Como ter conta verificada no Instagram? Aprenda o passo a passo!

Ganhar autoridade no Instagram é o desejo de muitos influencers e isso não é tarefa fácil. A autoridade é construída com o tempo, com esforço, dedicação e não é só medida em números. Ela é mais que o número de seguidores, de curtidas e do valor cobrado pelas “publis”. Um importante indicador de autoridade é o selo de conta verificada, aquele selo azul do Instagram, que é muito cobiçado.

Quer saber como ter conta verificada no Instagram? Continue acompanhando o texto e veja o passo a passo para solicitar a verificação, explicado pelo especialista Flávio Muniz.


Veja também: Qual a diferença entre Mega, Macro, Micro, Nanoinfluencers e Celebridades?

O que é a uma conta verificada?

Antes de saber como ter conta verificada no Instagram vamos saber melhor o que é uma conta verificada?Como explica o Instagram os selos de autenticidade (os selos azuis) “ajudam as pessoas a localizarem com mais facilidade as figuras públicas, celebridades e marcas que desejam seguir. Um selo de autenticidade é uma marca que aparece ao lado do nome da conta do Instagram na pesquisa e no perfil. Isso significa que o Instagram confirmou que uma conta é a presença autêntica da figura pública, da celebridade ou da marca global que representa.”

O que precisa ter para solicitar?

Ainda segundo a rede social, para solicitar o selo de conta verificada, além de seguir os Termos de Uso e Diretrizes da Comunidade do Instagram, a conta precisa ser:

  • Autêntica: sua conta deve representar uma pessoa real ou uma entidade ou empresa registrada.

  • Única: sua conta deve ser a única presença da pessoa ou empresa que representa. Apenas uma conta por pessoa ou empresa pode ser verificada, com exceções para contas específicas de idiomas. Não verificamos contas de interesse geral (por exemplo, @puppymemes).

  • Completa: sua conta deve ser pública e ter uma biografia, uma foto do perfil e pelo menos uma publicação. Seu perfil não pode conter links para que as pessoas o adicionem em outros serviços de redes sociais.

  • Notável: sua conta deve representar pessoas, marcas ou entidades famosas e muito pesquisadas. Analisamos contas que aparecem em várias fontes de notícias. Não consideramos conteúdo promocional ou pago como fontes para análise.”

Como ter conta verificada no Instagram?

Antes de Tudo Se Inscreva Grátis no Meu CANAL

confira o passo a passo do selo de verificação
youtube Flavio Muniz

Veja o passo a passo de como ter conta verificada no Instagram. Os passos devem ser feitos pelo celular:

Vá e em “configurações”, clique em “conta” e em seguida em “solicitar verificação”.

Ao chegar em “solicitar autenticação do Instagram”, inicie o cadastro.

Nome do usuário

Coloque o seu nome de usuário.

Nome completo

O preenchimento deste campo é simples. Basta escrever o seu nome completo.

Conhecido como

Neste campo você deve colocar o que te define e como você é conhecido pelas pessoas. Por exemplo: deputado, influenciar, afiliado, blogueiro, etc.

Categoria

Selecione uma categoria que você se inclui. Algumas categorias são: mídia, governo, música, entretenimento, blogueiro e influencer.

Foto

Este passo é muito importante, mas muitas pessoas erram ao fazê-lo. Nele, o Instagram pede para o usuário anexar uma foto do documento de identidade. Algumas pessoas têm documentos antigos, velhos e amassados e tiram uma foto muito ruim do documento, seja RG ou CNH. Então, evite cometer o mesmo erro. Para tirar uma foto perfeita tire seu documento do plástico protetor (caso tenha), coloque ele aberto em uma superfície reta e branca e tire a foto sem jogar flash na imagem. Todos esses detalhes são importantes para o Instagram não rejeitar seu documento por não conseguir ler as informações.

Depois, clique em “enviar”. Após clicar, você receberá uma mensagem em inglês informando que o Instagram está analisando a sua solicitação e logo dará um feedback.

Dica!

Celebridades, políticos e autoridades em geral têm muito mais chance de conseguir a conta verificada. Se você não tiver em nenhum desses grupos você precisa ter algum tipo de autoridade! Uma dica é usar a autoridade que vem de outras redes sociais e da mídia. As pessoas que são mencionadas pela mídia e que têm algum trabalho de assessoria de imprensa têm muito mais chances de conseguir. Então, invista na autoridade.

Midias Conta Verificada

Não desista!

Não desista! Geralmente, após a primeira solicitação as pessoas recebem uma negativa, informando que o perfil não se enquadrou nos critérios e que a solicitação deve ser feita novamente. Mas, não fique frustrado. O próprio especialista Flávio Muniz solicitou o selo azul três ou quatro vezes antes de conseguir. Então, caso você não consiga da primeira ou primeiras vezes, tente novamente.

Como ter conta verificada no Instagram - Perfil Flávio Muniz

O prazo para uma nova tentativa varia entre 30 e 60 dias e enquanto isso você deve criar autoridade em torno do seu perfil. Algumas formas de criar autoridade são:

  • Postagens no site;

  • Vídeos no YouTube que apontem para o perfil do Instagram;

  • Postagens no Facebook marcando o perfil do Instagram;

  • Vídeos no TiktTok marcando o perfil no Instagram.

Isso é importante porque a maioria das contas verificadas têm links apontados para elas. O algoritmo do Instagram analisa a reputação e a autoridade online e considera isso algo importante para verificar as contas.

Quando você conseguir o selo de conta verificada esta mensagem aparecerá para você:

Como ter conta verificada no Instagram - Mensagem de conta verificada

Veja também: Melhor Curso de Redes Sociais e Marketing Digital para Empresas

Veja todos os passos de como ter conta verificada no Instagram, neste vídeo do canal do especialista Flávio Muniz:

Conheça o Flávio Muniz

Agora que você já sabe como ter conta verificada no Instagram, conheça o Flávio Muniz. Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.

Ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com ênfase em Marketing de Relacionamento, Marketing Digital e Vendas, mostrou de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados.

Siga o Flávio Muniz no Instagram!

Entre em Contato

Para contratar os cursos e palestras do Flávio Muniz e ter mais autoridade nas redes sociais entre em contato pelo link acima, através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, ou do telefone: (11) 4872-6630.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.