Conheça as novas tendências para redes sociais segundo Flávio Muniz

Conheça as novas tendências para redes sociais segundo Flávio Muniz

As redes sociais continuam mudando e evoluindo – e o marketing digital tem que evoluir com elas. Agora no fim de 2018 é um bom momento para conhecer as novas tendências para redes sociais para 2019. 

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Escuta social 

A primeira de novas tendências para redes sociais para 2019 é a escuta social. A escuta da mídia social é um ato de usar uma ferramenta para ouvir o que está sendo dito sobre uma marca (ou uma palavra-chave ou conjunto de palavras-chave) nas mídias sociais e na web. 

A escuta social está se tornando uma obrigação para qualquer marca no exterior. De acordo com um estudo da Brandwatch, 96% das pessoas que discutem marcas online não seguem os perfis dessas marcas . Portanto, é altamente provável que você esteja perdendo cerca de 90% das conversas relacionadas à sua marca. Isso significa que as empresas precisam ir além de seus próprios canais e monitorar essas conversas sem marca para obter informações valiosas e gerenciar a integridade da marca. 

Marketing de influência 

Segundo uma pesquisa do Collective Bias, 30% dos consumidores estão mais propensos a comprar um produto recomendado por um blogueiro que não seja uma celebridade. Os consumidores podem se relacionar com esses influenciadores e valorizar suas opiniões mais do que as celebridades. 

Para começar o primeiro passo é encontrar influenciadores. Você pode fazer isso manualmente, apenas observando quem está produzindo conteúdo relevante para o seu produto e tem seguidores. Ou você pode usar alguma ferramenta de mídia social para ajudá-lo a identificar os influenciadores. 

Conteúdo gerado por usuários 

Outra das dicas de novas tendências para redes sociais para 2019 é o conteúdo gerado por usuários. Como o uso das redes sociais está crescendo, o mundo se torna menor, e o boca-a-boca é mais uma vez a tática de marketing mais eficaz. Atualmente, os consumidores estão procurando por uma conexão autêntica, querem fazer parte de uma comunidade de pessoas que pensam da mesma maneira. 

Os engajamentos de marca aumentam em 28% quando os consumidores são expostos a uma mistura de conteúdo de marketing profissional e conteúdo gerado pelo usuário. 

Primeiramente, você precisa identificar qual plataforma seria a mais adequada para sua campanha. Escolha algo que seja popular entre seus clientes, mas que também seja adequado para o tipo de campanha que você está planejando. 

Marketing de mensageiro 

Existem três qualidades que distinguem o marketing de mensagens do e-mail tradicional e o marketing por SMS e, portanto, o tornam mais eficaz. 

Primeiro de tudo, você recebe mensagens voluntariamente. Antes de enviar uma mensagem, um profissional de marketing precisará de permissão. Além disso, se você mudar de ideia, é muito mais fácil recusar – todos nós sabemos como é difícil e irritante cancelar a assinatura de um boletim informativo.  

Isso pode parecer ruim, mas na verdade filtra pessoas desinteressadas, deixando só quem está interessado. Então, essa é uma das novas tendências para redes sociais para 2019. 

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Conteúdo efêmero 

Novas tendências para redes sociais .
Exemplos de conteúdos efêmeros são os stories do Snapchat, Instagram e Facebook.

Efêmera simplesmente descreve qualquer conteúdo visual que não seja permanente. Em contraste com o sonho de todo profissional de marketing de criar conteúdo que durará para sempre, o conteúdo efêmero estará disponível por um número limitado de horas. Exemplos de conteúdos efêmeros são os stories do Snapchat, Instagram e Facebook. 

O fato de seu conteúdo desaparecer em um dia faz com que as pessoas se sintam excluídas se perderem sua história ou se encaixarem e passem por FOMO (medo de perder). Além disso, esse tipo de conteúdo dá aos espectadores uma oportunidade de reagir quase que imediatamente, o que os faz se sentirem vistos.

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