Dicas sobre como dar início à sua carreira em marketing digital

Palestrante em Marketing digital fornece dicas sobre como dar início à sua carreira em marketing digital

Se você está pensando em na indústria de marketing digital, não há melhor momento do que agora.

Eu, Flávio Muniz, Palestrante em Marketing Digital, separei as melhores dicas para quem está interessado em iniciar a sua carreira no Marketing Digital.

Confira abaixo:

1) Atitude para aprender

A indústria de marketing digital está crescendo rapidamente e é incrivelmente competitiva. É fácil para as empresas diferenciar entre os candidatos que têm vontade de aprender e quem está junto para o passeio. Esta indústria exige paixão e desejo de sucesso.

2) Fique Atualizado

Você precisa se manter no topo das notícias da indústria, seguindo os principais sites de marketing digital e pessoas influentes nas mídias sociais. Como os principais jogadores, como o Google, o Facebook e o Twitter, alteram regularmente suas plataformas e algoritmos de publicidade paga, você está em um passeio selvagem se você não continuar com as últimas mudanças.

 

Você pode ficar atualizado por meio do blog do Espalhando, ou pelo nosso blog!

3) Rede

Envolva-se com pessoas mais talentosas do que você. As pessoas que você conhece serão sua rede de suporte contínua quando você tiver problemas, além de ajudar a abrir portas para oportunidades que talvez você não tenha encontrado de outra forma.

Participe de encontros e conferências da indústria em sua área para nutrir relações com outros comerciantes digitais e aprimorar sua habilidade através de oficinas e apresentações aprofundadas.

4) Projetos Pessoais

Experimente suas próprias idéias e não apenas trate as opiniões dos líderes da indústria como principais. Nem sempre tudo é preto e branco na indústria de marketing digital com muitas áreas cinzentas entre as melhores práticas e o que realmente pode obter resultados para uma empresa.

Todo comerciante digital deve ter projetos pessoais para testar teorias, tentar a mão em múltiplas disciplinas (SEO, PPC, Social Media, Content Marketing etc.) e ser capaz de assumir a responsabilidade pelo sucesso ou falha de um projeto.

5) Aprenda a terminologia

Os comerciantes digitais precisam estar confortáveis ​​com siglas como PPC, SEM e SEO. Todas elas são termos muito diferentes A capacidade de analisar campanhas de marketing digital e entender quais os elementos funcionaram ou não depende da sua capacidade de entender o jargão do setor.

6) Certificação

Se você realmente deseja se destacar de seus pares no setor, a conclusão de um curso de marketing digital certificado ajudará. Uma das questões que enfrenta o setor de marketing digital é que não há barreiras à entrada, o que significa que qualquer pessoa com uma compreensão frouxa da terminologia da indústria pode potencialmente conseguir uma posição em uma empresa.

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