SEO para blogueiros: como otimizar seus artigos | Palestrante em Marketing Digital

Flávio MunizConsultor Especialista em SEO | Consultor SEOSEO para blogueiros: como otimizar seus artigos | Palestrante em Marketing Digital

SEO para blogueiros: como otimizar seus artigos | Palestrante em Marketing Digital

Para os blogueiros, SEO pode não ser o tópico mais glamouroso. Para muitos, o termo evoca imagens recheadas de palavras-chave não direcionadas para os leitores, mas para os motores de busca. Para outros, o SEO é uma parte complicada, porém necessária, para promover o seu trabalho como blogueiro.

Hoje, eu Flávio Muniz, professor, especialista, consultor e palestrante em marketing digital vou te fornecer algumas dicas para os blogueiros redatores que não sabem sobre a poderosa ferramenta, o SEO.

1. Comece com uma plataforma de blog com SEO amigável

Uma das decisões mais importantes que você fará como blogueiro é sua escolha de CMS, ou sistema de gerenciamento de conteúdo. Um CMS é a plataforma de publicação que você usa para criar seu blog, adicionar novos conteúdos e estruturar seu conteúdo.

Nem todos os CMS são iguais – alguns são mais fáceis de usar do que outros, enquanto alguns são mais otimizados para os motores de busca do que outros.

Para a maioria dos blogueiros, o WordPress oferece a melhor combinação na facilidade de uso, design otimizado e ubiquidade do mecanismo de pesquisa. O WordPress é tão popular como uma plataforma de blogs que eleva cerca de 26% de todos os sites.

Outras opções incluem o Blogger e Typepad , que permitem blogs auto-hospedados. Em 99% do tempo, você vai ter os melhores resultados – tanto na facilidade de uso quanto de otimização de mecanismos de pesquisa.

2. Escreva primeiro, otimize depois

Quando você escreve com o SEO em mente, é fácil deixar as palavras-chave entrar em seu conteúdo sem aviso prévio, resultando em uma verdadeira embolação misturada com informações úteis.

Em vez de escrever com palavras-chave em mente, é muito melhor escrever em torno de um tópico e otimizar depois de terminar. Depois de concluir uma publicação, procure temas de palavras-chave e otimize usando o conteúdo que você já possui, em vez de simplesmente escrever para fins de SEO.

3. Sitemap XML

Aqui está outra vitória rápida e simples em SEO. Um sitemap XML é usado como um índice aos buscadores, facilitando a busca para essas páginas e arquivos. É importante ressaltar que, é muito mais importante ter um site facilmente rastreável pelos robôs do que usar o sitemap.xml para contornar falhas na estrutura do site.

4. Otimize suas imagens

As imagens desempenham um papel surpreendentemente grande no SEO. Não só o Google vê o conteúdo com imagens como mais envolvente do que o conteúdo somente com texto – ele também usa os nomes de arquivos e as tags alt que você dá às suas imagens para obter uma compreensão mais profunda do conteúdo de cada publicação.

Otimizar imagens para SEO é simples. Comece por fornecer a cada imagem que você usa no conteúdo do seu blog um nome relevante. Por exemplo, se você estiver postando uma imagem de uma pizza, nomeie-a “pizza.jpg” em vez do padrão “Imagem-34567865.jpg”.

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