Curso online sobre gestão de redes sociais e marketing digital com especialista

As redes sociais são importantes canais para a divulgação de produtos e serviços pelas empresas, principalmente no Brasil, que é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo nas redes sociais. O dado é de uma pesquisa realizada pela empresa GlobalWebIndex, com sede em Londres. Além disso, o estudo detectou que o tempo gasto nas redes sociais globalmente aumentou quase 60%, em média, nos últimos sete anos.

Isso mostra a importância de estar nas redes sociais e de realizar estratégias eficazes. E, para isso é importante realizar uma boa gestão de redes sociais. Continue acompanhando o texto e veja 3 dicas para fazer uma boa gestão de redes sociais!

Veja também: Como ter conta verificada no Instagram? Aprenda o passo a passo!

3 dicas para gestão de redes sociais

Escolhas as redes sociais ideais

Antes de tudo decida qual ou quais redes sociais você vai utilizar. E, se a sua empresa já está em algumas redes sociais analise se o seu público está nessas redes e saia de algumas delas, se necessário. A rede social da moda, a mais famosa ou a com mais usuários nem sempre vai ser ideal para você e nem sempre vai fazer você alcançar seus objetivos de negócio.

Tenha uma estratégia

Outra dica para ajudar no gerenciamento as redes sociais é ter uma estratégia. Para traçar uma estratégia você precisa considerar basicamente qual tipo de conteúdo o seu público-alvo gosta, o tom de voz a ser utilizado, uma frequência de publicação para esses conteúdos e as estratégias que vão ser utilizadas para gerar vendas. Defina isso e faça um calendário de publicação, que indique o que vai ser feito em cada dia.

Seja consistente

Um ponto importante para ter sucesso no marketing digital, de uma maneira geral, e nas redes sociais é ser consistente. Então, seja consistente. Você não precisa publicar todos os dias, mas tenha uma frequência de publicações e a siga. Além disso, verifique se há consistência na identidade visual, na linguagem e na forma pela qual a empresa se relaciona com os usuários nas redes.

Veja também: Como fazer videochamadas profissionais – Palestra Online NETIQUETA

Curso online sobre gestão de redes sociais

Quer fazer um curso online sobre gestão de redes sociais e marketing digital com especialista? Então, conheça o Flávio Muniz!

O especialista em SEO Flávio Muniz tem centenas de cases de SEO e mídias sociais. Ele é Gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, Professor do MBA em Marketing, Branding e Growth na PUC-RS, Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais, realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) | 2013 e UCLA (Los Angeles) | 2015.

Ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Com ênfase em Marketing de Relacionamento, Marketing Digital e Vendas, mostrou de forma simples como os participantes podem atingir seus sonhos mais desejados.

Contratar curso

Para contratar o curso online sobre gestão de redes sociais e marketing digital com o especialista Flávio Muniz entre em contato pelo link acima, através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, ou do telefone: (11) 4872-6630.

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.