Palestra de Redes Sociais Para Empresas

Em 2017, as redes sociais e o marketing digital cresceram com toda força, e nos próximos anos, a tendência é crescer ainda mais. Com mais e mais pessoas conectadas, usando as redes sociais de forma regular, as empresas devem aproveitar este momento para expandir sua marca.

Com esse crescimento surpreendente, todos os negócios precisam aprender a alavancar as redes sociais como Facebook. Instagram e LinkedIn, para atingir seu público da melhor maneira possível.

As redes sociais permitem sua marca tocar o seu público, não só gerando mais negócios, mas também permitindo seus clientes a conhecerem melhor seu negócio, e também realizando um atendimento personalizado.

Palestra de redes sociais para empresas: Por que empresas devem investir nas redes sociais?

rede sociaisO Brasil é o país mais ativo nas redes sociais da América Latina, com mais de 102 milhões de usuários ativos, de acordo com dados do Facebook.

E outro dado mostra o quanto as redes sociais são relevantes: Em uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (Pwc), foi revelado que 77% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais na hora da decisão de compra.

Esses dados mostram como as redes sociais são uma parte cada vez mais relevante para a vida das pessoas, e as empresas precisam aproveitar essa onda para se manterem no mercado.

Quais as vantagens de investir nas redes sociais?

Como disse acima, a presença nas redes sociais permite maior consciência da marca, permitindo atingir um público maior. Porém, as redes sociais têm outros diversos benefícios para empresas. Veja algumas:

Reduza os custos de anúncios e propagandas

Comparado aos métodos tradicionais de publicidade, como mídia impressa, publicidade em TV e rádio, os anúncios em redes sociais são muito mais confiáveis e baratos.

São mais confiáveis pois estes anúncios permitem a segmentação personalizada, de acordo com o seu público-alvo. E mais baratos pois anúncios tem um custo bem baixo, e ainda existem formas de atingir o público gratuitamente.

Quando você faz publicidade tradicional, você está dando um “tiro no escuro”, além de fazer grandes investimentos. Usando anúncios nas redes sociais, sua empresa alcança as perspectivas direcionadas e aumenta as conversões, obtendo um maior retorno sobre investimento (ROI).

Melhora o SEO da sua empresa

Você sabia que existe uma conexão entre as redes sociais e a otimização de mecanismos de pesquisa? O próprio Google afirmou que leva em consideração sua posição nas redes sociais ao classificar uma página.

Além disso, as pessoas não são mais dependentes de pesquisas do Google quando precisam se conectar a algo ou alguém. Plataformas como Facebook e LinkedIn também funcionam como motores de busca.

Há uma enorme quantidade de conteúdos sendo criados e compartilhados nas redes sociais, e este conteúdo é facilmente encontrado pelos usuários com a ajuda de pesquisa de palavras-chaves, hashtags, etc.

Satisfaça seus clientes

Ganhar um novo cliente difícil, mas perder um cliente é fácil. Com as redes sociais, se torna mais fácil tanto ganhar mais clientes, como reter clientes antigos. Por isso, a satisfação do cliente deve ser sua prioridade.

Para satisfazer verdadeiramente seus clientes e tornar sua vida mais fácil, é necessário oferecer-lhes serviços que sejam personalizados e eficazes. E as redes sociais ajudam você a fazer exatamente isso.

Como aprender a utilizar as redes sociais em seu negócio

Além destas vantagens, as redes sociais entregam para as empresas o comportamento do consumidor, quais itens devem ser melhorados e feedbacks de clientes.

Mas em como toda estratégia, é preciso ter conhecimento para saber aplica-la. O palestrante Flávio Muniz possui palestras especiais para redes sociais. Flávio é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP.

Ele também realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Também possui um enorme conhecimento profissional em Marketing Digital, com centenas de cases de sucesso em SEO e Redes Sociais. Se tratando do assunto, o Flávio é um dos principais palestrantes e treinadores procurados no mercado.

E ele está pronto para te ajudar a crescer sua marca e ensinar a utilizar as redes sociais de forma certeira. Vários empreendedores não sabem como investir nas redes sociais e marketing digital, e na palestra você irá aprender tudo o que é preciso para aumentar sua marca e conquistar mais clientes.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.