Uma análise ou auditoria SEO é uma ferramenta usada para determinar o posicionamento de um site, blog ou portal em termos de classificação e localização online. Os resultados da auditoria podem revelar os pontos fortes e fracos do site para que você saiba o que necessita de melhorias e colocar em prática um plano de ação. A auditoria é como um exame de saúde para o site e é importante para uma boa classificação nos mecanismos de pesquisa, como o Google.
Benefícios da auditoria SEO
1. Determinar as fraquezas atuais de SEO
Uma auditoria SEO para portais de conteúdo, sites e blogs ajuda na identificação de atividades de SEO que não estão funcionando bem. Por exemplo, você pode descobrir que não incluiu meta descrições ou palavras-chave relevantes, botões de compartilhamento de mídia social ou palavras-chave segmentadas em suas páginas da web. Você também pode descobrir que tem conteúdo duplicado, velocidade do site relativamente lenta ou links de entrada prejudiciais direcionados ao seu site. Descobrir essas questões é o primeiro passo para implementar uma estratégia de SEO bem-sucedida.
2. Descobrir as estratégias SEO dos concorrentes
Uma auditoria de SEO também ajuda a descobrir atividades de SEO que seus concorrentes estão desempenhando bem. Por exemplo, você pode descobrir que seus concorrentes estão ganhando links de sites qualificados e relevantes, alcançando velocidade relativamente rápida ou incluindo atributos apropriados em seus sites. Esta descoberta ajuda você a encontrar maneiras de melhorar seu próprio desempenho de SEO.
3. Concentre sua estratégia de SEO
Depois de identificar as atividades de SEO que você está executando bem, você pode se concentrar sua energia em melhorar essas áreas.
Veja também: Publicidade Digital: O que é? Como obter Resultados? Vale a pena?
Especialista Flávio Muniz
O especialista Flávio Muniz realiza auditoria SEO para portais de conteúdo, sites e blogs. Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles). Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors eEstética Hollywood by Dr. Rey.
Como é realizada uma auditoria SEO?
A auditoria SEO realizada por Flávio Muniz e sua equipe é composta pelas seguintes etapas:
Briefing
Etapa 1 – Briefing
A primeira etapa é o briefing, na qual estudamos a fundo o cliente e determinamos quais pontos serão analisados na auditoria.
Análise
Etapa 2 – Análise
Em seguida, analisamos e documentamos as informações analíticas que são necessárias para a realização da estratégia e para o acompanhamento da aplicação do trabalho.
Planejamento
Etapa 3 – Produção
Na etapa de produção iniciamos a análise do site. Além disso, a equipe técnica e de conteúdo produz um relatório do que foi observado no site.
Monitoramento
Etapa 4 – Relatórios
Em seguida, fazemos uma reunião para a entrega do relatório e discussão dos pontos importantes e dúvidas.
Relatórios
Etapa 5 – Suporte
A última etapa é o suporte, na qual a equipe de SEO apoia a empresa para iniciar um plano de ação. A equipe ajuda na correção dos erros e aplicação das melhorias e otimizações que foram recomendadas.
Contrate a auditoria SEO
Para contratar auditoria SEO para portais de conteúdo, sites e blogs com o Flávio Muniz basta entrar em contato.Você pode entrar em contato através do e-mail:[email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.
Contrate a auditoria SEO do Flávio Muniz e deixe seu site no topo do Google!