Palestras de Marketing Digital: Como criar conteúdo viral

Palestras de Marketing Digital: Como criar conteúdo viral

Palestras de Marketing Digital: Regras do subconscientes – Como tocar na emoção:

As pessoas acham que elas são criaturas racionais influenciadas por argumentos profundamente lógicos. Bem, as pessoas estão erradas. A emoção molda nosso processo de tomada de decisão muito mais do que você imagina.

Antes de você começar a escrever, considere a emoção que você gostaria que seus leitores sentissem ao lerem seu conteúdo. Você gostaria que eles se sentissem inspirados ou motivados por exemplo?

Dicas para tocar na emoção:

  • Criar Histórias – As histórias ajudam as pessoas a visualizar e simpatizar com seu conteúdo.
  • Criar Protagonistas – Deixe seus leitores se enunciar como os protagonistas de sua história – abordar suas necessidades, criar uma imagem familiar e resolver seus problemas.
  • Soluções – O objetivo do seu conteúdo é ajudar seus leitores a resolver seus problemas, sendo assim, você deve fazer com que eles pareçam mais inteligentes, mais carinhosos ou mais profissionais quando compartilham seu conteúdo.
  • Compartilhar – Compartilhe sua história ou experiência pessoal para fornecer inspiração para seus leitores.
  • Emoção – Toque em sua própria emoção ao escrever – se você, como escritor, se sentir animado, o seu conteúdo vai criar vida própria, fazendo com que seus leitores se interessem ainda mais por ele.

Como estabelecer credibilidade:

  • Opiniões Influenciadoras – Conecte-se com influenciadores digitais e inclua suas opiniões em seus artigos.
  • Compartilhar – Uma vez que o seu conteúdo foi construído por influenciadores digitais, você pode pedir para eles compartilharem seu trabalho para aumentar a sua credibilidade.
  • Marca pessoal : Crie sua própria marca pessoal e anuncie em sites de alta credibilidade.
  • Torne-se uma Autoridade – Selecione um assunto para se tornar especialista e faça deste o foco do seu marketing de conteúdo.

Torne-se um especialista no seu nicho

Os leitores precisam acreditar que você sabe sobre o que está falando. Seus leitores são naturalmente céticos e quanto mais artigos são publicados, mais as pessoas começaram a questionar sobre sua credibilidade e qualidade. Você precisa provar que domina tal assunto. Para isso, é recomendado que você estude sobre o seu nicho e se por ventura, você for questionado, você já tem a resposta na ponta da língua.

Sua nova missão: fazer com que seus leitores acreditem – duas vezes. Uma vez pelo peso de suas palavras e uma vez pelo arrepio de suas declarações.

Gostou das minhas dicas? Então fique por dentro das minhas palestras de marketing digital!

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



Deixe uma resposta

Fale agora
Olá! Tudo bem? Gostaria de mais informaç
Olá! Tudo bem? Gostaria de mais informações? Contate-nos!
Powered by