as empresas e as mídias sociais
Hoje em dia as empresas já sabem que o jeito de interagir com seu público-alvo e gerar visibilidade para o seu serviço ou produto, é por meio das mídias sociais.
Imagine que você decidiu patrocinar uma publicação da sua marca no Facebook, por exemplo. Ao abrir o filtro de impulsionamento irá se deparar com aspectos como idade, localização e palavra-chave para definir quem você deseja atingir. O marketing digital se torna mais difícil quando adentramos estes detalhes e uma má decisão pode ser muito custosa.
No entanto, há conteúdo demais espalhado pela internet.
Sendo assim, é importante saber como utilizar os recursos de maneira assertiva sem gerar um efeito contrário do que se busca, daí o papel dos especialistas em marketing digital, como é o caso do Flávio Muniz.
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personal trainer digital
Mas qual o papel do personal trainer digital? O modo que as pessoas compram mudou muito com a internet, quase ninguém sai de casa sem ter feito uma pesquisa prévia e analisado o comentário de outros consumidores. A internet influencia a decisão de onde comprar e para ganhar o consumidor é preciso alguém que entenda como ganhá-lo.
Além de possuir experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Muniz realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) em 2013 e UCLA (Los Angeles) em 2015.
Sua formação como gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP, são provas mais do que concretas de que o seu conhecimento é um grande aliado para as empresas.
treinamento para empresas
Suas palestras e treinamentos para empresas vão desde apresentar ferramentas de solução de problemas, tratar da filosofia do marketing até o desenvolvimento do “pensar fora da caixa”: como inovar em um meio que se modifica a cada instante.
Como consultor e líder, Flávio Muniz, orienta desde as pequenas às médias e grandes empresas. Sua abordagem engloba como dar início e se lançar neste meio e como solucionar um problema de relacionamento com o consumidor, por exemplo.
O que mais importa na hora de aliar forças com um consultor em mídias sociais é ter o treinamento específico. Seja para uma campanha eleitoral ou para a introdução de um novo produto, por mais que a finalidade seja a mesma, dar visibilidade para um produto ou serviço, a estratégia é diferente para cada caso, não há tal coisa como de “receita pronta”.
Ou então, como freelancer digital, a maneira correta de atingir mais clientes e passa confiança no serviço oferecido para criar laços e parcerias duradouras.
Veja também: Consultoria em Marketing Digital – Como funciona?
a importância do conhecimento em mídias sociais
Existe uma gama enorme de redes sociais: Linkedin, Facebook, Instagram, Twitter e todas elas, apesar de parecerem mundos diferentes, são peças de um “quebra-cabeça” e ao juntá-las o impacto se torna maior. Por isso, é preciso alguém com experiência para orientar a busca por esta “figura maior”.
Por exemplo, o termo SEO tem estado muito em voga quando tratamos de alcance de textos na internet. O uso de palavras-chave faz toda a diferença em uma busca no Google. No blog do especialista Flávio Muniz há um artigo apenas tratando do SEO criativo.
Já quando se fala em páginas no Instagram, optar por filtros que deem certo padrão para suas fotos torna o produto mais agradável aos olhos do visitante que além de ser levado a adquirir o produto, se acostuma com o modo de apresentação da marca e já a reconhece em um anúncio na plataforma.
considerações finais
Mais uma vez, para tudo isso é crucial ter a ajuda de um consultor especializado em mídias sociais. No site do Flávio Muniz você encontra mais sobre marketing digital, marketing de relacionamento e cursos para mídias sociais.
As empresas que querem ter consultoria e palestra com o especialista podem entrar no site www.flaviomuniz.com.br.