A Search Engine Optimization (SEO) em português Otimização de Mecanismos de Busca é uma poderosa estratégia de marketing digital que aumenta a visibilidade dos sites das empresas na internet. Seu principal objetivo é otimizar os sites para deixá-las na primeira página dos resultados de mecanismos de busca como o Google, Yahoo e Bing.
Por ser uma estratégia tão poderosa e com um ótimo custo-benefício, muitos gestores investiram na otimização em SEO e tiveram ótimos resultados, vendo o site na primeira página do Google e aumentando as vendas. Porém, com o tempo, alguns deles perderem vendas porque o site perdeu tráfego, o site caiu nas buscas e o site perdeu visitas.
Veja também: Auditoria SEO para portais de conteúdo, sites e blogs
Por que meu site está perdendo tráfego?
Você investiu em SEO e teve sucesso, mas agora está se perguntando: por que meu site está perdendo tráfego? Sabe por que isso pode estar acontecendo? Por causa da atualização do Google, que mudou os critérios de classificação dos sites nas páginas. Não é incomum que isso aconteça. As atualizações do Google prejudicam muito a classificações dos sites.
A atualização do Google
A última atualização do Google até esta publicação aconteceu em junho de 2019. Essa atualização visou na diversidade de sites para apresentar resultados mais diversificados aos usuários.
O que isso significa? A falta de diversificação é quando o Google entrega ao usuário uma página de resultados com dois, três ou até cinco resultados que pertencem ao mesmo domínio. O Google fez isso para entregar mais diversificação aos usuários e mostrar para eles mais opções de sites relevantes.
Veja os twiites do Google:
Have you ever done a search and gotten many listings all from the same site in the top results? We've heard your feedback about this and wanting more variety. A new change now launching in Google Search is designed to provide more site diversity in our results….
— Google SearchLiaison (@searchliaison) June 6, 2019
“Você já fez uma pesquisa e obteve várias listagens do mesmo site nos principais resultados? Ouvimos seu feedback sobre isso e queremos mais variedade. Uma nova mudança que está sendo lançada na Pesquisa do Google foi projetada para fornecer mais diversidade de sites aos seus resultados”.
This site diversity change means that you usually won't see more than two listings from the same site in our top results. However, we may still show more than two in cases where our systems determine it’s especially relevant to do so for a particular search….
— Google SearchLiaison (@searchliaison) June 6, 2019
“Essa mudança de diversidade significa que você, em geral, não verá mais de dois tópicos do mesmo site em nossos resultados do top 10. Entretanto, nós ainda apresentaremos mais de dois em casos especiais, que nosso sistema acreditar ser relevante para determinada pesquisa em particular”.
Por isso, se seu site tem duas ou mais páginas no mesmo resultado de busca pode ser que algumas páginas do seu site tenha caído no ranking.
Meu site caiu nas buscas, o que fazer?
E agora, o que você deve fazer? Se seu site perdeu visitas, não se preocupe. Você pode reverter isso. Um especialista em SEO pode recuperar seu tráfego e até mesmo aumentá-lo e, consequentemente, aumentar suas vendas e lucros.
Só profissionais SEO qualificados conseguem ficar por dentro de cada atualização do Google, saber quais são as mudanças nos critérios de rankeamento e saber como aplicar mais uma vez as estratégias de forma eficaz.
Seu site perdeu tráfego? Volte ao topo com Flávio Muniz!
O especialista SEO que pode recuperar seu site é o Flávio Muniz. Junto com sua equipe ele pode recuperar a posição do seu site que perdeu tráfego por causa da atualização do Google ou por outros motivos. Confie na experiência do Flávio Muniz.
A equipe do Flávio Muniz vai verificar, entre outras coisas, os relatórios de desempenho da análise da web e do Search Console para verificar como o site foi afetado pela atualização do algoritmo.
Vou perder todo o meu conteúdo?
Além disso, ao escolher o Flávio Muniz você não perder todo o seu conteúdo que já foi publicado. E, não é obrigatório criar novo conteúdo. O Flávio e a equipe dele fazer um estudo de tudo que já foi publicado e otimizado no seu site, vão identificar os pontos de melhoria e vão fazer mudanças na otimização do conteúdo que você já tem.
Veja também: Palestras sobre Tecnologia e Marketing Digital com Flávio Muniz
Conheça o especialista Flávio Muniz
Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey.
Contato
Para voltar a ter o seu site no topo com o especialista Flávio Muniz e sua equipe você pode entrar em contato através do e-mail: [email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. Conte com o Flávio Muniz e volte para a primeira página do Google!