- fevereiro 26, 2020
- Posted by: Espalhando
- Category: Consultoria em SEO

O que é uma Consultoria?
Antes de saber mais sobre consultoria em SEO, saiba o que é uma consultoria e um consultor. De acordo com a definição do Oxford Dictionary consultoria significa o negócio de fornecer consultoria especializada a um grupo de pessoas que trabalham em um campo específico.
Já um consultor é alguém que possui algum nível de conhecimento que esse grupo de pessoas considera valioso, e recebe das pessoas para passar seus conhecimentos. Ou seja, um consultor é alguém que vende conselhos preciosos.
Mas, por que as pessoas compram conselhos? E, por que as pessoas pedem conselhos? Elas querem conselhos porque querem mudar algo, alcançar algo, ou tornar-se algo e precisam de ajuda. O estado atual das coisas não está como elas querem que seja e elas sabem qual é o estado desejado, mas precisam de conselhos para alcançá-lo.
Ou seja, as pessoas pedem pedem conselhos para consultores porque querem ir do ponto A ao ponto B, mas não sabem como chegar lá. Então, o verdadeiro significado da consultoria é ajudar as pessoas a resolver problemas e passar do estado atual para o estado desejado. Em poucas palavras é: ajudar as pessoas a resolver problemas e alcançar resultados.
O que é uma Consultoria em SEO?
A Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia de marketing digital que tem o objetivo de otimizar os sites das empresas, para que eles fiquem nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa dos mecanismos de busca como o Google, o Bing e o Yahoo. Assim, o site obtém mais tráfego, a marca ganha mais credibilidade e autoridade e a empresa gera mais vendas e lucros, seja na loja física ou online.
Uma consultoria em SEO é um serviço prestado por um especialista da área, um consultor SEO, para analisar a situação do site da empresa no meio digital, mais especificamente nos mecanismos de busca. O objetivo da consultoria em SEO é levar o site da empresa do estado atual (ponto A) até estado mais desejado pelos gestores, que é o topo do Google (ponto B).
A consultoria SEO é realizada, resumidamente, da seguinte maneira:
- Primeiro, o consultor faz uma avaliação aprofundada da situação da empresa no meio digital;
- Depois, ele descobre os pontos fracos e fortes do SEO do site;
- Em seguida, ele planeja e aconselha sobre as plataformas, estratégias e ferramentas corretas que vão levar o site da empresa para o topo do Google e assim gerar mais autoridade, mais vendas e mais lucros para a empresa.
Portanto, a consultoria é uma consulta, onde o site da empresa passa pelo “médico”, que é o consultor, e sai com uma receita com conselhos sobre os pontos de melhoria.
Por que investir na Consultoria em SEO?
Agora que você já sabe o que é uma consultoria SEO, veja porque você deve investir nela.
Seus concorrentes usam SEO
Talvez você já utilize o SEO como parte da estratégia digital da sua empresa, mas não tem obtido bons resultados. Neste caso, é importante que você contrate uma consultoria SEO para identificar os pontos fracos, que estão te impedindo de vender, corrigir os erros e conseguir boas vendas. Ou, talvez, o SEO do seu site já te traz bons resultados, mas você precisa de mais vendas. Por isso, é fundamental investir em uma consultoria SEO, que vai te indicar o caminho para ter o um SEO ainda mais forte.
Se a sua empresa ainda não utiliza o SEO ou outra estratégia de marketing digital é muito provável que você perca vendas para seus concorrentes. Você pode achar que não precisa disso, mas basta fazer uma pesquisa de concorrência e você vai descobrir que a maioria dos seus concorrentes usa pelo menos técnicas básicas de SEO. Então, é muito importante contratar uma consultoria SEO e em seguida, implementar o SEO no seu site.
Clientes pesquisam antes de comprar
Você sabia que 90% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem pesquisas online antes de realizar compras em lojas físicas? É o que indica um estudo realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira ‘Meu Bolso Feliz’. Além disso, a pesquisa aponta que o comportamento é frequente em todas as faixas etárias, mas surge com mais força entre os consumidores com idade entre 18 e 34 anos.
Seu público-alvo vai pesquisar produtos ou serviços oferecidos pela sua empresa antes de ir até ela para comprar produtos e serviços. Por isso, é importante que o SEO do seu site esteja forte, pois assim eles vão encontrar sua empresa mais facilmente e terão mais chances de comprar nela do que nos seus concorrentes.
Otimização SEO gera vendas
Você já sabe que a consultoria em SEO vai fortalecer o SEO do seu site e pode aumentar suas vendas. Mas, por que o SEO gera vendas? Uma razão que justifica o aumento das vendas é que ele torna a sua empresa e marca mais visíveis. O SEO inclui os sites nas primeiras posições dos resultados da pesquisa do Google. Ficar nas primeiras posições significa, em primeiro lugar, que o site vai ter mais tráfego de usuários. Como consequência, a empresa pode gerar mais leads e criar mais oportunidades de vendas na loja física.
Sem SEO, o site da empresa fica mais baixo no ranking nos resultados de busca e menos visível e assim tem menos possibilidades de cliques. Portanto, um site menos visível tem dificuldades para gerar tráfego, para gerar leads e para aumentar as vendas para a empresa.
Onde encontrar uma Consultoria em SEO?
Quer contratar um consultor em SEO para fazer seu site ficar no topo do Google? Conheça o especialista Flávio Muniz, profissional de marketing com com mais de 500 cases no Google. Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, que é uma agência de SEO paulista com expertise de 10 anos.
Quando SEO ainda não era uma preocupação dos negócios, os profissionais da agência já estudavam e realizavam ações em clientes. A agência acompanhou todas as mudanças que ocorreram de lá para cá. Com o tempo, especializou-se em grandes áreas que hoje são imprescindíveis para todo o negócio. São elas: otimização SEO, redes sociais e criação de sites. Além da consultoria em SEO, Muniz ministrou palestras que transformaram profissionais e negócios em mais de 10 estados brasileiros.
Conheça o consultor SEO, Flávio Muniz
O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Alguns dos clientes que já contrataram seu trabalho foram Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip Universidade Paulista, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey.
Muniz já deu entrevistas e falou sobre marketing digital e SEO no SBT, em portais e revistas como Portal G1, Grupo Bandeirantes, Infomoney, Estadão, Exame.com, Veja.com, Terra, GQ Brasil e Novo Varejo. Também marcou presença em veículos especializados em marketing digital como Mundo do Marketing, Semrush, Resumocast e Locaweb.
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