3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020

O Google é um site muito poderoso. Ele rastreia a web, determinando quais páginas são as mais úteis e relevantes para seus usuários, para praticamente qualquer tópico. E, além de confiar nos resultados do Google, os usuários contam com eles para tomar decisões relacionadas a diversos aspectos do dia a dia, inclusive decisão de compra.

Por ter tanto poder e influência, colocar sua empresa na primeira página do Google pode parecer impossível. Mas, isso é possível, até mesmo para pequenas e médias empresas, através de estratégias de Search Engine Optimization (SEO). Veja 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020:

Veja também: Por que contratar uma consultoria SEO já pensando nas vendas de Natal?

1. Maior taxa de cliques

Uma das 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020 é que a primeira página captura a maior parte do tráfego. E, além de estar na primeira página, é importante estar nos primeiros resultados dela, pois existem diferenças significativas nas taxas de cliques para os resultados superiores e inferiores. Um estudo do SmartInsights mostra as seguintes taxas de cliques por posição do Google:

Primeiro resultado: taxa de cliques de 36,4%;
• Segundo resultado: taxa de cliques de 12,5%;
• Terceiro resultado: taxa de cliques de 9,5%.

A taxa de cliques continua em declínio, chegando a 2,2% para o 10º resultado (geralmente há 10 resultados orgânicos no máximo por página). Por isso, se você não estiver no topo ou, pelo menos, na primeira página dos resultados de pesquisa do Google, você perde muitos cliques.

2.Maior visibilidade e tráfego qualificado

Se você tivesse a opção de colocar sua empresa na estrada principal que atravessa a cidade ou em uma rua tranquila, qual você escolheria? Para a maior parte das empresas o mais interessante é ter o negócio na estrada principal. Com 167 bilhões de pesquisas por mês, chegar à primeira página do Google é como ter sua empresa na estrada mais movimentada da cidade.

Agora, e se você tivesse que escolher entre a rua principal de uma cidade diversa ou uma cidade de clientes ideais, que são seu público-alvo? Você escolheria a cidade com clientes ideais, com certeza. Por isso, além de estar na primeira página, é importante estar na primeira página para consultas que seus clientes ideais estão realizando. Ao fazer isso, você é descoberto por consumidores que pesquisam online com a intenção de comprar seus produtos e serviços. É provável que essas pessoas se convertam em leads e clientes para sua empresa e essa é outras das 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020.

3. Mais autoridade e confiança

3 razões para ter seu site na primeira página do Google - Autoridade

Outra das 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020 é que sua empresa vai ter mais autoridade e os usuários vão confiar mais nela. Os usuários tendem a confiar mais nos sites que estão no topo do Google. Estar no topo dá a impressão que o site é de uma empresa referência no setor e isso passa mais confiança ao usuário.

O algoritmo do Google foi projetado para reconhecer conteúdo com spam, suspeito e de baixa qualidade. Se você está sempre aparecendo na primeira página do Google, significa que o Google o reconhece como uma fonte confiável de informações, e os consumidores confiam nas empresas nas quais o Google confia.

Agora que você sabe 3 razões para ter seu site na primeira página do Google em 2020, com certeza vai querer essa posição para o site da sua empresa. Ficar na primeira página do Google pode parecer difícil, principalmente para pequenas empresas, mas, como já dito, não é impossível. Através de estratégias de SEO e produção de conteúdo de qualidade, você pode deixar seu site no topo do Google e aumentar seus resultados. Quer deixar sua empresa no topo do ranking do Google? Então conheça o Flávio Muniz, especialista em SEO.


Veja também: Seo Local – Como Colocar meu site / empresa no Mapa do Google?

Conheça o Flávio Muniz

O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles). Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors eEstética Hollywood by Dr. Rey.

3 razões para ter seu site na primeira página do Google - Especialista em SEO Flávio MunizContato

Para deixar seu site no topo com Flávio Muniz e sua equipe você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.

Conte com o Flávio Muniz e fique na primeira página do Google!

 

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.