Autoridade Digital: Especialista em Geração de Autoridade para Desconhecidos Digitais

Conceituações: Que significam autoridade e autoridade digital? Qual a relação entre ambos os termos?

Nós, seres humanos, vivemos em sociedade. É claro que existem diversas formas de organizações sociais e que, historicamente, esses modos sociais se transformam com o decorrer do tempo. Há séculos, a forma de organização social predominante na civilização humana tem sido regida pelo sistema econômico conhecido como capitalismo. Em sua essência, o capitalismo estabelece a competição como o modelo social mais desejável para o desenvolvimento humano como um todo, seja ele econômico, industrial, empresarial, científico, tecnológico etc. Como em toda a competição, há os vencedores e os vencidos. Sociologicamente, o conceito de autoridade deriva deste modelo baseado nas distinções sociais. Para a Sociologia a autoridade é uma “forma de controle baseado no poder atribuído a determinadas posições ou cargos; superioridade advinda dessa posição ou cargo.” (Dicionário Michaelis Online) A autoridade digital, portanto, representa essa mesma superioridade dentro do universo digital.

No campo do Marketing Digital, qualquer marca — seja ela uma organização social, um movimento político, um conglomerado empresarial, uma empresa pública ou privada, um produto, uma liderança, um profissional especialista em determinado assunto etc. — detentora de valor positivo e de reconhecimento social no meio digital é considerada uma autoridade digital, pois ela conseguiu conquistar a distinção necessária para se sobressair das demais marcas competidoras, ou seja, ela adquiriu o destaque em relação às concorrentes do mesmo ramo.

Como se tornar uma autoridade digital?

Primeiramente, devemos salientar que não existem milagres. O sucesso na busca para se tornar uma autoridade digital demanda dedicação, e dedicação implica tempo e trabalho. Sabendo disso, confira um passo a passo mais completo e esquematizado para se chegar lá:

Passo a passo esquemático para conquistar autoridade digital
Três condições prévias (pré-requisitos básicos):

 

1.      Definição do seu nicho de atuação;
2.      Domínio do assunto, isto é, conhecimento na área;
3.      Conhecer o seu público-alvo e os problemas recorrentes do campo de atuação para propor soluções (em outras palavras, inovação demanda conhecimento, escuta e empatia; a experiência também pode contribuir para o desenvolvimento de cada uma dessas qualidades).
Principais práticas que levam à Autoridade Digital
4.      Distribuição, ou seja, identificação e aplicação das melhores ferramentas digitais para se fazer notar e vencer a invisibilidade, como, por exemplo, a escolha correta das mídias sociais mais significativas para cada serviço, produto ou negócio;
5.      Produção de conteúdos de qualidade (em geral, dê preferência inicialmente para conteúdos sem pretensão comercial, deixando os conteúdos comerciais para um segundo momento);
6.      Apresentação de prova social referendando e recomendando a sua marca (exemplos de provas sociais: avaliações positivas, depoimentos favoráveis indicando sua expertise e seu trabalho, reviews de consumidores ou formadores de opinião);
7.      Consistência, a qual implica constância, repetição, persistência e melhoria gradativa (uma primeira publicação provavelmente não atingirá a excelência, mas a repetição e a constância tornarão seus conteúdos cada vez mais conhecidos e melhores).
Como encontrar uma autoridade digital que possa lhe auxiliar nesta tarefa?

Meu nome é Flávio Muniz. Se você chegou até aqui e procura alguém capacitado para lhe ajudar a ser uma autoridade digital, provavelmente sua busca terminou, pois sou especialista em SEO (Search Engine Optimization), uma das estratégias de Marketing Digital mais rentáveis do mercado.

Que é um SEO?

Numa tradução livre para o português, Search Engine Optimization (SEO) significa Motor de Otimização de Busca. Resumidamente, um SEO é um profissional qualificado em posicionar sites na primeira página dos mecanismos de busca na internet (Google, Bing, Yahoo, DuckDuckGo etc.), alavancando expressivamente os resultados das marcas atendidas. Tais posicionamentos são possíveis graças às palavras-chaves certas e à aplicação de estratégias complexas e viáveis aos algoritmos desses motores de busca.

Quer seu site no topo da busca orgânica do Google? Flávio Muniz sabe o caminho para realizar o seu sonho.
Como me contatar?

Caso você tenha interesse em saber mais, contratando cursos ou palestras, ou ainda, contratando um SEO para a sua marca, meus contatos são:

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