Atualização no Google – Meu site caiu e perdeu posições. E agora?

A Search Engine Optimization (SEO) em português Otimização de Mecanismos de Busca é uma poderosa estratégia de marketing digital que aumenta a visibilidade dos sites das empresas na internet. Seu principal objetivo é otimizar os sites para deixá-las na primeira página dos resultados de mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing.

Por ser uma estratégia tão poderosa e com um ótimo custo-benefício, muitos gestores investiram na otimização em SEO e tiveram ótimos resultados, vendo o site na primeira página do Google e aumentando as vendas. Porém, com o tempo, alguns deles perderem vendas porque o site perdeu tráfego, o site caiu nas buscas e o site perdeu visitas.

Veja também: Auditoria SEO para portais de conteúdo, sites e blogs

Por que meu site está perdendo tráfego?

Você investiu em SEO e teve sucesso, mas agora está se perguntando: por que meu site está perdendo tráfego? Sabe por que isso pode estar acontecendo? Por causa da atualização do Google, que mudou os critérios de classificação dos sites nas páginas. Não é incomum que isso aconteça. As atualizações do Google prejudicam muito a classificações dos sites.

Atualização no Google Algoritmo.

A atualização do Google

A última atualização do Google até esta publicação aconteceu em junho de 2019. Essa atualização visou na diversidade de sites para apresentar resultados mais diversificados aos usuários.

O que isso significa? A falta de diversificação é quando o Google entrega ao usuário uma página de resultados com dois, três ou até cinco resultados que pertencem ao mesmo domínio. O Google fez isso para entregar mais diversificação aos usuários e mostrar para eles mais opções de sites relevantes.

Veja os twiites do Google:

“Você já fez uma pesquisa e obteve várias listagens do mesmo site nos principais resultados? Ouvimos seu feedback sobre isso e queremos mais variedade. Uma nova mudança que está sendo lançada na Pesquisa do Google foi projetada para fornecer mais diversidade de sites aos seus resultados”.

“Essa mudança de diversidade significa que você, em geral, não verá mais de dois tópicos do mesmo site em nossos resultados do top 10. Entretanto, nós ainda apresentaremos mais de dois em casos especiais, que nosso sistema acreditar ser relevante para determinada pesquisa em particular”.

Por isso, se seu site tem duas ou mais páginas no mesmo resultado de busca pode ser que algumas páginas do seu site tenha caído no ranking.

Meu site caiu nas buscas, o que fazer?

E agora, o que você deve fazer? Se seu site perdeu visitas, não se preocupe. Você pode reverter isso. Um especialista em SEO pode recuperar seu tráfego e até mesmo aumentá-lo e, consequentemente, aumentar suas vendas e lucros.

Só profissionais SEO qualificados conseguem ficar por dentro de cada atualização do Google, saber quais são as mudanças nos critérios de rankeamento e saber como aplicar mais uma vez as estratégias de forma eficaz.

Atualização no Google tráfego

Seu site perdeu tráfego? Volte ao topo com Flávio Muniz!

O especialista SEO que pode recuperar seu site é o Flávio Muniz. Junto com sua equipe ele pode recuperar a posição do seu site que perdeu tráfego por causa da atualização do Google ou por outros motivos. Confie na experiência do Flávio Muniz.

A equipe do Flávio Muniz vai verificar, entre outras coisas, os relatórios de desempenho da análise da web e do Search Console para verificar como o site foi afetado pela atualização do algoritmo.

Vou perder todo o meu conteúdo?

Além disso, ao escolher o Flávio Muniz você não perder todo o seu conteúdo que já foi publicado. E, não é obrigatório criar novo conteúdo. O Flávio e a equipe dele fazer um estudo de tudo que já foi publicado e otimizado no seu site, vão identificar os pontos de melhoria e vão fazer mudanças na otimização do conteúdo que você já tem.

Veja também: Palestras sobre Tecnologia e Marketing Digital com Flávio Muniz

Conheça o especialista Flávio Muniz

Atualização do Google - Especialista Flávio Muniz

Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey.

Contato

Para voltar a ter o seu site no topo com o especialista Flávio Muniz e sua equipe você pode entrar em contato através do e-mail: contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. Conte com o Flávio Muniz e volte para a primeira página do Google!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.