Ter um site na internet já não é mais um grande diferencial para as empresas nos dias atuais. Hoje, para se destacar é necessário que a empresa não só esteja na internet, mas também utilize estratégias de marketing digital. Uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital é a otimização em SEO.
O que é SEO?
A Search Engine Optimization, ou SEO é um conjunto de estratégias que têm como principal objetivo colocar o site e conteúdos nas primeiras posições dos resultados de sites de busca como Google, Bing e Yahoo. Um dos principais recursos que a SEO utiliza para isso é a palavra-chave.
Veja também: Especialista em SEO – Otimização de e-commerce no Google
Conversão de vendas
Um dos principais benefícios da otimização em SEO de um site é o aumento na conversão de vendas. Um site otimizado é mais fácil de ser encontrado pelos usuários e assim o tráfego aumenta.
Além disso, quando o usuário faz uma busca com uma palavra-chave e encontra o site da empresa, isso significa que o Google reconheceu aquele site como relevante para aquele usuário. Se o usuário chegou até aquele site é porque o site tem algo a oferecer a ele.
Por isso, pode-se dizer que esse tráfego é qualificado, pois esse usuário achou o que estava procurando e tem grandes chances de comprar um produto ou contratar um serviço da empresa.
Então, a otimização permite que mais pessoas interessadas nos produtos daquela empresa encontrem o site e realizem a compra do produto, aumentando assim as vendas e o lucro da empresa.
Veja também: 5 dicas de como utilizar o marketing de relacionamento para rentabilizar sua empresa
Consultoria em SEO
Para ter um site otimizado é fundamental conhecer as regras SEO e saber aplicá-las bem. Para isso, o auxílio de uma agência ou um profissional consultor de marketing digital é fundamental.
A equipe da agência pode realizar a otimização e até mesmo a criação do site, para as empresas que ainda não possuem. Depois, o consultor em otimização de sites SEO vai fazer uma consultoria.
A consultoria em otimização de sites SEO funciona como as outras consultorias e tem o objetivo de ensinar a líderes e gestores como continuar com a otimização das publicações do site.
Consultor em otimização de sites SEO
O consultor em Marketing Digital Flávio Muniz pode ajudar a sua empresa a empregar as melhores estratégias de otimização SEO e assim alcançar os objetivos desejados, como o aumento de vendas, divulgação de um novo produto ou fortalecimento da marca.
O Flávio Muniz é o CEO da Agência Espalhando Marketing Digital e possui vasta experiência em marketing digital e SEO. Ele é pós-graduado em Marketing Político e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Marketing Digital e Estratégias Online, pela Harvard.
Agora que você já conhece um consultor em otimização de sites SEO é só entrar em contato e contratar. Para saber mais sobre marketing digital e sobre a consultoria em SEO do Flávio Muniz basta ver mais no site!