Palestras de Marketing Digital: Como criar conteúdo viral

Palestras de Marketing Digital: Regras do subconscientes – Como tocar na emoção:

As pessoas acham que elas são criaturas racionais influenciadas por argumentos profundamente lógicos. Bem, as pessoas estão erradas. A emoção molda nosso processo de tomada de decisão muito mais do que você imagina.

Antes de você começar a escrever, considere a emoção que você gostaria que seus leitores sentissem ao lerem seu conteúdo. Você gostaria que eles se sentissem inspirados ou motivados por exemplo?

Dicas para tocar na emoção:

  • Criar Histórias – As histórias ajudam as pessoas a visualizar e simpatizar com seu conteúdo.
  • Criar Protagonistas – Deixe seus leitores se enunciar como os protagonistas de sua história – abordar suas necessidades, criar uma imagem familiar e resolver seus problemas.
  • Soluções – O objetivo do seu conteúdo é ajudar seus leitores a resolver seus problemas, sendo assim, você deve fazer com que eles pareçam mais inteligentes, mais carinhosos ou mais profissionais quando compartilham seu conteúdo.
  • Compartilhar – Compartilhe sua história ou experiência pessoal para fornecer inspiração para seus leitores.
  • Emoção – Toque em sua própria emoção ao escrever – se você, como escritor, se sentir animado, o seu conteúdo vai criar vida própria, fazendo com que seus leitores se interessem ainda mais por ele.

Como estabelecer credibilidade:

  • Opiniões Influenciadoras – Conecte-se com influenciadores digitais e inclua suas opiniões em seus artigos.
  • Compartilhar – Uma vez que o seu conteúdo foi construído por influenciadores digitais, você pode pedir para eles compartilharem seu trabalho para aumentar a sua credibilidade.
  • Marca pessoal : Crie sua própria marca pessoal e anuncie em sites de alta credibilidade.
  • Torne-se uma Autoridade – Selecione um assunto para se tornar especialista e faça deste o foco do seu marketing de conteúdo.

Torne-se um especialista no seu nicho

Os leitores precisam acreditar que você sabe sobre o que está falando. Seus leitores são naturalmente céticos e quanto mais artigos são publicados, mais as pessoas começaram a questionar sobre sua credibilidade e qualidade. Você precisa provar que domina tal assunto. Para isso, é recomendado que você estude sobre o seu nicho e se por ventura, você for questionado, você já tem a resposta na ponta da língua.

Sua nova missão: fazer com que seus leitores acreditem – duas vezes. Uma vez pelo peso de suas palavras e uma vez pelo arrepio de suas declarações.

Gostou das minhas dicas? Então fique por dentro das minhas palestras de marketing digital!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.