A que é a publicidade digital é a melhor maneira de alcançar os clientes onde eles passam a maior parte do tempo: a Internet. Não é à toa que o investimento em publicidade digital só cresce. A publicidade digital no Brasil cresceu 25,4% em 2017, saltando de R$11,8 bilhões em (2016), para R$14,8 bilhões. Os dados fazem parte de uma pesquisa do IAB Brasil (Interactive Adversiting Bureau).
Veja também: Publicidade Digital: O que é? Como obter resultados? Vale a pena?
Já há algum tempo as grandes empresas exploram a publicidade digital e as pequenas e médias empresas também a estão utilizando para aumentar os resultados. Veja o que a publicidade digital pode fazer pelas empresas:
Publicidade Digital é para Todos
Para micro, pequenas e médias empresas:
Há estratégias de marketing digital que permitem medir os resultados de cada campanha, para saber o que funcionou ou não e assim não gastar evitar o investimento em ações que não dão retorno. Isso é bom para todas as empresas, mas especialmente para as pequenas, já que elas não têm um orçamento muito alto.
Outro benefício é que é possível realizar ações gratuitas para atrair clientes, como estratégias de Search Engine Optimization (SEO). Com SEO os leads são atraídos de forma orgânica (natural) para o site da empresa, aumentando as chances de vendas. Além disso, é possível segmentar os leads, para realizar campanhas para atrair só o público-alvo da empresa e assim ter resultados mais certeiros.
Mas, para que as empresas alcancem grandes resultados com a publicidade digital é fundamental contratar um especialista qualificado e experiente. As grandes empresas precisam disso porque realizam grandes campanhas e têm grandes concorrentes. As pequenas e médias empresas também precisam, se quiserem fixar a marca, aumentar as vendas, os lucros e se destacar no mercado.
Um erro das pequenas empresas é achar que é simples fazer publicidade digital e deixar ela ser feita por amadores ou profissionais de outras áreas. Dessa forma até há algum retorno, mas não é possível alcançar grandes resultados.
Onde achar um especialista que transforma os resultados das empresas com a publicidade digital?
O especialista Flávio Muniz, profissional de SEO com mais de 200 cases no Google. Ele e sua equipe aplicam a publicidade digital em grandes, pequenas e médias empresas, sempre buscando entender as particularidades e necessidades de cada uma.
Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors eEstética Hollywood by Dr. Rey.
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Veja também: Auditoria SEO – Apontamentos de Gaps, Melhorias e Plano de Ação SEO
Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
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