Gere mais tráfego de pesquisa com SEO do YouTube

Flávio MunizPalestrante de Marketing DigitalGere mais tráfego de pesquisa com SEO do YouTube

Aumente o tráfego de pesquisa com SEO do Youtube | Palestrante em Marketing Digital

Quando você ouve o termo SEO, é fácil imaginar resultados de pesquisa do Google. Afinal, o Google é, de longe, o maior e mais utilizado motor de busca do mundo, com uma participação de mercado que mais do que quadruplica seus quatro maiores concorrentes juntos.

No entanto, há muito mais de SEO do que somente o Google. O segundo maior mecanismo de busca do mundo é muitas vezes uma fonte de tráfego valiosa – e para algumas indústrias – uma fonte de tráfego ainda mais valiosa do que o próprio Google.

Estamos falando do YouTube, o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo por volume, recebe mais tráfego de usuários de desktop do que o próprio Google .

Se você usa o vídeo para o seu negócio, seja para o marketing de redes sociais ou como parte de uma estratégia de marketing de vídeo maior, otimizar seu conteúdo para a pesquisa do YouTube é uma das maneiras mais fáceis de gerar mais tráfego de pesquisa e melhorar o ROI da sua campanha.

Abaixo, eu, palestrante, professor e especialista em marketing digital, Flávio Muniz, descrevi algumas táticas simples e eficazes de SEO que você pode usar para Otimizar Seu conteúdo de vídeo e atrair mais tráfego.

Otimize seu título e descrição, assim como você faria com o Google

Todos os dias, os usuários do YouTube assistem a quase cinco bilhões de vídeos. Com uma base de usuários total de mais de 1,3 bilhões de pessoas, a enorme quantidade de tráfego do YouTube apresenta uma perfeita oportunidade de SEO para marcas que utilizam o vídeo para comercializar seus produtos e se conectarem aos clientes.

Assim como otimizar a busca do Google, otimizar a pesquisa do YouTube começa com um excelente conteúdo na página.

Otimização de vídeo na página atinge duas coisas. Primeiro, ajuda o YouTube a entender o que o seu vídeo é sobre e com quais palavras-chave se relaciona mais, tornando mais fácil classificar e classificar seu vídeo nos resultados de pesquisa.

Em segundo lugar, a otimização na página aumenta a chance de o seu vídeo aparecer em resultados de pesquisa orgânicos do Google para suas principais palavras-chave, pois os vídeos do YouTube frequentemente aparecem nos resultados de pesquisa do Google para “como” e palavras-chave informativas.

Os principais fatores de ranking na página para vídeos do YouTube são o título, descrição e meta-tags do vídeo. Destes, o título do seu vídeo é o fator mais importante para estabelecer seu tópico, palavras-chave e tema.

O YouTube coloca um limite de 100 caracteres nos títulos de vídeo e trunca os títulos de vídeo em busca uma vez que eles excedem 66 caracteres. Isso torna importante abordar seus temas-chave perto do início do seu título para uma visibilidade ideal.

Adicione legendas para dizer ao YouTube mais sobre seu conteúdo

O sistema de legenda fechada do YouTube torna muito mais fácil para pessoas com deficiência auditiva desfrutar seu conteúdo. Ele também fornece ao YouTube mais informações sobre seus vídeos convertendo conteúdo de áudio – conteúdo tipicamente falado – em palavras que podem ser usadas para avaliar o assunto do seu vídeo.

As legendas são um fator de classificação de pesquisa do YouTube, e adicioná-los aos seus vídeos é uma ótima maneira de fortalecer seu SEO e aumentar a probabilidade de seus vídeos serem exibidos pelas palavras-chave alvo na pesquisa do YouTube.

Comece a criar um excelente conteúdo de vídeo

Você não precisa de um orçamento enorme para criar um ótimo vídeo. De fato, criar um vídeo com um orçamento limitado pode muitas vezes funcionar de acordo com sua vantagem, tornando o conteúdo mais pessoal, honesto e transparente.

Publique conteúdo novo com frequência

A cada minuto, mais de 300 horas de filmagem são carregadas no YouTube. Devido à enorme quantidade de conteúdo que aparece todos os dias, o algoritmo do mecanismo de pesquisa do YouTube oferece aos novos conteúdos um aumento notável na visibilidade da pesquisa para direcionar o tráfego e avaliar o desempenho.

Este impulso parece durar entre 24 horas e 3 meses, dando ao seu vídeo uma janela curta na qual é mais provável que seja visto pelo público-alvo.

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