Manter os clientes é a nova geração de leads! | Palestrante em Marketing Digital
Manter um cliente feliz é mais do que uma obrigação. Embora nem todas as empresas passem esse teste, há uma expectativa de que você passará. Para transformar seus clientes em um parceiro de colaboração, você deve aumentar seu total jogo de experiência do cliente.
Abaixo estão alguns dos elementos que eu penso que você precisa considerar em um esforço para atrair seus clientes o suficiente para transformá-los em parceiros comprometidos.
Personalize o acompanhamento
Você precisa ficar no topo da mente, você precisa manter contato, mas isso é um esforço de nível mínimo. Se você quiser se destacar, você precisa personalizar o seu acompanhamento, conectando-se com seus clientes através de redes sociais e explorando maneiras de adaptar sua mensagem ao seu mundo. Você precisa perguntar-lhes com frequência sobre o que eles precisam saber, ouvir, ler e consumir.
Avaliar os resultados
Seus processos de marketing e serviço ao cliente devem conter uma maneira para você ajudar seus clientes a perceber o impacto de trabalhar com você. Você deve avaliar isso por sua própria causa e para que você possa encontrar e resolver ocasiões em que algo não funcionou como planejado.
Publicar juntos
Todos os nossos clientes possuem um conjunto de ferramentas publicitárias à sua disposição. Eles podem blogar sobre nós, criar demonstrações de produtos de vídeo, analisar-nos, e tweetar pequenas coisas com muito pouco esforço ou custo. Ah, e os motores de busca realmente gostam de encontrar todas essas coisas também.
Então, se você deseja atrair seus clientes mais profundamente, entre no jogo de publicação com eles. Ensine-os a usar essas ferramentas e, em seguida, encontre maneiras de coletar histórias de sucesso juntos, deixe eles postarem no blog convidado e responda aos comentários.
Ser compartilhável
Uma das maneiras mais fáceis de fazer com o que seu cliente divulgue a sua empresa, é fazendo com que eles compartilham sobre o seu conteúdo.
Adicione compartilhamento de plugins, botões Like e Retweet, e facilite a aprovação de seus ebooks, slides e boletins informativos por e-mail.
Reunir
Algumas vezes por ano leve grupos de quatro ou cinco de seus clientes para almoçar. Você não precisa fazer muito mais do que reuni-los e deixá-los conhecer. Você ficará surpreso com a frequência com que eles encontram maneiras de ajudar uns aos outros.