Atualmente, as redes sociais e o marketing digital cresceram com toda força, e nos próximos anos, a tendência é crescer ainda mais. Com mais e mais pessoas conectadas, usando as redes sociais de forma regular, as empresas devem aproveitar este momento para expandir sua marca.
Com esse crescimento surpreendente, todos os negócios precisam aprender a alavancar as redes sociais como Facebook. Instagram e LinkedIn, para atingir seu público da melhor maneira possível.
As redes sociais permitem sua marca tocar o seu público, não só gerando mais negócios, mas também permitindo seus clientes a conhecerem melhor seu negócio, e também realizando um atendimento personalizado.
Palestra de vendas redes sociais para empresas: Por que empresas devem investir nas redes sociais?
O Brasil é o país mais ativo nas redes sociais da América Latina, com mais de 102 milhões de usuários ativos, de acordo com dados do Facebook.
E outro dado mostra o quanto as redes sociais são relevantes: Em uma pesquisa realizada pela PricewaterhouseCoopers (Pwc), foi revelado que 77% dos consumidores são influenciados pelas redes sociais na hora da decisão de compra.
Esses dados mostram como as redes sociais são uma parte cada vez mais relevante para a vida das pessoas, e as empresas precisam aproveitar essa onda para se manterem no mercado.
Quais as vantagens de investir nas redes sociais?
Como disse acima, a presença nas redes sociais permite maior consciência da marca, permitindo atingir um público maior. Porém, as redes sociais têm outros diversos benefícios para empresas. Veja algumas:
Reduza os custos de anúncios e propagandas
Comparado aos métodos tradicionais de publicidade, como mídia impressa, publicidade em TV e rádio, os anúncios em redes sociais são muito mais confiáveis e baratos.
São mais confiáveis pois estes anúncios permitem a segmentação personalizada, de acordo com o seu público-alvo. E mais baratos pois anúncios tem um custo bem baixo, e ainda existem formas de atingir o público gratuitamente.
Quando você faz publicidade tradicional, você está dando um “tiro no escuro”, além de fazer grandes investimentos. Usando anúncios nas redes sociais, sua empresa alcança as perspectivas direcionadas e aumenta as conversões, obtendo um maior retorno sobre investimento (ROI).
Quais são as melhores redes sociais para empresas?
Ao tentar promover o seu negócio em sites de mídia social, existem algumas dicas básicas que devem sempre ser seguidas. Usar essas dicas permitirá uma entrada suave no mundo das mídias sociais e tornará seus esforços mais bem-sucedidos. Neste artigo, vamos discutir essas noções básicas e ajudá-lo a desenvolver um plano de “começar” para seus esforços de mídia social. Leia mais para saber mais.
Para obter os melhores clientes possíveis a partir de seu marketing de mídia social, mantenha seu conteúdo chegando regularmente e com consistência. Quando um cliente vê você postar no Facebook a cada dois dias, basta lembrar de você confortavelmente, mas não tanto que eles ficam irritados com você aparecendo demais. Quando chegar a hora de gastar dinheiro em algo que você pode oferecer, eles irão com você porque sua marca se sente como um amigo confiável.
Utilize feeds RSS. Todas essas pessoas para assinar o seu feed e fazer com que as postagens entrem em sua conta do Google Reader assim que seus feeds forem publicados. Isso torna seu conteúdo acessível de forma fácil de acessar para seus clientes. Torne o botão para se inscrever fácil de identificar, para que todo o processo não se esforce por parte daqueles que visitam seu site.
Quais as vantagens das redes sociais para empresas?
Não se esqueça de incluir a URL do seu website na sua descrição quando carregar um vídeo no YouTube e também adicionar as suas contas de multimédia social ao seu perfil. Quando você começa usuários do YouTube no Twitter e Facebook, você também tem mais de uma chance que eles vão compartilhar todos os vídeos que você tem através desses sites de mídia social.
Você pode notar que as páginas comerciais em páginas de anúncios de mídia social. É uma idéia muito brilhante para usar essas imagens intrigantes, porque isso vai atrair o comprador possível para o seu anúncio. Uma vez que você atraí-los, então há uma maior chance de que eles vão visitar o seu site.
