TOP 5 - Melhores nomes e profissionais do Marketing Digital

Melhores nomes e profissionais do Marketing Digital – TOP 5

A dinâmica e as aplicações do Marketing Digital atraem diversas pessoas interessadas em explorar seus ramos. Seja um pequeno ou grande empreendedor, buscar as ferramentas e as estratégias digitais corretas são essenciais para o sucesso do seu negócio. É preciso constante atualização e inovação a fim de atingir o máximo do potencial que o Marketing Digital tem a oferecer.

Com a possibilidade de atingir todos os setores, perfis e localidades ao redor do mundo, inúmeros profissionais do marketing se empenham para criar ações personalizadas. Muitas delas são ótimas, é claro! Porém, para alcançar a excelência é preciso estar à frente, é necessário um diferencial. Portanto, inspire-se nos profissionais que realmente inovam e influenciam o Marketing Digital.

O quanto são valiosas as lições que podemos aprender com cada um desses nomes? Como podemos utilizar esses exemplos ao nosso favor também? Cada um deles possui uma história e um modo diferente de ser absorvido por nós. Veja!

1 – Neil Patel, o maior influenciador digital

Neil Patel
Neil Patel

Não tem jeito! Falou em Marketing Digital, falou em Neil Patel. Filho de indianos, nasceu em Londres e mudou-se para a Califórnia aos dois anos de idade. Antes dos 15, já vendia CDs, revendia peças automotivas, e comercializava equipamentos de limpeza. Até que no início do boom da internet, decidiu estudar por conta própria a potencialidade do marketing online…

Resultado: Neil Patel é co-fundador de empresas de alto sucesso no ramo do empreendedorismo, como Crazy Egg, Quick Sprout e KISSMetrics. Adicionalmente, é autor best-seller do New York Times e foi considerado pelos EUA um dos Top 100 Empreendedores com menos de 35 anos de idade, na época. Como um expert em performance de sites, Neil Patel destaca a importância da publicação de textos de alta qualidade, bem como o uso de vídeos integrados e habilidades gráficas diferenciadas.

Neil Patel revolucionou a forma como enxergamos o marketing digital. E no meio dessa grande mudança, estratégias como o SEO acabaram surgindo. E um nome se destacou entre muitos.

2 – Rand Fishkin, o homem das técnicas SEO

Rand Fishkin
Rand Fishkin

Americano nascido em New Jersey, Rand Fishkin iniciou suas atividades na área desde a criação da internet. Devido ao seu grande interesse por habilidades SEO, fundou a empresa Moz, a qual se configura como umas das maiores empresas relacionadas a essas técnicas. Além disso, valoriza a facilidade e mecanismos intuitivos para a navegação de um site ou para o uso de um aplicativo.

Rand Fishkin também é bastante popular por seus textos na Whiteboard Friday, nos quais ensina diversas técnicas SEO. Adicionalmente, possui dois livros lançados de extremo sucesso: “A Arte do SEO” e “Inbound Marketing & SEO”. Além das habilidades por mecanismos de busca, suas atividades também focam-se no marketing de conteúdo e mídias sociais, as quais são temas frequentes de suas palestras.

E se o SEO é até hoje uma das técnicas mais importantes para impulsionar o seu site, a coisa não fica diferente quando falamos de redes sociais. Mas será que apenas o SEO basta para elas?

3 – Mari Smith, a exploradora das mídias sociais

Mari Smith
Mari Smith

De nacionalidade escocesa, Mari Smith chegou aos EUA sem imaginar a sua futura contribuição para o mundo digital. Após diferentes empregos, trabalhou por alguns anos como consultora de marketing, onde rapidamente observou o potencial ilimitado das redes sociais. Então, criou um site para ajudar empreendedores a venderem os seus produtos via redes sociais, adquirindo então enorme conhecimento.

Mari Smith é um dos maiores nomes em mídias sociais, sendo considerada a maior influenciadora para pequenas empresas no Twitter, além de ser a escritora do livro best-seller “Marketing do Facebook: Uma hora por dia”. Nos últimos tempos, Mari Smith tem se dedicado também a explorar e inovar os modos de apresentação de anúncios nas redes sociais.

4 – Larry Kim, o expert do “pague por clique”

Larry Kim
Larry Kim

Nascido nos EUA e formado em Engenharia Elétrica, Larry Kim é simplesmente o fundador da WordStream. Só isso já bastaria para demonstrar o seu poder de influências e habilidades no Marketing Digital. Curiosamente, gastou milhões de dólares em ferramentas “pague por clique” a fim de conhecer suas funções melhor do que ninguém.

Atualmente, Larry Kim trabalha na Mobile Monkey, empresa focada em chatboats para comunicação com o consumidor. Nos últimos cinco anos, foi eleito como o Top Influenciador em “pague por clique” do mundo. Ainda, suas atividades são marcadas pelo foco em tarefas bem específicas, os quais visam aumentar tanto a produtividade como a qualidade do trabalho, como ele mesmo diz.

Todos os nomes citados aqui possuem obras que podem ser vistas e estudadas por nós na internet para que possamos aprender com todos esses mestres. Mas, para quem não sabe, também é possível aprender mais de perto com grandes nomes do Brasil.

5 – Flávio Muniz, o destaque brasileiro do Marketing Digital

palestrante de marketing
Flávio Muniz

Os maiores influenciadores do Marketing Digital não são apenas estrangeiros. Brasileiro, Flávio Muniz é considerado uma dos maiores especialistas na área. Com ampla experiência em campanhas publicitárias, técnicas SEO, marketing de relacionamento, e redes sociais, Flávio Muniz se consagra como uma influência dentro e fora do país. Ainda, é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital.

Flávio Muniz vem se destacando por suas ideias inovadoras e objetivas, sendo estas ensinadas durante diversas palestras e cursos online. Devido à sua enorme bagagem na carreira, Flávio Muniz conhece bem os atalhos digitais, o que permite desenvolver estratégias exclusivas para o êxito nas vendas. Logo, o sucesso de muitas empresas é consequência da organização e insights liderados por Flávio Muniz.

Siga o Flávio Muniz no Instagram

O que você consegue aprender com todos esses nomes do mercado do marketing digital é algo que pode revolucionar a forma como você enxerga o seu próprio negócio. Quem sabe até onde você pode ir seguindo esses exemplos? Por isso vá atrás, leia livros, acesse os cursos, assista a palestras e traga esses grandes nomes para perto de você. Sem dúvidas, seu crescimento será enorme.

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



Deixe uma resposta