Marketing de Relacionamento ou Marketing Digital? Qual palestra para empresa é melhor?

O Marketing de Relacionamento, assim como o Marketing Digital são marketing’s indispensáveis. Se você possui uma empresa, ela mais do que precisa aderir essas duas estratégias.

Em alguns casos, as empresas não possuem verba suficiente para adotar ambos marketing’s, e acabam desprezando um, ou outro; sem mesmo saber qual seria de maior importância.

Hoje, o que você vai aprender aqui é uma pequena demonstração do que é pregado nas palestras para empresas do Flávio Muniz; Saiba qual palestra para empresa é melhor: Marketing de Relacionamento ou Marketing Digital.

Marketing de Relacionamento

digital marketingO marketing de relacionamento é um fator importante de gerenciamento efetivo de relacionamento com o cliente (CRM), que cultiva o envolvimento do cliente a longo prazo. As empresas promovem a fidelidade do cliente em vez de se concentrarem em metas de curto prazo, como vendas singulares ou compras sem intuito de fidelização. Esta estratégia de marketing busca desenvolver relacionamentos sólidos com os clientes, dando-lhes informações diretas que atendam aos seus interesses e necessidades específicas. Durante este processo, a comunicação aberta é ativamente encorajada.

A importância do Marketing de Relacionamento

É seis a sete vezes mais caro assumir um novo cliente do que manter um existente, e 86% desses clientes pagarão mais, se preciso, caso eles tenham uma experiência mais enriquecida. Isso mostra quão importante é prestar atenção ao que os clientes desejam. A abordagem de marketing de relacionamento pode abrir um mundo de possibilidades, pois impulsiona rentabilidade e produtividade.

Valor adicionado para clientes e empresas

Com o marketing de relacionamento, a empresa se concentra em cultivar um relacionamento duradouro com seus clientes, construindo efetivamente uma base de confiança recíproca para que os clientes possam sentir uma conexão pessoal com a marca da empresa.

Alguns benefícios mútuos do marketing de relacionamento para empresas e seus clientes incluem o seguinte:

  • Feedback: os clientes se beneficiam da oportunidade de agregar valor à cultura da empresa, oferecendo opiniões sobre suas experiências, bem como quaisquer queixas ou sugestões que tenham. Profissionais experientes de marketing utilizarão essa informação como um recurso inestimável para melhorar a experiência do cliente abordando essas preocupações e sugestões. Soluções imediatas para uma experiência negativa do cliente podem melhorar o nível de satisfação dele e cultivar um relacionamento de confiança com a empresa.
  • Promoção: clientes satisfeitos tornam-se promotores efetivos que compartilham experiências com indivíduos em seu círculo de influência. Esta promoção compartilhada organicamente pode criar novos clientes para a empresa.
  • Ofertas: empresas que criam ofertas complementares para seus clientes consolidam ainda mais seu relacionamento com esses indivíduos.
  • Círculo interno : as empresas que convidam seus clientes a se tornar parte do círculo interno da cultura de sua empresa criam relacionamentos positivos e duradouros com eles. Essas empresas sabem que, ao oferecer a seus clientes a oportunidade de inovar, oferecendo ideias criativas para produtos, serviços e benefícios para o cliente, eles construirão um relacionamento sólido e os clientes se sentirão como um recurso inestimável para a empresa.

Palestras para Empresas: Marketing Digital

palestras para empresasCom avanços rápidos na tecnologia, nossos modos de condução de negócios também mudaram drasticamente. Hoje em dia, quase todas as empresas promovem seus produtos e serviços na internet para aumentar seu alcance. O marketing digital é o termo atribuído à publicidade de produtos, serviços e marcas que são feitas na internet. Aqui estão alguns dos pontos que você deve estar ciente sobre o marketing digital para ajudá-lo a maximizar seu retorno sobre esse investimento.

Aumento da visibilidade da marca

A mídia social é um dos métodos de marketing digital mais econômicos utilizados para distribuir conteúdo e aumentar a visibilidade do seu negócio. A implementação de uma estratégia de mídia social aumentará consideravelmente a visibilidade da sua marca, uma vez que você estará envolvido com uma ampla audiência de consumidores.

Para começar, crie perfis de redes sociais para o seu negócio e comece a interagir com os outros. Obtenha funcionários, parceiros, comerciais e patrocinadores para “curtir” e “compartilhar” sua página.

Melhores classificações nos mecanismos de busca

Embora fazer postagens nas mídias sociais possa ser um dos principais fatores de tráfego para seu site, é necessário mais esforço do que isso para ver um sucesso significativo. A otimização para os mecanismos de busca – SEO (search engine optimization) é muito importante para garantir as primeiras posições nos mecanismos de busca, como o Google. Enquanto as mídias sociais não aumentam diretamente o posicionamento nos mecanismos de pesquisa, um estudo afirma que mais de 58% dos comerciantes que estiverem usando mídias sociais por mais de um ano, ainda vêem seus posicionamentos sendo aprimorados nos mecanismos de pesquisa. Ser capaz de se classificar nas melhores posições para as suas palavras-chave irá revolucionar o seu tráfego e continuar a gerar resultados positivos para o seu negócio.

Vamos aos fatos: todos usam o Google para encontrar informações, e provavelmente não irão além da primeira página para encontrar soluções para seus questionamentos porque sua resposta normalmente estão na primeira página de resultados. Se o seu site empresarial não for classificado para o topo dos resultados do mecanismo de pesquisa, você provavelmente deve ajustar sua estratégia de Search Engine Optimization.

Taxas de conversão mais altas

Com maior visibilidade, seu negócio ganha mais oportunidades de conversão. Todas as postagens, imagens, vídeos ou comentários do blog passam a ter mais credibilidade, e por consequência o nível de conversão é aumentada.

As pessoas usam plataformas de redes sociais para se manterem conectadas com seus amigos, familiares e comunidades. Como elas já estão conectadas, por que não interagir com sua empresa? Mais provável do que isso, elas mencionam sua marca para um amigo quando seus produtos ou serviços valem a pena.

Conclusão

marketing digital e marketing de relacionamentoTanto o Marketing de Relacionamento, quanto o Marketing Digital são bastante vantajosos.

Por um lado vimos que o Marketing de Relacionamento tem uma influência impressionante, podendo fidelizar um cliente de forma permanente. Visto que, é mais rentável fidelizar um cliente, do que atrair um novo.

Por outro, vimos que uma das principais vantagens do marketing digital, é o aumento da visibilidade, melhores classificações nos mecanismos de busca e maior taxa de conversão.

Ambos marketing são extremamente valiosos e vantajosos. Porém, antes de você pensar em investir em um desses marketing’s, é necessário analisar as condições que sua empresa se encontra, como a geolocalização, fundos de investimentos; fazer uma pesquisa ampla pelo seu público alvo e entender os pontos primordiais de seus clientes.

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