Você sabia que o Brasil tem dois dispositivos digitais por habitante, totalizando 230 milhões de aparelhos móveis (FGV-SP, 2019)? E que mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios ou produtos enquanto faziam buscas no Google (Google, 2018)? Esses dados confirmam que é fundamental que as empresas, principalmente as que realizam vendas online, invistam em marketing digital. E, uma forma de aumentar o investimento e os resultados é contando com a consultoria de um Consultor em Vendas Online e Performance no Marketing Digital.
O que um consultor em vendas online faz?
Um consultor de vendas usa suas habilidades e experiência para ajudar as empresas a aumentar as vendas, sugerindo melhorias específicas nos processos da empresa. Já um consultor em vendas online também tem como alvo o aumento das vendas da empresa, mas, através de soluções online. Ele identifica as maneiras mais eficazes de anunciar produtos ou serviços de empresas usando várias ferramentas e tecnologias digitais. Além disso, ele desenvolve estratégias personalizadas de marketing digital, sugere melhorias nas estratégias existentes e identifica oportunidades para aumentar as vendas.
Continue acompanhando o artigo e saiba a importância de um Consultor em Vendas Online e Performance no Marketing Digital.
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1. Faz pesquisas de mercado
Um dos motivos pelos quais contratar um Consultor em Vendas Online e Performance no Marketing Digital é importante é que ele realiza pesquisas de mercado e estuda o comportamento do público. Isso dá a ele uma visão melhor sobre o que o público deseja, seja em relação aos produtos e serviços ou em relação ao conteúdo publicado para gerar engajamento. Assim, você pode aumentar suas vendas online, já que sabe o desejo do seu público. Além disso, o consultor acompanha e analisa os resultados das estratégias, para saber quais funcionaram bem e quais podem melhorar.
2. Gera leads
Um consultor em vendas online experiente conhece bem o processo de conquista de novos clientes e pode criar campanhas para gerar leads que comprarão seu produto ou serviço. Para gerar leads ele pode utilizar diversas estratégias como a criação de páginas de destino otimizadas, para incentivar os consumidores a darem o próximo passo no processo de compra. Outra estratégia é a criação de uma campanha de e-mail, que além de gerar leads também fornece informações úteis para os consumidores.
3. Otimiza o site
Um site mal projetado dificulta o processo de compra do consumidor e diminui as vendas da empresa. E, um Consultor em Vendas Online e Performance no Marketing Digital resolve esse problema, através da otimização do site. O consultor pode otimizar seu site para responder melhor ao usuário, melhorando o design, a usabilidade e a navegabilidade, fazendo com que o cliente coloque as compras no carrinho e chegue até a a etapa mais desejada do processo de venda: a compra.
Além disso, através da geração de conteúdo com palavras-chave relevantes, o consultor pode realizar a Otimização de Mecanismo de Busca (SEO), para fazer seu site ter uma classificação mais alta na página de resultados de um mecanismo de pesquisa, como o Google. Com isso, o site vai ficar mais visível e receber mais visitas de clientes em potencial.
Agora que você já sabe da importância de um Consultor em Vendas Online e Performance no Marketing Digital, conheça o especialista Flávio Muniz.
Consultor em Vendas Online Flávio Muniz
O Flávio Muniz é um consultor em vendas online com mais de 10 anos de experiência e que possui centenas de cases em SEO e Mídias Sociais. Muniz também é gestor da agência Espalhando Marketing Digital e já ajudou milhares de empresas a alcançar grandes resultados e aumentar as vendas no meio digital. Além disso, com suas palestras, realizadas em mais de 10 estados brasileiros, ele ensina e inspira gestores, estudantes e profissionais da comunicação a terem resultados incríveis com a internet e as redes sociais.
Entre os clientes de Muniz estão: Sebrae, Governo do Estado de São Paulo, Câmara dos Deputados, Unip, Webmotors e Estética Hollywood by Dr. Rey. O especialista já deu entrevistas e falou sobre marketing digital em emissoras, portais e revistas com SBT, Portal G1, Grupo Bandeirantes, Infomoney, Estadão, Exame.com, Veja.com, Terra, GQ Brasil e Novo Varejo. Também marcou presença em veículos especializados como Mundo do Marketing, Semrush, Resumocast, e Locaweb.
O Flávio Muniz é Profissional de Marketing e Especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela ECA-USP. Realizou extensões em Digital Marketing and Online Strategies em Harvard (Boston) e UCLA (Los Angeles).
Contato
Para contratar o consultor em vendas online Flávio Muniz, você pode entrar em contato através do e-mail:[email protected], do telefone: (11) 4872-6630 ou através do site. E, não deixe de seguir o Muniz no Instagram e no YouTube! Por lá ele sempre dá dicas sobre Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, SEO, Vendas e Motivação.