O Brasil é o país da América Latina com o maior investimento em marketing digital e tem dois terços da população conectada. Apesar disso, 80% das empresas ainda estão em estágios iniciais do marketing digital. É o que revela um estudo da Digital Marketing Readiness, realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (Aba), divulgado pela consultoria McKinsey, no início deste ano.
Além disso, o estudo apontou que há um descompasso entre o grau de conectividade do consumidor brasileiro (que passa nove horas online, contra seis dos norte-americanos) e o do marketing digital praticado pelas empresas que os atendem. Participaram do estudo 79 empresas líderes em dez setores – Automotivo; Serviços Financeiros; Materiais Básicos, Químico, Agricultura e Energia; Bens de Consumo; Farmacêutico; Varejo; Tecnologia, Telecomunicações e Mídia; Turismo e Hospitalidade; e Serviços.
Veja também: Seo Local – Como Colocar meu site / empresa no Mapa do Google?
Por isso, é importante que as empresas brasileiras invistam em marketing digital para se fortalecerem, aumentarem a competitividade e, consequentemente, as vendas e os resultados. E, uma maneira de fazer isso é através de palestras.
Por que contratar palestras para comerciantes?
Ao contratar palestras de marketing digital para a sua empresa você aprenderá estratégias poderosas que vão trazer diversos benefícios, como:
Segmentação
Com o marketing digital é possível realizar uma melhor segmentação de público, seja ele local, nacional ou internacional. Além disso, é possível adaptar uma campanha a dados demográficos específicos, como sexo, localização, idade e interesses. Assim, a campanha é mais efetiva;
Interesse
Além da segmentação, com o marketing digital seu público pode escolher como quer receber seu conteúdo e verdadeiramente se interessar por ele. O marketing tradicional não dá ao público uma escolha. A maioria das pessoas odeia receber folhetos de vendas nas ruas ou chamadas telefônicas em momentos inconvenientes para oferecer produtos e serviços que elas têm pouco interesse. Quando as pessoas estão na internet, elas conseguem optar pelo que interessam;
Interação
Os métodos de marketing tradicionais não permitem a interação com o público. Mas, por meio do marketing digital e das redes sociais é possível ter uma interação. No Marketing Digital você pode encorajar seus clientes e seguidores a visitar seu site, ler sobre seus produtos e serviços e conseguir feedbacks de maneira efetiva;
Economia
O marketing digital é uma forma de divulgação que tem um custo relativamente baixo. Mesmo que haja o investimento em anúncios pagos na internet, é possível fazer campanhas de SEO, que gera tráfego grátis para o site. Assim, é possível economizar e o custo ainda é mais barato em comparação com o marketing tradicional.
Palestra Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital
Você tem um negócio, é empresário ou comerciante? Quer se destacar ainda mais no seu segmento com palestras de marketing digital? Você é um dos gestores de uma Associação Comercial? Conheça as palestras do especialista Flávio Muniz, que já ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros.
Nos dias 11 e 12 deste mês de setembro, Muniz realizou palestras para comerciantes da ACIJ, que é a Associação Comercial e Industrial de Jaru, em Rondônia. Uma das palestras para comerciantes da ACIJ realizada pelo Flávio Muniz foi a Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital. Esta palestra capacita gestores e equipes de pequenas, médias e grandes empresas a alcançarem grandes resultados para a empresa no meio digital.
Você é associado a uma Associação Comercial? Faz parte da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), Associação Comercial e Industrial de Joiville (ACIJ), da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACMinas), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) ou de outra Associação Comercial? Contrate já uma palestra para Associação Comercial.
Obrigado, ACIJ Jaru!
Muniz agradece a Associação Comercial e Industrial de Jaru pela oportunidade de realizar a palestra e pelo maravilhoso evento que foi realizado!
Outras palestras ministradas por Muniz são:
Marketing de Relacionamento: Fidelizando Clientes
Unboxing Marketing Digital
Marketing Digital para Vendas e Resultados
Por dentro do SEO
Os Segredos do SEO
Redes Sociais para Órgãos Públicos
SOL Digital para Empresas
Fortuna Digital
O Espetacular Poder do Pensamento
Curso de Marketing Político
Redes Sociais para Órgão Públicos
Autoridade Digital
NETqueta: exposição positiva nas redes sociais
Start: formação de profissionais digitais de sucesso
Veja também: Contratar Consultor SEO para vender em 2020 – 3 motivos
Conheça o palestrante especialista Flávio Muniz
O Flávio Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho são Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey.
Contrate agora as palestras do Flávio Muniz
Contato
Para contratar ou participar de palestras para comerciantes da ACIJ ou de outras Associações Comerciais com o especialista Flávio Muniz você pode entrar em contato através do e-mail: [email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.
Palestras para comerciantes da ACIJ é com o Flávio Muniz!