Consultoria Oratória Impactante para Falar bem em Público – Storytelling

Garganta seca, mãos suadas, frio na barriga, gagueira… Muitas pessoas já sentiram pelo menos alguns desses incômodos ao falar em público, seja para poucas pessoas ou para uma grande plateia. Outras não têm grandes dificuldades com esse tipo de comunicação, mas às vezes estão falando e “dá um branco” ou sabem que podem ter um discurso mais claro e impactante, para conquistar a audiência.

Qual tipo de pessoa você é? Quer perder o medo de falar em público e melhorar sua oratória? Então, continue acompanhando o artigo e veja 5 passos de como falar bem em público, de acordo com um artigo, traduzido e resumido, da Escola de Extensão de Harvard, da consultora especializada em falar em público, Marjorie North. Antes, veja o que é oratória.

Veja também: Storytelling Marketing – 3 Conteúdos Simples e Objetivos de Flávio Muniz!

O que é Oratória?

De acordo com a New World Encyclopedia a palavra oratória refere-se à arte do discurso eloquente. Um orador é aquele que pratica oratório ou fala em público. Muitos passam por treinamento extensivo para maximizar seu talento nessa área, pois o oratório é uma ferramenta eficaz de persuasão. Oratória eficaz é uma ferramenta útil em direito, política, cerimônias e religião, entre outras situações sociais.”

5 Passos para falar bem em público

1. Pratique e prepare-se!

A melhor maneira de superar a ansiedade é se preparar, se preparar e se preparar um pouco mais. Reserve um tempo para examinar suas anotações várias vezes. Depois de se sentir confortável com o material, pratique – muito. Grave a si mesmo ou peça a um amigo que critique seu desempenho.

2. Conheça o seu público. Seu discurso é sobre eles, não você.

Antes de começar a criar sua mensagem, considere para quem a mensagem se destina. Aprenda o máximo que puder sobre seus ouvintes. Isso o ajudará a determinar sua escolha de palavras, nível de informação, padrão de organização e declaração motivacional.

3. Organize seu material da maneira mais eficaz para atingir seu objetivo.

Crie a estrutura para o seu discurso. Anote o tópico, objetivo geral, objetivo específico, ideia central e pontos principais. Não deixe de chamar a atenção do público nos primeiros 30 segundos.

4. Imprima sua personalidade.

Seja você mesmo, não se torne um falante – em qualquer tipo de comunicação. Você estabelecerá uma maior credibilidade se sua personalidade brilhar e seu público confiará no que você tem a dizer se eles puderem vê-lo como uma pessoa real.

5. Use humor, conte histórias e use linguagem eficaz.

Consultoria Oratória Impactante para Falar bem em Público - Storytelling

Injete uma anedota engraçada em sua apresentação e você certamente chamará a atenção do público. O público geralmente gosta de um toque pessoal em um discurso. Uma história pode fornecer isso.

Uma forma de se comunicar e persuadir o público é através do storytelling.

O que é Storytelling?

Storytelling é uma forma de arte muito antiga e uma valiosa forma de expressão humana usada de diversas maneiras”, como explica o National Storytelling Network (NSN). E, mais que contar histórias, o storytelling é muito poderoso e possui gatilhos de vendas e persuasão.

Veja também: 7 Segredos para ler a mente das pessoas – Vendas Online

Contratar Consultoria Oratória Impactante para Falar bem em Público

Quer contratar uma consultoria oratória impactante para falar bem em público? Conheça o palestrante Flávio Muniz, que é profissional de marketing e já ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros. Durante seus cursos, palestras e consultorias, ele mostra de forma simples como os participantes podem atingir seus objetivos e sonhos mais desejados.

O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).

Contratar Consultoria Oratória

Veja os depoimentos de quem já fez os cursos e palestras

Para contratar uma consultoria oratória impactante para falar bem em público, com o especialista Flávio Muniz, você pode entrar em contato através do e-mail:contato@flaviomuniz.com.br, do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Marketing Digital, SEO, Vendas e Motivação.

Consultoria Oratória Impactante para Falar bem em Público é com Flávio Muniz!

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.