Consultoria em Marketing Digital - Como Funciona? | Flávio Muniz | Palestras Marketing

Consultoria em Marketing Digital – Como Funciona?

As grandes empresas adotam condutas que exigem um alto grau de profissionalismo por parte de sua agência de marketing digital. Isso acontece pelo fato dessas empresas possuírem um capital negociado em bolsa de valores ou participação em alguma empresa utilizando uma sociedade anônima. Portanto é necessário se atentar a regras que conduzem o mercado de capitais brasileiro.

Por exemplo, essas empresas não podem divulgar resultados internos ou até mesmo novos produtos de forma não oficial. E mesmo que isso ocorra oficialmente, existem datas e processos que devem ser analisados. É fundamental ter cuidado com o que se publica.

Justamente por isso, o marketing digital e de conteúdo de Grandes Empresas devem ser feitos por agências sem vínculos. A Consultoria do Flávio Muniz, por exemplo, existe até mesmo para isso.

Um dos principais objetivos de contar com uma Consultoria de Marketing Digital, é que as chances de vazamento de informações sensíveis são nulas.

Qual é a importância de uma consultoria em Marketing Digital?

A consultoria em marketing digital age da mesma forma de outros trabalhos de consultoria, ou seja, ela tem o intuito de advertir possíveis erros, aconselhar e contribuir para o cliente na criação de métodos e técnicas que façam com que a empresa atinja as suas metas.

E de que forma isso ajudará a empresa? De forma resumida, podemos listar abaixo algumas etapas, como:

  • Visão estratégica dos valores, missões e objetivos da empresa á curto, médio e longo prazo;
  • Identificação de tudo o que abrange a presença online da marca;
  • Comprovação dos objetivos após estudo de informações do diagnóstico;
  • Designação minuciosa das mudanças (campanhas e estratégias que cercam a presença on-line, por exemplo).

A força da marca

consultoria em mkt digitalGrandes Empresas já estão consolidadas no mercado e com isso os seus produtos além de terem boa aceitação do público, são conhecidos e buscados.

Com isso, o marketing de conteúdo pode se concentrar nos produtos em si, de forma como podem ser utilizados, nas viabilidades que podem gerar para seus clientes, entre outros motivos.

Quando lançam um novo produto no mercado, as Grandes Empresas costumam contar com uma marca consolidada que contribui para sua aceitação.

A propaganda direta do produto, associado, novamente, a conteúdo ligado ao seu uso, em grandes portais e sites de noticias e até mesmo perfis de celebridades são importantes para fazer com que o público conheça suas iniciativas.

Também podemos citar o marketing institucional, pois existem grandes empresas que atendem um segmento específico do mercado.

Para isso, é importante destacar sua mensagem corporativa. Essa mensagem pode ser de sustentabilidade, responsabilidade social ou qualquer outra que a empresa queira ser identificada.

Principais benefícios da consultoria em marketing digital para Grandes Empresas

Visão geral do negócio

A análise feita logo no início da consultoria já é de extrema importância para melhorar os mais variados aspectos do seu negócio.

Justamente, por desconhecer informações que estejam ao seu alcance, alguns dados deixam de ser examinados, e eles ocultam informações importantes. Veja alguns exemplos:

  1. Afinal o que leva as pessoas a deixarem itens dentro do carrinho de compras em uma loja online?
  2. Quais são as palavras-chave que induzem mais visitas para o seu site?
  3. Que tipo de postagem causa mais interesse nas redes sociais?

O trabalho da consultoria de marketing digital tem como fundamento traduzir aqueles gráficos que você não entende em informações importantes para conquistar mais clientes, tendo como consequência o aumento das vendas.

Outro fator importante do marketing digital que engloba a visão geral do negócio é que os seus concorrentes também serão avaliados de modo a comparar alguns aspectos e expor como eles podem ser aperfeiçoados.

Especialista em campanhas

O marketing digital não visa atender apenas a sua empresa. Isso significa que existe uma boa experiência com diversos tipos de campanhas online. Desse jeito é possível economizar bastante, enxugando alguns anúncios e tipos de serviços online para que você gaste apenas com o que for primordial.

Outro benefício que o marketing digital pode ajudar é utilizando um ‘template’, que atua como um modelo pronto para rodar as estratégias que o seu negócio vai seguir.

O fator essencial de um especialista em campanhas é que você irá ganhar tempo, pois não vai precisar esperar dias para dar inicio em uma nova campanha de vendas, por exemplo.

Opinião de fora

Em um momento das nossas vidas é necessário contar com uma opinião de fora, mesmo que não sirva para resolver determinada situação, mas ela se torna bem vinda justamente para abrir o nosso leque de oportunidades, fazendo talvez com que a gente enxergue algo que não víamos antes.

No mundo empresarial isso também se faz necessário. Uma opinião de fora visa dar aquela turbinada em um projeto ou até mesmo sugerir ideias que podem ser aproveitadas.

A consultoria de marketing digital nesses casos, serve para te ajudar a ter aquela luz que faltava para clarear uma boa ideia.

Isso pode ocorrer, por exemplo, através da apresentação do diagnóstico da presença online, onde muitos dados importantes que normalmente estavam escondidas de você surjam por lá.

Algumas empresas também costumam descobrir durante esse processo que um produto específico talvez não esteja despertando interesse do público porque o marketing mirava em uma vantagem menos atrativa.

Também é possível que aquele produto que você não dava tanta importância tenha uma capacidade de vendas fantástica que nunca havia sido explorada.

Outro fator importante é que o consultor de marketing geralmente conhece técnicas de divulgação e de promoção de um negócio que uma pessoa de fora do marketing digital nunca tenha visto.

Sendo assim, é possível renovar a forma da sua empresa fazer propaganda e se engajar com o público alvo.

Retorno sobre investimento garantido

A consultoria de marketing digital em grandes empresas está diretamente associada a qualidade. Por isso o retorno do cliente deve ser maior que o investimento em marketing digital, pois dessa forma o consultor continuará empregado.

Exatamente por isso, o profissional irá se empenhar para que a empresa trilhe um caminho certo, alcançando mais clientes e potencializando as vendas.

Marketing Digital Consultoria
Marketing Digital Consultoria

É importante frisar que não adianta receber todos os critérios do consultor e não usá-las. Pior do que isso, só mesmo realizar alterações na estratégia.

É alta a quantidade de grandes empresas que perdem ótimos resultados porque optaram por um “achismo” de marketing que viram em algum lugar na internet. Se você não quer fazer parte dessa estatística negativa, é melhor ficar em sintonia com o consultor.

Afinal você possui influência e um nome a zelar no mercado justamente pela importância que você representa e para continuar consolidando a sua marca e acompanhando as mudanças é imprescindível contar com uma boa consultoria de marketing digital e a Consultoria do Flávio Muniz está aqui para te ajudar!

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



Deixe uma resposta