O que é SEO Criativo e como pode ajudar a atrair muito mais clientes

Flávio MunizSEOO que é SEO Criativo e como pode ajudar a atrair muito mais clientes
O SEO Criativo utiliza-se de dados, pesquisas e análises para identificar problemas, gerar e buscar soluções.

Originalmente, os profissionais atuantes da otimização dos mecanismos de busca (SEO) focavam na utilização de dados e estatísticas para alcançar os seus objetivos. Entretanto, as inovações e adaptações do Marketing Digital presentes nos dias atuais forçaram a reinvenção do conceito SEO. Antes mais técnico, agora as ferramentas SEO passam a valorizar os aspectos humanistas. 

O conceito de Performance Criativa é caracterizado pelo atrelamento da performance com a comunicação, ou seja, a análise de resultados mensuráveis visando aumentar a valorização da marca e o retorno financeiro da empresa. Portanto, o SEO Criativo utiliza-se de dados, pesquisas e análises para identificar problemas, gerar e buscar soluções, e levantar potenciais ideais para a inovação. 

Veja também: Palestra motivacional digital: Flávio Muniz ensina como ter sucesso na internet.

As estratégias conjuntas do SEO Criativo impactam também o marketing de relacionamento, uma vez que os objetivos deste novo conceito também está relacionado à ampliação do compartilhamento e interação com usuários, bem como a promoção do engajamento de clientes. Ainda, tais mecanismos podem ajudar no monitoramento e gerenciamento das redes sociais, as quais são os principais meios de comunicação entre clientes e empreendedores. Valorize o SEO Criativo! 

As diretrizes do SEO Criativo. 

O principal objetivo do SEO Criativo é adaptar os mecanismos de busca a fim  de elevar a visibilidade de uma determinada página na internet. Consequentemente, o conteúdo ganhará destaque, possibilitando o aumento do tráfego de usuários e disseminação da marca do empreendimento. O SEO Criativo é o que há de mais moderno na otimização para posicionamento de um site e atração de novos clientes. 

Para tanto, o SEO Criativo pode constituir de um modo de ação mais “prático”, ou seja, criando e reinventando táticas e ferramentas para resolver problemas já conhecidos ou novos que aparecerão. Entretanto, o grande diferencial do SEO Criativo para o tradicional é justamente a criatividade (abusando do pleonasmo!). 

Dentre tais características, o SEO Criativo é altamente focado na comunicação, posicionamento do site nos mecanismos de busca, inovação e melhoria acerca da influência da tomada de decisão por parte dos clientes, e ampla divulgação do conteúdo e marca do negócio. Confira os diferenciais do SEO Criativo para alavancar os bons resultados e elevar o valor da marca de um empreendimento. 

SEO Criativo: resultados imediatos na atração de novos clientes. 

Através de ferramentas e ações sofisticadas, o SEO Criativo possui maior capacidade para atingir um determinado público-alvo. Ao “pensar fora da caixa” (o mesmo termo utilizado como título de uma das palestras do renomado especialista em SEO, Flávio Muniz), os profissionais SEO Criativo conseguem atingir resultados de amplo espectro, sempre buscando primeiro a qualidade para alcançar a quantidade. 

O SEO Criativo possui maior capacidade para atingir um determinado público-alvo.
O SEO Criativo possui maior capacidade para atingir um determinado público-alvo.

O SEO Criativo tem uma visão diferente do tradicional em relação à organização das informações de um texto, por exemplo. O SEO Criativo crê que o título dos artigos devem ser melhor trabalhados. Atualmente, a maioria dos títulos tem intuito de aumentar a posição dá página nos mecanismos de busca, porém os profissionais SEO Criativo exploram o reconhecido lugar de destaque de um título no texto. 

Veja também: O que é Neuromarketing e porque ele é melhor do que o marketing tradicional?

Um ótimo design é marca característica do SEO Criativo. A aparência moderna de uma página gera credibilidade e confiança do usuário, pois ele observa a seriedade com que aquele conteúdo foi tratado. Vale lembrar que adaptações para desktops e dispositivos móveis são muito válidos, afinal, o usuário merece a melhor experiência de um conteúdo independente da plataforma que estiver utilizando. 

Adicionalmente, o SEO Criativo promove a melhora do uso de heading tags, sendo de fato utilizadas para alcançar melhor posicionamento da página através da variação de palavras contidas nelas. Ainda, o SEO Criativo tende a organizar os conteúdos dos textos pelo uso de heading tags, o que proporciona fluidez e clareza das informações ao leitor. 

O SEO Criativo também valoriza (e muito!) o uso de link buildings, os quais são estratégias essenciais para o direcionamento dos usuários para páginas similares contidos no mesmo site. Neste contexto, a criatividade deve fluir bem, pois a ampla capacidade de conectar diferentes páginas com conteúdos de alta qualidade é enorme. E é justamente isso que o usuário procura: qualidade! 

Por último, mas não menos importante, o SEO Criativo necessita conhecer as expectativas dos clientes. Somente deste modo é que ele conseguirá personalizar um conteúdo perfeito para um público-alvo, o que aumenta o potencial de leads e a fidelização de clientes. Adicionalmente, estas estratégias visam facilitar a navegação do usuário pelo site, proporcionando maior conforto e satisfação, e gerando credibilidade e lucro. 

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