Palestrante em Marketing Digital mostra Como construir seu público-alvo

Palestrante em Marketing Digital mostra Como construir seu público-alvo

Não faz sentido desperdiçar toneladas de dinheiro publicitários em consumidores / clientes que nunca usarão seus produtos ou serviços.

Vamos começar a construir o seu público alvo:

Primeiro passo: Defina seu público-alvo

Você não pode comercializar seu público alvo sem saber exatamente quem é esse público. Considere o seguinte ao definir o seu público-alvo.

Demografia. Pelo número, quem compõe seu mercado-alvo? Pense em coisas como: idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, renda, etc. Nem todos os números serão aplicados a todos os negócios, mas fará parte dos dados demográficos que interessam ao seu negócio no que será o seu público-alvo. Ex: Se você estiver vendendo casas de férias de luxo, seu público-alvo provavelmente incluirá indivíduos com níveis de renda mais elevados.

Geograficamente. O seu produto ou serviço interessa apenas a um determinado local? Se assim for, essa restrição irá definir o público-alvo em questão. (PS Para empresas locais, isso quase sempre será um fator.)

Crenças. Quais são os interesses e opiniões do meu alvo? Que crenças compartilham? Delinear seu perfil psicológico irá definir ainda mais o seu público.

Segundo Passo: Identifique Comportamentos e Necessidades (faça as perguntas importantes)

Como o seu público-alvo se comporta? Onde eles “frequentam”? Quais plataformas de mídia social eles usam? Agora que você tem uma ideia de quem é seu público-alvo, saber onde encontrá-los é o próximo passo.

O que posso dar ao público-alvo? Defina o que é que seu público-alvo, o que ele precisa ou quer, e como você irá satisfazer essa necessidade.

Veja também: O que é o marketing de redes sociais exatamente?

Passo três: comercialize e crie esse público-alvo

Criação de conteúdo. Olhe para os seus concorrentes: que tipo de conteúdo está indo bem? Qual não está? Qual conteúdo realmente atrai seu público-alvo? Use as respostas para essas perguntas para orientar o conteúdo que você produz.

Publicidade direcionada. Use os descritores e restrições que você desenvolveu nos Passos Um e Dois para segmentar publicidade para o seu público.

Conexões proativas. Uma vez que você conhece intimamente quem é seu público-alvo, procure e se envolva com esses indivíduos, e os indivíduos e marcas com quem o público está conectado. Crescer o seu público-alvo é sobre ambos, atraindo seu público para você (através de conteúdo e publicidade) e proativamente buscando esses relacionamentos alvo.

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.