Como já foi explicado aqui no blog, uma análise ou auditoria de SEO é uma ferramenta usada para determinar o posicionamento de um site, blog ou portal em termos de classificação e localização online. Os resultados da auditoria podem revelar os pontos fortes e fracos do site para que você saiba o que necessita de melhorias e colocar em prática um plano de ação. A auditoria é como um exame de saúde para o site e é importante para uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, como o Google.
Mas, você deve estar se perguntando: como fazer Auditoria de SEO no meu site? Continue acompanhando o artigo e veja como.
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Como fazer Auditoria de SEO no meu site?
Para fazer uma auditoria de SEO completa, os seguintes pontos devem ser analisados:
Problemas de estrutura do site;
Análise competitiva e pesquisa de palavras-chave;
Problemas técnicos de SEO;
Problemas de SEO on-page;
Problemas de SEO off-page;
Problemas de experiência do usuário;
Lacunas de conteúdo e oportunidades.
Vamos te explicar, de acordo com o Geek Flare, como fazer análises básicas da Estrutura da Página e da Usabilidade, que faz parte da Experiência do Usuário.
Estrutura da página
Título e Meta Descrição
Seu título deve ter entre 55 e 65 caracteres (incluindo espaços), porque é o quanto será exibido dentro das SERPs. E, sua meta descrição deve ter no máximo 160 caracteres, porque todos os caracteres extras serão cortados. É importante incluir sua palavra-chave de destino nos dois. Você pode visualizar como eles aparecerão nos resultados com o SEO Mofo.
Etiqueta Alt
Hoje em dia, é essencial ter imagens relevantes e de alta qualidade em seu site, mas não se esqueça de incluir tags e títulos alternativos para suas imagens, que sejam relevantes e descritivos. Por isso, verifique as tags de título da imagem com o Image Alt Test.
URLs
Outro fator que contribui para o seu SEO geral são os URLs relevantes e, de preferência, que contêm sua palavra-chave, pois ajudam o Google a determinar a conexão entre seu conteúdo e o URL. Então, não deixe de inserir a palavra-chave no URL.
Usabilidade
- Compatibilidade móvel
Os smartphones e tablets se tornaram os dispositivos principais pelos quais os usuários consomem conteúdo e por isso você precisa garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis. Além disso, o rastreador móvel do Google leva isso em consideração ao classificar seu site. Você pode testar a compatibilidade com dispositivos móveis aqui.
Velocidade de carregamento
Outro fator importante de classificação, pelo menos no que diz respeito ao Google, é a velocidade de carregamento. Sites que demoram mais para carregar apresentam taxas de rejeição mais altas e tempos de página mais curtos, o que significa que os usuários não têm muita paciência para sites lentos. Você pode usar as ferramentas mencionadas aqui para testar o desempenho do seu site nesse aspecto.
Auditor SEO Flávio Muniz
Para fazer uma análise completa do seu site é importante contar com o serviço de um auditor SEO, como o especialista Flávio Muniz.
Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles). Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors eEstética Hollywood by Dr. Rey.
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Como vai ser a Auditoria de SEO?
A auditoria SEO realizada por Flávio Muniz e sua equipe é composta pelas seguintes etapas:
Briefing
Etapa 1 – Briefing
A primeira etapa é o briefing, na qual estudamos a fundo o cliente e determinamos quais pontos serão analisados na auditoria.
Análise
Etapa 2 – Análise
Em seguida, analisamos e documentamos as informações analíticas que são necessárias para a realização da estratégia e para o acompanhamento da aplicação do trabalho.
Planejamento
Etapa 3 – Produção
Na etapa de produção iniciamos a análise do site. Além disso, a equipe técnica e de conteúdo produz um relatório do que foi observado no site.
Monitoramento
Etapa 4 – Relatórios
Em seguida, fazemos uma reunião para a entrega do relatório e discussão dos pontos importantes e dúvidas.
Relatórios
Etapa 5 – Suporte
A última etapa é o suporte, na qual a equipe de SEO apoia a empresa para iniciar um plano de ação. A equipe ajuda na correção dos erros e aplicação das melhorias e otimizações que foram recomendadas.
Contrate a Auditoria de SEO
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Para contratar auditoria de SEO com o Flávio Muniz e sua equipe basta entrar em contato. Você pode entrar em contato através do e-mail:[email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.
Contrate a auditoria SEO do Flávio Muniz e deixe seu site no topo do Google!