Contratar Consultor para Falar em Público e Melhorar Comunicação com Storytelling

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Qual é o seu maior medo? Cobras, o escuro, a solidão, a morte, o fracasso, falar em público? Sabia que o medo de falar em público é até mesmo maior do que o medo de morrer? É o que indica um estudo do jornal britânico Sunday Time, realizado em 2015. O estudo revela que 41% dos entrevistados (3 mil pessoas no Reino Unido) têm medo de falar em público, ficando à frente do medo de conviver com problemas financeiros (22%) e medo de doenças e da morte (19%).

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

O que é Falar em Público?

Falar em público (também chamado de oratório ou oração) é o processo ou ato de fazer um discurso para uma plateia ao vivo. Falar em público é comumente entendido como falar formal, pessoalmente, de uma única pessoa a um grupo de ouvintes.. Tradicionalmente, falar em público era considerado parte da arte da persuasão. O ato pode realizar propósitos específicos, incluindo informar, convencer e entreter. Além disso, métodos, estruturas e regras diferentes podem ser utilizados de acordo com a situação da fala.

Também tem medo de falar em público ou quer melhorar sua comunicação? Então, continue acompanhando o artigo e saiba como falar bem em público utilizando o storytelling.

O que é Storytelling?

Storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras”, como explica o National Storytelling Network (NSN). E, mais que contar histórias, o storytelling é muito poderoso e possui gatilhos de vendas e persuasão.

O maior storytelling de todos os tempos

Eu quero que você imagine esse cenário: um jovem, que tem uma mãe viciada, alcoólatra, de origem pobre, que passou boa parte da vida sofrendo violência. Esse jovem se tornou multimilionário. E, se eu te falar que ele quebrou, perdeu tudo e foi morar em uma kitnet. Nessa kitnet, ele lavava a louça na banheira.

Mas, ele voltou com tudo e já aconselhou pessoas como Bill Clinton, a rainha da Inglaterra, Nelson Mandela, por uma bagatela de 1 milhão de dólares. Isso mesmo! Ele é coach de grandes celebridades, da Realeza, de empresários mundiais, por 1 milhão de dólares. Da kitnet, hoje ele vive em um resort na ilha de Fiji, com mais de 140 hectares.”

Esta é a história do palestrante Tony Robbins, que pode ser considerada o maior storytelling de todos os tempos, contada pelo especialista Flávio Muniz.

3 Gatilhos de Storytelling

Contratar Consultor para Falar em Público e Melhorar Comunicação com Storytelling.Nesta história, foram utilizados 3 gatilhos de persuasão:

1- Anáforas

Anáforas são repetições. Cada vez que se repete alguma coisa que se quer colocar em evidência, isso é reforçado para na audiência. Na história do Tony Robbins que foi contada acima foram repetidas várias vezes a palavra “milhão”, “perdeu tudo”. A história de Robbins é repleta de anáforas, de repetições.

2- Regra dos 3

A Regra dos 3 é muito utilizada no storytelling. Quando se fala de 3 em 3 desperta-se algum gatilho no subconsciente humano, que ajuda a reforçar a ideia. Essa regra é extremamente importante. Alguns exemplos de regra dos 3 são o livro Comer, Rezar, Amar; a história Os Três Mosqueteiros; a história Os três Porquinhos e a tomada Luz, Câmera, Ação. A Regra dos 3 está presente em todos os discursos narrativos e em nossas vidas. Quando você passa o seu discurso de 3 em 3, você facilita a comunicação com seu ouvinte.

3- Altos e Baixos

Altos e baixos deixam as histórias muito envolventes. Nenhuma história tem só coisas boas. Alguns exemplos são a história do Homem-Aranha, do Hulk, do Homem de Ferro ou até mesmo a história de Jesus Cristo na Bíblia. A Jornada do Herói acompanha a história de Jesus, que tem sua crucificação e ressurreição. A história dos heróis são assim, têm altos e baixos. A história de Tony Robbins também tem altos e baixos.

Veja o vídeo do Flávio Muniz e veja mais detalhes sobre 3 gatilhos para Storytelling:

Veja também: Os três segredos para aumentar o aprendizado: Emoção, Neuromarketing e Storytelling

Contratar Consultor para Falar em Público

Quer contratar consultor para falar em público? Conheça o especialista Flávio Muniz, que é profissional de marketing e já ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com seus cursos, palestras e consultorias ele mostra de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados.

O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

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Veja os depoimentos de quem já fez os cursos e palestras

Para contratar consultor para falar em público, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

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