3 Dicas para aumentar o posicionamento do seu site na busca orgânica | Especialista em Marketing Digital

3 Dicas para aumentar o posicionamento do seu site na busca orgânica | Especialista em Marketing Digital

Quão é o alcance orgânico que o seu site possui? e por que você acha que o alcance orgânico é importante para o sucesso do seu site? Em poucas palavras, eu posso dizer que se você não conseguir classificar seu site na primeira página de resultados do Google, as pessoas talvez nunca saberão que o seu negócio existe.

Os anúncios pagos ou PPC ajudarão a aumentar o ranking de pesquisa da sua página na Web, mas você não pode confiar neste método para o seu sucesso digital. Aqui estão as nossas melhores dicas para melhorar o seu tráfego orgânico e o ranking da página.

Verifique o seu atual ranking de pesquisa

Antes de pensar em aumentar o ranking de pesquisa do seu site, é importante saber em que posição você está nos resultados de pesquisa do Google ou de qualquer outro buscador.

Ao verificar esta informação, você poderá ver onde precisa melhorar. Comece a trabalhar por essas melhorias. Para fazer isso, você pode usar ferramentas como SERPs.com este site verifica em que posição o site está posicionado com uma determinada palavra-chave ou termo…

Defina uma lista de palavras-chave

Se você segmentar as palavras-chave adequadas para cada página do seu site com base no que você está tentando vender, você verá uma grande melhoria em seu ranking de pesquisa orgânica.

Para definir a melhor lista de palavras-chave, é de suma importância que você estude os seus concorrentes. Utilize o Google Adwords para fazer consultas as melhores palavras-chave.

Faça as seguintes perguntas quando você estiver pensando nas palavras-chave:

  • Como posso obter conversões com as palavras-chave que vou utilizar?
  • Em quais tópicos centrais minhas palavras-chave podem ser agrupadas?
  • Quais palavras-chave poderia gerar conteúdo que resultaria em rankings e tráfego?

Otimize as páginas para as pessoas primeiro, depois para os motores de busca

Ao otimizar seus artigos e páginas pensando nas pessoas que irão ler, ao invés de otimizar para um mecanismo de busca, você terá uma chance muito maior do seu conteúdo ser consumido e compartilhado, criando backlinks que irão aumentar seu posicionamento nos principais buscadores. Lembre-se que SEO é muito importante, mas focar apenas em SEO e esquecer do principal, que é os seus clientes, seria uma atitude tola.

Por isso, é de suma importância que você consiga conciliar ambos, tanto um bom conteúdo, quanto um SEO de qualidade.

Gostou das minhas dicas de especialista em marketing digital? Faça um depoimento!

Para fazer um depoimento ao Flávio Muniz, especialista em marketing digital, clique aqui: Depoimentos.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.