O que é o marketing de redes sociais exatamente?

Palestrante em Marketing digital explica o que é o marketing de redes sociais

Boa pergunta, certo? A maioria das empresas e marcas já sabem que o marketing de redes sociais é importante.

Mas alguns de vocês ainda podem se perguntar o que exatamente é – e, ainda mais, por que fazê-lo? De um modo geral, as mídias sociais (como a maioria do marketing, realmente) podem cair em três categorias principais: Consciência, Conversão e Lealdade.

E, da mesma forma, existem certas melhores táticas e melhores práticas para atingir esses objetivos. Para começar, conhecer o seu objetivo geral de negócios e os objetivos da mídia social é o primeiro passo. Em seguida, conhecer o seu público-alvo é igualmente importante. Estes irão te ajudar a decidir em que rede social você deve concentrar seus esforços e recursos. E, finalmente, na prática, você precisará configurar calendários de conteúdo, criar conteúdo, envolver (não apenas falar com) o seu público, e analisar seus esforços.

Mas volte para o que as mídias sociais são:  é uma ferramenta muito poderosa que pode te ajudar nas três áreas seguintes.

Conscientização

As mídias sociais podem ser um fator importante no aumento do seu negócio ou consciência da marca. Pense: pessoas mencionando sua marca no Facebook / Histórias de sucesso do cliente no seu blog / Atualizações de fotos no Instagram. Todos estão trabalhando para aumentar a conscientização sobre sua marca ou empresa.

Conversão


Este é muitas vezes o elemento mais solicitado sobre as mídias sociais: “Então, podemos fazer uma venda ou ganhar um cliente através das mídias sociais?” Absolutamente, sim. Embora isso não seja (e não deveria) ser o seu único objetivo, é importante. Táticas para isso incluem anúncios e conteúdo patrocinado no Facebook / Tweets e perfis promovidos em anúncios de Twitter / Display e sobreposições no YouTube. Falando pela experiência, os anúncios de redes sociais podem ter excelentes resultados.

Lealdade


Finalmente, e um dos mais belos resultados do marketing de redes sociais, é promover a fidelidade com o cliente. Ao executar bem as redes sociais, você pode realmente criar sua própria pequena tribo de seguidores (e promotores) que estão muito dispostos a gostar e compartilhar seu conteúdo. O incentivo da lealdade nas mídias sociais inclui coisas como: Serviço ao cliente em páginas do Twitter / marca no Facebook / Hangouts do Google para atualizações de produtos.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.