Autoridade Digital: Quem é?

Você já deve ter ouvido falar sobre autoridade digital. Mas, você sabe quem ela é, ou o que ela é? Sabe como ela é importante para você e sua empresa? Acompanhe o artigo e descubra quem é a famosa autoridade digital e um passo a passo de como conquistá-la.

Autoridade digital é toda marca que é respeitada, valorizada, ouvida e tida como referência no meio digital. E, uma marca pode ser uma empresa, mas também uma pessoa, como um influenciador digital. Ser autoridade digital é o sonho de toda marca, não é?

Clique no banner e se inscreva na Semana da Autoridade Digital. É online e gratuito!

Semana da Autoridade Digital

Quem é a Autoridade Digital?

A Autoridade Digital que é referência nacional quando o assunto é marketing, é o Especialista e Palestrante, Flávio Muniz. Este especialista conta com centenas de milhares de posicionamentos na busca orgânica. Além disso, está posicionado na posição zero para palavras como: Especialista em Marketing Digital e Especialista em SEO, o que prova a veracidade de sua vasta experiência.

Autoridade Digital: passo a passo

Veja alguns passos para se tornar uma autoridade digital:

  • Escolha as redes certas

O primeiro passo para ser uma autoridade digital parece meio óbvio, mas é justamente estar no meio digital. Mas, o fundamental é escolher a mídia ou mídias ideais para se estar. Existem várias redes e canais de comunicação como Facebook, Instagram, Youtube, Linkedin, Twitter e até o próprio site da empresa. Portanto, o primeiro passo é investir na rede ou nas redes sociais ideais para casa empresa.

  • Entenda a dor do seu público

Além disso, é importante saber a “dor” do seu público, que pode ser tornar seu cliente. Seu público quer emagrecer? Ele quer passar em um concurso público ou vestibular? O problema dele é conseguir equilibrar as finanças? Ou, ele só quer se distrair com conteúdo engraçado ou inspirador? Descubra qual é a dor do seu público e como você, sua empresa e seu produto podem “curar” essa dor. Ou seja, como o produto pode solucionar o problema. Mas, antes de apresentar o produto, você precisa produzir conteúdo que tire as dúvidas, informe e instrua. Na verdade, para ser uma autoridade digital é fundamental focar no conteúdo e na relação com o público e o crescimento da marca e vendas vai ser apenas uma consequência.

  • Forneça conteúdo de qualidade

Após escolher as redes e descobrir a dor é importante criar e fornecer conteúdo de qualidade relacionado ao seu produto para o seu público. O interessante é que o conteúdo seja gratuito e ele pode estar na forma de publicações, vídeos, artigos, e-books, infográficos, ou qualquer outro tipo de material rico que agregue valor ao seu público. Ah, tenha uma constância nas publicações.

Disponibilizando conteúdo de qualidade e, de preferência original, você mostra para o público que entende e domina o assunto ou área. Assim, quando o público quiser tirar dúvida ou saber mais sobre em um determinado tema, vai logo procurar você e suas redes, pois vai entender que você é uma autoridade. Além disso, isso vai criar um relacionamento entre você e ele.

  • Ofereça provas sociais poderosas

Outro passo para se tornar uma autoridade digital é a prova social, que é talvez a característica mais importante e mais difícil para uma nova autoridade obter. Mas, não é impossível. Para alguém comprar de você, com certeza vai querer ver uma prova de que sua solução funciona, então, dê provas sociais para ele. Uma prova social pode ser um depoimento de um cliente satisfeito, classificações e até mesmo críticas de clientes, contagem de assinantes, fala de influencers, logotipos de clientes de credibilidade e logotipos de canais de mídia que já falaram sobre a sua marca.

Para colocar em prática todos esses passos e ter sucesso no meio digital, é fundamental estudar, aprender e se capacitar para fornecer sempre o melhor conteúdo e interagir bem com seu público online. Para isso, você pode participar de cursos, palestras, workshops e até mesmo contar com o auxílio de um profissional de marketing digital, como o especialista Flávio Muniz.

Muniz já ministrou palestras por mais de 10 estados brasileiros. Entre as palestras ministradas por ele está a Autoridade Digital e a Fortuna Digital, que mostram para comunicadores, gestores, empresários e influencers, como ter sucesso no meio digital.

Autoridade Digital

Autoridade Digital - Palestrante especialista Flávio Muniz

Conheça o Flávio Muniz – Autoridade Digital

O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors eEstética Hollywood by Dr. Rey.

Contato

Para se tornar uma autoridade digital com Flávio Muniz você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.

Conte com o Flávio Muniz para ser uma autoridade digital!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.