existem muitas estratégias para isso no marketing digital – como CTR (Clickthroughrate, a taxa de cliques), compartilhamentos, visitas repetidas (mostrando envolvimento), Pageviews (visualizações), número de fãs/seguidores, entre outras.

Além disso, o marketing digital inicia e mantem relacionamento com os públicos de interesse da empresa. De acordo com o Philip Kotler, o marketing tradicional tinha como objetivo tornar marcas e produtos conhecidos, e o marketing digital, em desenvolver engajamento individual. Através de ações como a presença nas mídias sociais, é possível saber com mais clareza as necessidades que os seus clientes precisam. A comunicação fica muito mais interativa, próxima e fácil!

Entretanto, vale salientar que: não basta apenas estar no ambiente digital, é necessário participar de forma literal. A seguir, veja algumas dicas para planejar presença de sua empresa na internet e no seu marketing digital:

O SEO (Search Engine Optimization), permite que você alcance os melhores posicionamentos nos principais motores de buscado como o Google, Bing e Yahoo. Um bom posicionamento, vai trazer o seu cliente até o seu site ou página da web, fazendo com que ele adquira seus produtos ou serviços.

Em suma, o marketing digital é essencial para otimizar a verba de marketing, representando uma ferramenta de alto valor agregado para a empresa. Ele é estratégico para o desenvolvimento de relacionamento com os públicos de interesse e auxilia a alavancar as vendas. Cada vez mais as pessoas estão conectadas na web, as empresas devem acompanhar este fluxo e estar disponíveis onde seus clientes estiverem.

  • Faça uso das técnicas de SEO: O Search Engine Optimization (SEO), lhe ajudará a alcançar melhores colocações nas pesquisas realizadas por meio de buscadores como o Google. Uma boa colocação no momento que o seu cliente potencial está buscando produtos ou serviços do seu segmento é uma boa oportunidade de iniciar contato e de alavancar suas vendas .Utilizar palavras-chave relevantes em seu site ou blog é uma boa dica.
  • Marque presença nas mídias sociais: As mídias sociais ajudam a “humanizar” as marcas. Entretanto, antes de sair criando perfis por aí nas mídias sociais, avalie bem quais realmente têm afinidade com a cultura, objetivos e públicos de sua empresa. Após definir em quais mídias estará presente, faça um planejamento para que haja entrega de conteúdo e interação frequentes com o seu público;
  • Seja responsivo: Esteja atento ao segmento responsivo que está crescendo. Cada vez mais, as pessoas acessarão o seu conteúdo a partir de celulares e tablets. Esteja preparado para oferecer layouts responsivos e excelentes experiências para o seu público interagir a partir desses dispositivos;
  • Priorize bons conteúdos: Faça conteúdos que despertem o interesse do seu público. Ele deve ser em formato de texto, aplicativo, infográfico, vídeo, pesquisa, foto, áudio, etc. Um bom conteúdo pode transformar a sua empresa em uma grande referência em seu segmento e aumentar a credibilidade;

4. Como aumentar os resultados da minha empresa com Marketing Digital?

Um fato deve convencê-lo: investir no aumento da visibilidade online da sua empresa é essencial para o sucesso do seu negócio. Seus concorrentes já estão fazendo isso. Se sua empresa estiver muito atrasada, sua empresa pode tornar-se irrelevante. Construir uma presença on-line para aumentar a visibilidade do site e dos produtos da sua empresa irá ajudá-lo a manter a frente dos concorrentes.

O tráfego, embora não seja o único atributo que o ajude a aumentar os lucros, é muito importante para transformar visitantes curiosos em clientes pagantes. Se você não pode manter o fluxo constante de visitantes que chegam ao seu site diariamente, as chances de sua empresa e seus produtos continuarem sendo bem-sucedidos tornam-se menos prováveis.

Visitantes únicos, novos clientes e pessoas que visitam seu site regularmente são de igual importância. Cada um desses grupos é responsável por manter o seu negócio.

Uma boa reputação é importante para qualquer empresa. Ser visível não é a única condição para conseguir isso; Você também precisará de um produto respeitável. No entanto, tornar sua empresa mais acessível e visível ainda é de extrema importância na construção da reputação do seu negócio. Quando as pessoas associam o nome e a imagem da sua empresa a uma indústria ou produto como um todo, você sabe que sua reputação e recepção no mercado está em bom estado.

Conclusão

Se você deseja aumentar os resultados da sua empresa, atualmente, a melhor opção é o marketing digital, pois além do marketing digital ter resultados avassaladores, ele é muito mais barato do que o marketing tradicional.

Não fique atrás de seus concorrentes, fique sempre à frente! Invista em Marketing Digital e mude o patamar de sua empresa!

Uma dica interessante para quem gostaria de estudar sobre o marketing digital seria acompanhar as postagens no nosso blog e assistir as palestras de marketing digital do Especialista, consultor, professor e palestrante em marketing digital, Flávio Muniz.

Para ter acesso as palestras de marketing digital, clique aqui: Palestras Marketing Digital

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