Flávio Muniz é destaque na Revista GQ com 7 dicas sobre Marketing Digital!

Flávio Muniz é destaque na Revista GQ com 7 dicas sobre Marketing Digital!

O especialista Flávio Muniz foi entrevistado pela Revista GQ Brasil, no último dia 26, e falou sobre 7 dicas sobre Marketing Digital.  Confira as seguir trechos da entrevista, com dicas para sobreviver e se destacar nas redes sociais. 

Veja também: Josh Kaufman 20 horas – Flávio Muniz fala sobre Aprendizado Rápido no ResumoCast 

7 dicas sobre Marketing Digital revista GQ

7 dicas sobre Marketing Digital 

  • 1.Construa autoridade 

A GQ começou fazendo uma pergunta sobre uma meta que muitos querem alcançar nas redes sociais: O que é preciso para atingir 1 milhão de followers? Muniz explicou que não é tão simples assim chegar a um número tão grande de seguidores. 

“Acredito que só a Bettina dos memes seria capaz de tal feito. O Facebook e Instagram que são as redes com maior número de usuários ativos, vem entregando cada vez menos publicações de forma orgânica (ou seja, sem pagar anúncio)”, explicou o especialista. 

Três regras para se destacar nas redes sociais 

Ele disse ainda que as pessoas devem se basear em três regras básicas para alcançar autoridade nas redes sociais: 

  • Produzir conteúdo de qualidade; 
  • Facebook ADS; 
  • Bom uso das hashtags; 
7 dicas sobre Marketing Digital conteúdo
  • 2.Utilize hastags 

Outra das 7 dicas sobre marketing digital é utilizar hastags, que de acordo com Muniz são muito importantes para “bombar”, qualquer tipo de publicação, seja ela profissional ou pessoal. 

  • 3.Não se obrigue a seguir famosos 

Ao ser perguntado pela GQ, Muniz já avisa que nem adianta seguir famosos para bombar o perfil pessoal. “O que faria algum sentido seria o famoso seguir o ‘low-profile’. O contrário não ajuda em nada”. 

Veja também: Os três segredos para aumentar o aprendizado: Emoção, Neuromarketing e Storytelling 

  • 4.Amenize a crise 

Outra das 7 dicas sobre marketing digital dada pelo especialista é amenizar a crise. Para a GQ ele explicou reverter uma postagem que repercutiu negativamente. 

“Em todos os meus cursos e palestras sempre abordo “gestão de crise nas mídias sociais” com a devida importância. É quando somos impactados por detratores que divergem de nossa comunicação, ou até mesmo quando erramos em alguma publicação. Quem nunca, não é verdade?”  

Três passos para amenizar a crise 

Durante a entrevista, Muniz deu três dicas para amenizar a crise 

  • Entender qual pessoa ou grupo ocasionou a crise: assim saberemos se o motivo que originou o problema veio de dentro ou de fora; 
  • Ser transparente: é necessário ser transparente e reconhecer a falha; 
  • Vir a público: através de um post ou uma nota lamentando o ocorrido, caracterizando-o como atípico e demonstrando, com argumentos, que essa posição não faz parte da conduta da pessoa (ou da empresa). 
  • 5.Fuja de posts polêmicos 

Muniz explicou que “tanto na mídias off-line (jornal, tv, radio, revista, etc) quanto no digital, o conteúdo polêmico tem mais chance de viralizar”. Por isso não é incomum que as pessoas entrem em polêmicas só para ter cliques, seguidores e visualizações. Mas, ele alerta que essa não é uma boa prática.  

Por isso, uma das 7 dicas de marketing digital dada por Muniz é fugir de publicações polêmicas. “Sou totalmente contrário a qualquer tipo de polêmica com viés negativo. Pode ser um tiro no pé da celebridade, da empresa ou até de autoridades que eu atendo”, alertou. 

Ainda durante a entrevista, Muniz lembrou do caso de Brumadinho e de como algumas empresas se aproveitaram de forma negativa da tragédia. 

“Vamos lembrar do caso de Brumadinho. Muitas empresas se aproveitaram da tragédia para manifestar solidariedade. Até aí tudo bem. Mas existiram algumas que, de maneira oportunista, usaram imagens da tragédia para aumentar o número de likes e seguidores”. 

Uma pergunta para fugir de polêmicas 

Flávio Muniz ainda falou sobre uma pergunta fundamental que deve ser feita antes de publicar qualquer coisa. 

  • Tem um pingo de teor negativo nessa comunicação? 
  • 6. Fuja do preconceito 

A Revista GQ Brasil ainda perguntou o que seria proibido de se postar em redes sociais. Flávio reforço que “tudo que é ofensivo, homofóbico, de caráter preconceituoso a qualquer tipo de cor, credo, gênero, localidade, bairro, status social” não deve ser publicado. 

  • 7. Participe de campanhas específicas 
7 dicas sobre Marketing Digital

A última das 7 dicas sobre Marketing Digital é participar de campanhas específicas. Respondendo à GQ, Muniz disse que faz toda a diferença participar de campanhas específicas. Ele explica que “todas as hashtags que estão em evidência são uma ótima forma de pegar carona na onda e aumentar os engajamentos nas redes sociais”. 

“O robozinho do Instagram, ou algoritmo para os íntimos (risos), adora sazonalidade. Tudo que está em alta tende a ser colocado como tendência”. 

Ele lembrou ainda que graças a uma hashtag utilizada, ele obteve muitos likes e interação. 

“No Instagram muitas pessoas não acreditaram no meu #Desafio10anos por que eu eliminei 34 kg de janeiro de 2018 até hoje. Muitos querem saber mais de emagrecimento do que de marketing digital graças ao #10yearsChallenge no meu Instagram. Foi, sem dúvida, o que teve mais likes assim como #TBT, #FBF e #Instalicious tem muito engajamento”. 

Gostou das 7 dicas sobre Marketing Digital? Acompanhe mais dicas no blog do Flávio Muniz. 

Veja também: Palestras Motivacionais com Marketing Digital 2019 com Flávio Muniz 

Flávio Muniz 

7 dicas sobre Marketing Digital Flávio Muniz

Flávio Muniz é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015. Ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com ênfase em Marketing de Relacionamento, Marketing Digital e Vendas, mostrou de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados. 

Curso de Redes Sociais com Ênfase em Marketing Digital 

7 dicas sobre Marketing Digital curso redes sociais

O especialista vai ministrar curso intensivo Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital nos dias 16 e 17 de abril, em São Paulo. Para ver outras datas e locais do curso, basta acessar a agenda

O Curso Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital já visitou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Maceió, Campinas entre outras. O objetivo deste curso é trazer ao aluno um panorama completo de como buscar resultados através das redes sociais. O Marketing Digital é trazido ao aluno de forma dinâmica, uma vez que todos os cases apresentados são do próprio Flávio Muniz. Uma abordagem prática, leve e objetiva de como devemos buscar resultados concretos através das Mídias Sociais. 

Além desse curso, Muniz ministra diversos outros cursos e palestras sobre Marketing Digital pelo Brasil. 

Contato 

Você pode contratar os serviços do especialista através do site, do telefone: (11) 4872-6630, ou do e-mail: contato@flaviomuniz.com.br. 

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



3.733 Comentários