Invista no espaço publicitário no Facebook ou noutros websites. Esses anúncios são direcionados para usuários que usaram determinadas palavras-chave relacionadas à sua empresa em suas atualizações de status. Você deve ter um monte de visitantes direcionados que vão aprender sobre seus produtos, mesmo se eles não decidem ‘ like ‘ sua página.
Vincule seus sites de mídia social. Tenha links de cada site que você mantém para todos os outros também. Dessa forma, se uma pessoa que te segue no Twitter também tiver uma página no Facebook, ela pode encontrá-la e vê-lo em ambas as plataformas. Você pode aumentar a quantidade de seguidores que você tem dramaticamente.
Quais as principais redes sociais usadas pelas empresas?
- Youtube
- TikTok
Você deve ter atualizações regulares e freqüentes para o seu blog de negócios. Mantenha um cronograma definido para certificar-se de que seu conteúdo é fresco as pessoas estarão verificando, então certifique-se de manter a informação fresca. Lembre-se quando você precisa escrever novas entradas de blog.
Escreva o tipo de conteúdo que pode ser compartilhado. Aprenda a escrever de forma envolvente que faça as pessoas quererem compartilhar sua escrita com seus amigos e contatos. Esta é a coisa mais importante que você pode fazer com as mídias sociais. Se você quer alcançar mais pessoas, você precisa ser digno disso; conteúdo excepcional é crucial.
O mundo das mídias sociais oferece um tremendo potencial publicitário, com grandes números de usuários sendo adicionados todos os dias. Cada negócio quer aproveitar esta plataforma, incluindo a sua. Começar seus esforços de marketing do negócio começou a maneira direita aumentará suas redes sociais que seguem, e aumenta lucros demasiado. Neste artigo, fornecemos algumas informações básicas que, quando implementadas corretamente, podem fazer com que seu plano de marketing seja bem-sucedido.
Melhora o SEO da sua empresa
Você sabia que existe uma conexão entre as redes sociais e a otimização de mecanismos de pesquisa? O próprio Google afirmou que leva em consideração sua posição nas redes sociais ao classificar uma página.
Além disso, as pessoas não são mais dependentes de pesquisas do Google quando precisam se conectar a algo ou alguém. Plataformas como Facebook e LinkedIn também funcionam como motores de busca.
Há uma enorme quantidade de conteúdos sendo criados e compartilhados nas redes sociais, e este conteúdo é facilmente encontrado pelos usuários com a ajuda de pesquisa de palavras-chaves, hashtags, etc.
Satisfaça seus clientes
Ganhar um novo cliente difícil, mas perder um cliente é fácil. Com as redes sociais, se torna mais fácil tanto ganhar mais clientes, como reter clientes antigos. Por isso, a satisfação do cliente deve ser sua prioridade.
Para satisfazer verdadeiramente seus clientes e tornar sua vida mais fácil, é necessário oferecer-lhes serviços que sejam personalizados e eficazes. E as redes sociais ajudam você a fazer exatamente isso.
Como aprender a utilizar as redes sociais em seu negócio
Além destas vantagens, as redes sociais entregam para as empresas o comportamento do consumidor, quais itens devem ser melhorados e feedbacks de clientes.
Mas em como toda estratégia, é preciso ter conhecimento para saber aplica-la. O palestrante Flávio Muniz possui palestras especiais para redes sociais. Flávio é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP.
Palestrante sobre Redes Sociais e Marketing digital 2023
Também possui um enorme conhecimento profissional em Marketing Digital, com centenas de cases de sucesso em SEO e Redes Sociais. Se tratando do assunto, o Flávio Muniz é um dos principais palestrantes e treinadores procurados no mercado.
E ele está pronto para te ajudar a crescer sua marca e ensinar a utilizar as redes sociais de forma certeira. Vários empreendedores não sabem como investir nas redes sociais e marketing digital, e na palestra você irá aprender tudo o que é preciso para aumentar sua marca e conquistar mais clientes.