- maio 22, 2018
- Posted by: Redação
- Category: marketing digital

Os números estatísticos americanos provam que o investimento em publicidade digital tem crescido a ponto de representar mais da metade do que foi investido em Marketing digital e a publicidade em dispositivos móveis representaria praticamente a metade de todo o montante investido na internet.
O que acontece com o Brasil?
No Brasil acontece algo muito parecido, porém em ritmo mais lento, pois a TV aberta ainda concentra o maior volume de investimento. No país, a mídia mais tradicional de fato atinge muito mais gente que a internet, mas também não significa que não está diminuindo a sua representatividade e assim também a cada ano a sua fatia do bolo de forma que a distribuição desse dinheiro todo está mudando.

Veja também: Motivação Agência de Palestrantes e Flávio Muniz unidos pelo conhecimento
O que está tornando esse processo mais lento?
O que se sabe é que as empresas aqui no Brasil ainda não estão totalmente preparadas para o volume de informações que devem ser analisadas a fim de saber se o Marketing está de fato tendo efeito ou não nas vendas de seus produtos, porém como o Brasil segue e muito as tendências americanas acredita-se que isso não vai durar por muito tempo e é bom que aqueles que querem lidar com a publicidade e querem também a sua fatia nos investimentos se preparem para uma enxurrada de novas oportunidades online.
Saber o que é SEO, UX, compreender o Google Adwords e outras ferramentas disponibilizadas pelo próprio google tornaram-se diferenciais e nada disso você aprenderá nas faculdades que em geral possuem o currículo defasado. Vai da atitude de cada um ir atrás do que é tendência, aprender por conta própria o colocará em posição de destaque.
Como está o Marketing Digital no Brasil?

Não é mistério que o Brasil possui uma enorme presença na internet contando com mais de 120 milhões de usuários. Isso faz parecer que não, mas o Marketing Digital no Brasil ainda está muito no começo se comparado a outros países que investem massivamente. Esse panorama mundial faz com que o Brasil seja um lugar cujo terreno a ser explorado ainda é enorme concedendo oportunidades a todos que ainda estão começando de fazer grandes negócios. Posicionar-se a frente da publicidade mais tradicional pode dar medo no início, mas é o melhor a se fazer.
Veja também: Treinamento para empresas – Flávio Muniz
Quanto em investimento será feito?
Em 2017 foram R$ 137 Bilhões investidos somente em compra de mídia e promete movimentar mais de R$ 500 bilhões em 2018. Essa diferença absurda se dá ao fato de que finalmente as grandes e médias empresas brasileiras se deram conta da necessidade de uma presença muito maior na mídia. Ter sua marca representada e continuamente relembrada é o que tem feito as marcas se sobressaírem sobre outras.

É bom o brasileiro correr, pois 2018 á está recém na metade e muito já aconteceu e ainda há muito para acontecer. Se o investimento está grande este ano ainda há uma previsão de crescimento para o ano que vem. É nos momentos de crise que as pessoas devem ficar de olho em oportunidades como essa e cada um que se mostrar eficiente colherá grandes frutos num futuro não tão distante assim.
Por Natan Donato
Domperidone In Usa Order Silagra Online Dapoxetine cheap cialis online Buying Legal Tamoxifin