Falar bem em Público com Histórias Envolventes com Storytelling

O storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras, como explica o National Storytelling Network (NSN).

Ele tem sido utilizado em diversas áreas do conhecimento como na educação, pesquisa, oratória e até no marketing e publicidade. Mais que contar histórias, o storytelling é uma ferramenta muito poderosa para variadas finalidades.

As histórias evocam emoções e têm imenso poder de persuasão. Por isso, fazê-las protagonistas em nossos discursos quando falamos em publico pode realmente nos trazer grandes resultados.

Veja também: 7 Segredos para ler a mente das pessoas – Vendas Online

Por que o storytelling é envolvente?

Veja por que o storytelling é tão envolvente, como explica a monografia de Marjana Frank:

  • O cérebro humano tem mais facilidade em reter histórias que estimulem a imaginação, do que apenas um fato ou dado isolado;

  • O storytelling possibilita uma comunicação eficiente, pois entrega informação e emoção na medida certa para envolver e prender a atenção da audiência;

  • O ser humano é cativado por boas histórias, porque não são simplesmente seres racionais, mas seres com sentimentos e emoções.

Como contar uma boa história?

Storytelling

Uma boa história é lúdica, sensorial, emocional, tem sentido, é didática, favorece a coesão, a participação e a interatividade dos destinatários. Além disso, narrar vai além de uma simples ordem cronológica com início, meio e fim. Deve-se empregar emoção e assim, gerar interação, envolvimento e participação.

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

Curso de Storytelling

Quer falar bem em público com histórias envolventes com storytelling? Você pode participar de um curso ou palestra sobre storytelling do especialista Flávio Muniz. Muniz é palestrante, empresário e um profissional de marketing com mais de 10 anos de experiência, que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais.

Ele é gestor da agência Espalhando Marketing Digital e já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados. Com seus cursos e palestras, realizados em mais de 10 estados brasileiros, ele ensina e inspira gestores, estudantes e profissionais da comunicação a terem resultados incríveis através do marketing digital e das Vendas.

O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Veja os depoimentos de quem já fez os cursos

Para participar dos cursos e palestras do Flávio Muniz e falar bem em público com histórias envolventes com storytelling, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Storytelling, Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

FRANK, Marjana. Persuasão através da emoção: o storytelling como recurso para animações publicitárias. Passo Fundo, 2017. Disponível em: http://repositorio.upf.br/bitstream/riupf/1028/1/PF2017Marjana%20Fank.pdf

Ouça também este podcast do Flávio Muniz sobre storytelling, para o ResumoCast:

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.