A Search Engine Optimization (SEO) é uma estratégia que traz um grande tráfego orgânico para os sites, aumentando a conversão. É uma estratégia que pode ser desenvolvida individualmente ou em paralelo às campanhas de anúncios pagos, como os do Google Ads, dependendo dos objetivos da empresa.
O SEO é indispensável para as empresas que querem se fortalecer no meio digital, já que dá uma grande visibilidade ao site, que é a principal vitrine das empresas. Para que o SEO seja desenvolvido de maneira eficaz é importante contar com a ajuda de uma consultoria em SEO, com um profissional especialista.
Veja também: SEO: Conheça a Estratégia mais Impactante do Marketing Digital para sair da Crise que poucos conhecem
O que é uma consultoria em SEO?
Como já explicamos em um artigo aqui do blog, uma consultoria em SEO é um serviço prestado por um consultor em SEO, que é um especialista na área, para analisar a situação dos sites no meio digital, mais especificamente nos mecanismos de busca. O objetivo da consultoria em SEO é levar o site da empresa do estado atual (ponto A) até estado mais desejado pelos gestores, que é o topo do Google (ponto B).
Por que investir em uma consultoria em SEO?
Em uma de nossas páginas que explicamos um pouco sobre a consultoria nós damos 3 motivos para investir nela. Veja os 3 motivos na nossa página. Adiantamos aqui um dos motivos:
Otimização SEO gera vendas
A consultoria em SEO vai fortalecer o SEO do seu site e pode aumentar suas vendas. Mas, por que o SEO gera vendas? Uma razão que justifica o aumento das vendas é que ele torna a sua empresa e marca mais visíveis. O SEO inclui os sites nas primeiras posições dos resultados da pesquisa do Google. Ficar nas primeiras posições significa, em primeiro lugar, que o site vai ter mais tráfego de usuários. Como consequência, a empresa pode gerar mais leads e criar mais oportunidades de vendas na loja física.
Sem SEO, o site da empresa fica mais baixo no ranking nos resultados de busca e menos visível e assim tem menos possibilidades de cliques. Portanto, um site menos visível tem dificuldades para gerar tráfego, para gerar leads e para aumentar as vendas para a empresa.
Como é realizada uma consultoria em SEO?
A consultoria SEO é realizada, resumidamente, da seguinte maneira:
Primeiro, o consultor faz uma avaliação aprofundada da situação da empresa no meio digital;
Depois, ele descobre os pontos fracos e fortes do SEO do site;
Em seguida, ele planeja e aconselha sobre as plataformas, estratégias e ferramentas corretas que vão levar o site da empresa para o topo do Google e assim gerar mais autoridade, mais vendas e mais lucros para a empresa.
Portanto, a consultoria é uma consulta, onde o site da empresa passa pelo “médico”, que é o consultor, e sai com uma receita com conselhos sobre os pontos de melhoria.
Ainda não tenho SEO no site. Posso fazer uma consultoria?
Sim. A consultoria não é só para analisar e apontar melhorias em sites já otimizados, mas também para traçar um plano de otimização, apontando as melhores ferramentas e palavras-chave.
Veja também: Consultor em Vendas Online e Performance no Marketing Digital
Consultor em SEO Flávio Muniz
Quer contratar consultoria em SEO para otimizar o site da sua empresa e deixá-lo no topo do Google? Conheça o especialista Flávio Muniz, profissional de marketing com mais de 500 cases no Google. Muniz é gestor da Agência Espalhando Marketing Digital, que é uma agência de SEO paulista com mais de 10 anos.
O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Possui vasta experiência em Marketing Digital, com centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Contrate a Consultoria em SEO
Contrate no link acima, através do e-mail:[email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site.
Consultor SEO pode trazer retorno financeiro para mim?
Seu site de negócios não tem o tráfego organico que você espera? É possível que seu site carece de otimização do mecanismo de busca, que se refere a uma coleção de estratégias para melhorar a visibilidade do seu site nas pesquisas na Web por palavras relacionadas ao seu produto ou serviço. Continue lendo para saber como a otimização do mecanismo de busca pode melhorar a visibilidade do seu site.
Use palavras-chave em URLs para aumentar o tráfego e expandir a otimização do mecanismo de busca. Não escolha URLs com números. Se possível, use palavras. Isso aumentará a probabilidade de seu site ser encontrado rapidamente durante a pesquisa de um consumidor. As palavras-chave na URL também devem ser incluídas no próprio site.
Considere trocas de artigo em vez de trocar links. A troca do artigo está afixando um artigo inteiro por um outro proprietário de um Web site em seu Web site junto com uma ligação do crédito, uma ligação a eles e Flavio Muniz. Isto funciona melhor do que trocas da ligação e fornece ambos os Web site começ o índice novo.
Você pode impulsionar a quantidade de resultados do Search Engine a seu Web site se você usa princípios básicos do marketing social para tirar proveito dos locais de rede sociais livres disponíveis. Conheça mais do que Instagram, Facebook e Twitter. Alguns dos locais permitirão mesmo que você cater a um determinado grupo. Junte-se a outras pessoas relevantes no negócio. Use este método para promover serviços e produtos e impulsionar o seu motor de busca rankings.
Antes de iniciar uma campanha de otimização do mecanismo de busca, os proprietários de sites devem ter as ferramentas analíticas necessárias para rastrear o tráfego do site já em vigor. O tráfego é o que os webmasters usam para medir o sucesso dos esforços de SEO. Seus processos analíticos precisam estar em vigor antes de iniciar o SEO para que tenham uma linha de base para comparação.
Como você pode ver, a otimização do mecanismo de busca é um processo relativamente simples que pode melhorar o tráfego do seu site gratuitamente! Implementar essas técnicas e truques simples pode tornar seu site muitas vezes mais visível do que um site que carece de otimização do mecanismo de busca. Aplique o que aprendeu agora e veja seu tráfego subir.