Palestrante em Marketing Digital mostra Como construir seu público-alvo
Não faz sentido desperdiçar toneladas de dinheiro publicitários em consumidores / clientes que nunca usarão seus produtos ou serviços.
Vamos começar a construir o seu público alvo:
Primeiro passo: Defina seu público-alvo
Você não pode comercializar seu público alvo sem saber exatamente quem é esse público. Considere o seguinte ao definir o seu público-alvo.
Demografia. Pelo número, quem compõe seu mercado-alvo? Pense em coisas como: idade, sexo, estado civil, nível de escolaridade, renda, etc. Nem todos os números serão aplicados a todos os negócios, mas fará parte dos dados demográficos que interessam ao seu negócio no que será o seu público-alvo. Ex: Se você estiver vendendo casas de férias de luxo, seu público-alvo provavelmente incluirá indivíduos com níveis de renda mais elevados.
Geograficamente. O seu produto ou serviço interessa apenas a um determinado local? Se assim for, essa restrição irá definir o público-alvo em questão. (PS Para empresas locais, isso quase sempre será um fator.)
Crenças. Quais são os interesses e opiniões do meu alvo? Que crenças compartilham? Delinear seu perfil psicológico irá definir ainda mais o seu público.
Segundo Passo: Identifique Comportamentos e Necessidades (faça as perguntas importantes)
Como o seu público-alvo se comporta? Onde eles “frequentam”? Quais plataformas de mídia social eles usam? Agora que você tem uma ideia de quem é seu público-alvo, saber onde encontrá-los é o próximo passo.
O que posso dar ao público-alvo? Defina o que é que seu público-alvo, o que ele precisa ou quer, e como você irá satisfazer essa necessidade.
Veja também: O que é o marketing de redes sociais exatamente?
Passo três: comercialize e crie esse público-alvo
Criação de conteúdo. Olhe para os seus concorrentes: que tipo de conteúdo está indo bem? Qual não está? Qual conteúdo realmente atrai seu público-alvo? Use as respostas para essas perguntas para orientar o conteúdo que você produz.
Publicidade direcionada. Use os descritores e restrições que você desenvolveu nos Passos Um e Dois para segmentar publicidade para o seu público.
Conexões proativas. Uma vez que você conhece intimamente quem é seu público-alvo, procure e se envolva com esses indivíduos, e os indivíduos e marcas com quem o público está conectado. Crescer o seu público-alvo é sobre ambos, atraindo seu público para você (através de conteúdo e publicidade) e proativamente buscando esses relacionamentos alvo.
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