Durante a crise as empresas buscam soluções para evitar a diminuição do faturamento. E, os gestores conhecem o poder da internet e das estratégias digitais. As redes sociais e os anúncios pagos são muito importantes em momento de crise. Mas, há uma estratégia que poucos conhecem: o SEO. Mas, o que é SEO? Continue acompanhando o artigo e conheça a estratégia mais impactante do Marketing Digital para sair da crise.
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O que é SEO?
A Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia de marketing digital poderosa que tem o objetivo de otimizar os sites das empresas, para que eles fiquem nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa dos mecanismos de busca como o Google, o Bing e o Yahoo. Assim, o site obtém mais tráfego, a marca ganha mais credibilidade e autoridade e a empresa gera mais vendas e lucros, seja na loja física ou online.
Por que o SEO é poderoso para sair da crise?
Já falamos aqui no blog sobre como o SEO pode ajudar as empresas na crise. Além de aumentar a autoridade e a confiança do cliente na marca, o SEO pode ajudar as empresas na crise aumentando a visibilidade e a taxa de cliques do site.
Quando as técnicas de SEO são implementadas de maneira eficaz, o site pode aparecer na primeira página do Google. E, quanto mais alta for a posição do site nesta primeira página, mais aumenta a taxa de cliques. Uma maior taxa de cliques significa mais tráfego para o site e mais tráfego significa mais leads e mais conversão.
Você sabe que quem não é visto não é lembrado e não quer que sua empresa seja esquecida nesta crise. Deixar a sua empresa visível através do SEO é uma forma de mais pessoas conhecê-la e ainda ter conversão – o que é fundamental para sair da crise.
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Por que não abandonar o digital na crise?
As estratégias de marketing digital, como o SEO, são muito importantes em tempos de crise. Se você decidir parar com suas estratégias digitais agora, quando tudo se normalizar você vai ter um prejuízo dobrado. As empresas que decidem continuar ou aderir às estratégias digitais em tempos difíceis, têm uma vantagem competitiva em relação às que param. E, apesar das dificuldades que podem enfrentar posteriormente, elas ainda estarão à frente.
Isso porque, além de outros motivos, o uso da internet no Brasil e no mundo aumentou nas últimas semanas e com isso os usuários têm mais chances de conhecer a sua empresa. Mesmo que o usuário não compre de você agora, ele pode lembrar da sua empresa quando tiver mais segurança para comprar. Você precisa estar visível e gerar conteúdo para “nutrir” e “preparar” o usuário para ser seu cliente, mesmo que seja no futuro.
Aumento do uso da internet no Brasil
Como dito, nas últimas semanas o consumo de internet aumentou e causou mudanças no padrão de consumo da rede em vários países. E, no Brasil também houve um aumento no tráfego, segundo o IX.br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet.
Especialista em SEO Flávio Muniz
Quer implementar ou melhorar seu SEO, a estratégia mais impactante do Marketing Digital para sair da crise? Então, conheça o especialista Flávio Muniz, que tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Muniz vai implementar o SEO no site da sua empresa de forma eficaz para ajudá-la a superar a crise e ter grandes resultados. Ele é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
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