Palestrante em Marketing Digital revela como usar as mídias sociais para alavancar nas vendas

Flávio MunizPalestrante de Marketing DigitalPalestrante em Marketing Digital revela como usar as mídias sociais para alavancar nas vendas

Os vendedores inteligentes aprenderam a aproveitar o poder das redes sociais, mas, infelizmente, muitas empresas ainda vêem ferramentas e redes de mídia social como um lugar inútil e até assustador para as equipes de vendas se concentrarem.

Muitas pessoas que vendem não entendem completamente o poder das redes sociais no processo de vendas ou relegam para algum tipo de ferramenta de prospecção. Como Palestrante em Marketing digital eu fico assustado que essa mentalidade permaneça.

A perspectiva qualificada de hoje é muitas vezes muito mais fácil de encontrar e alcançar o uso de canais sociais.

O prospecto qualificado de hoje geralmente compartilha sinais e dados de compra inestimáveis ​​através de canais sociais.

 

Mineração

A combinação de dados de redes sociais em sistemas de CRM tornou-se comum no ambiente de vendas, mas os vendedores inteligentes estão optando muito mais profundamente por redes de mineração como o Twitter para desenvolver e salvar pesquisas relacionadas aos seus produtos e serviços. Quando alguém se queixa ou pergunta sobre algo relacionado à sua pesquisa, eles podem encontrar um convite aberto para iniciar uma conversa com uma perspectiva.

Sua caixa de ferramentas de mineração de leads deve incluir:

  • Twilert – um serviço que envia alertas via e-mail quando seus termos de pesquisa são usados ​​no Twitter.
  • Talkwalker Alerts – um serviço gratuito que envia alertas para os termos de pesquisa escolhidos quando encontrados no Google.
  • Hootsuite – um aplicativo gratuito que permite que você monitore o Twitter para termos de pesquisa e siga as listas selecionadas de usuários do Twitter.
  • Feedly – uma ferramenta gratuita que permite subscrever e ler feeds RSS. Ao subscrever os blogs e feeds de notícias das empresas em perspectiva, você pode procurar por coisas importantes. Eu também uso o aplicativo Reeder no meu telefone para facilitar a digitalização e o compartilhamento de conteúdo que encontro.

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Conectando

As redes sociais de mineração são apenas parte da equação. As redes sociais são tudo sobre conexão e, em muitos casos, descobrir quem está conectado a quem. O uso de ferramentas de pesquisa como o InsideView ou o SalesLoft pode desbloquear oportunidades potenciais de conexão.

Uma ferramenta particularmente útil para seguir as mudanças no trabalho, uma tremenda prática de conexão de rede, é JobChangeAlerts.com . Esta ferramenta aprofunda o LinkedIn e alerta você para alterar o perfil em sua rede.

Noivando

Uma grande quantidade de energia de construção de relacionamento está focada em obter e fechar o negócio, mas, como a maioria dos profissionais de vendas sabem, o dinheiro a longo prazo está em relacionamentos crescentes antes e depois da venda. Este é o lugar onde a fidelidade, repetição de compras e referências acontecem.

É aqui que as ferramentas socialmente habilitadas para compartilhamento de conteúdo, filtragem e curar brilham. Uma das melhores maneiras de estabelecer um valor aumentado é fornecer valor de maneiras que podem ser, ou pelo menos parecidas, não relacionadas aos produtos e serviços que você oferece.

Eu acredito que alguns provedores de serviços estão sendo escolhidos atualmente com base na sua capacidade de encontrar e compartilhar as coisas boas, além de dar sentido às coisas em mudança.

Sua caixa de ferramentas envolvente pode incluir:

  • Usando seu leitor Feedly para criar feeds específicos da indústria.
  • Usando ferramentas como Storify ou Scoop.it para criar páginas de tópicos personalizados.
  • Usando sites Q e A como o Quora para aprimorar os principais desafios da indústria.

 

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