Melhores nomes e profissionais do Marketing Digital – TOP 5

A dinâmica e as aplicações do Marketing Digital atraem diversas pessoas interessadas em explorar seus ramos. Seja um pequeno ou grande empreendedor, buscar as ferramentas e as estratégias digitais corretas são essenciais para o sucesso do seu negócio. É preciso constante atualização e inovação a fim de atingir o máximo do potencial que o Marketing Digital tem a oferecer.

Com a possibilidade de atingir todos os setores, perfis e localidades ao redor do mundo, inúmeros profissionais do marketing se empenham para criar ações personalizadas. Muitas delas são ótimas, é claro! Porém, para alcançar a excelência é preciso estar à frente, é necessário um diferencial. Portanto, inspire-se nos profissionais que realmente inovam e influenciam o Marketing Digital.

O quanto são valiosas as lições que podemos aprender com cada um desses nomes? Como podemos utilizar esses exemplos ao nosso favor também? Cada um deles possui uma história e um modo diferente de ser absorvido por nós. Veja!

1 – Neil Patel, o maior influenciador digital

Neil Patel
Neil Patel

Não tem jeito! Falou em Marketing Digital, falou em Neil Patel. Filho de indianos, nasceu em Londres e mudou-se para a Califórnia aos dois anos de idade. Antes dos 15, já vendia CDs, revendia peças automotivas, e comercializava equipamentos de limpeza. Até que no início do boom da internet, decidiu estudar por conta própria a potencialidade do marketing online…

Resultado: Neil Patel é co-fundador de empresas de alto sucesso no ramo do empreendedorismo, como Crazy Egg, Quick Sprout e KISSMetrics. Adicionalmente, é autor best-seller do New York Times e foi considerado pelos EUA um dos Top 100 Empreendedores com menos de 35 anos de idade, na época. Como um expert em performance de sites, Neil Patel destaca a importância da publicação de textos de alta qualidade, bem como o uso de vídeos integrados e habilidades gráficas diferenciadas.

Neil Patel revolucionou a forma como enxergamos o marketing digital. E no meio dessa grande mudança, estratégias como o SEO acabaram surgindo. E um nome se destacou entre muitos.

2 – Rand Fishkin, o homem das técnicas SEO

Rand Fishkin
Rand Fishkin

Americano nascido em New Jersey, Rand Fishkin iniciou suas atividades na área desde a criação da internet. Devido ao seu grande interesse por habilidades SEO, fundou a empresa Moz, a qual se configura como umas das maiores empresas relacionadas a essas técnicas. Além disso, valoriza a facilidade e mecanismos intuitivos para a navegação de um site ou para o uso de um aplicativo.

Rand Fishkin também é bastante popular por seus textos na Whiteboard Friday, nos quais ensina diversas técnicas SEO. Adicionalmente, possui dois livros lançados de extremo sucesso: “A Arte do SEO” e “Inbound Marketing & SEO”. Além das habilidades por mecanismos de busca, suas atividades também focam-se no marketing de conteúdo e mídias sociais, as quais são temas frequentes de suas palestras.

E se o SEO é até hoje uma das técnicas mais importantes para impulsionar o seu site, a coisa não fica diferente quando falamos de redes sociais. Mas será que apenas o SEO basta para elas?

3 – Mari Smith, a exploradora das mídias sociais

Mari Smith
Mari Smith

De nacionalidade escocesa, Mari Smith chegou aos EUA sem imaginar a sua futura contribuição para o mundo digital. Após diferentes empregos, trabalhou por alguns anos como consultora de marketing, onde rapidamente observou o potencial ilimitado das redes sociais. Então, criou um site para ajudar empreendedores a venderem os seus produtos via redes sociais, adquirindo então enorme conhecimento.

Mari Smith é um dos maiores nomes em mídias sociais, sendo considerada a maior influenciadora para pequenas empresas no Twitter, além de ser a escritora do livro best-seller “Marketing do Facebook: Uma hora por dia”. Nos últimos tempos, Mari Smith tem se dedicado também a explorar e inovar os modos de apresentação de anúncios nas redes sociais.

4 – Larry Kim, o expert do “pague por clique”

Larry Kim
Larry Kim

Nascido nos EUA e formado em Engenharia Elétrica, Larry Kim é simplesmente o fundador da WordStream. Só isso já bastaria para demonstrar o seu poder de influências e habilidades no Marketing Digital. Curiosamente, gastou milhões de dólares em ferramentas “pague por clique” a fim de conhecer suas funções melhor do que ninguém.

Atualmente, Larry Kim trabalha na Mobile Monkey, empresa focada em chatboats para comunicação com o consumidor. Nos últimos cinco anos, foi eleito como o Top Influenciador em “pague por clique” do mundo. Ainda, suas atividades são marcadas pelo foco em tarefas bem específicas, os quais visam aumentar tanto a produtividade como a qualidade do trabalho, como ele mesmo diz.

Todos os nomes citados aqui possuem obras que podem ser vistas e estudadas por nós na internet para que possamos aprender com todos esses mestres. Mas, para quem não sabe, também é possível aprender mais de perto com grandes nomes do Brasil.

5 – Flávio Muniz, o destaque brasileiro do Marketing Digital

palestrante de marketing
Flávio Muniz

Os maiores influenciadores do Marketing Digital não são apenas estrangeiros. Brasileiro, Flávio Muniz é considerado uma dos maiores especialistas na área. Com ampla experiência em campanhas publicitárias, técnicas SEO, marketing de relacionamento, e redes sociais, Flávio Muniz se consagra como uma influência dentro e fora do país. Ainda, é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital.

Flávio Muniz vem se destacando por suas ideias inovadoras e objetivas, sendo estas ensinadas durante diversas palestras e cursos online. Devido à sua enorme bagagem na carreira, Flávio Muniz conhece bem os atalhos digitais, o que permite desenvolver estratégias exclusivas para o êxito nas vendas. Logo, o sucesso de muitas empresas é consequência da organização e insights liderados por Flávio Muniz.

Siga o Flávio Muniz no Instagram

O que você consegue aprender com todos esses nomes do mercado do marketing digital é algo que pode revolucionar a forma como você enxerga o seu próprio negócio. Quem sabe até onde você pode ir seguindo esses exemplos? Por isso vá atrás, leia livros, acesse os cursos, assista a palestras e traga esses grandes nomes para perto de você. Sem dúvidas, seu crescimento será enorme.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.