Especialista em SEO – Otimização de E-commerces no Google

A internet mudou completamente o modo de comprar dos consumidores. As vendas em e-commerce e em lojas virtuais cresceram muito nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo E-commerce Trends 2017 revelou que a perspectiva para o E-commerce é positiva e mais de 67% dos entrevistados pelo estudo acreditam em um aumento do e-commerce. 

Com isso, muitos empresários estão investindo em e-commerce e até mesmo quem tem lojas físicas investe na venda de produtos através de lojas virtuais também. Porém, com tanto aumento de e-commerces a concorrência aumenta também e é necessário se destacar entre os concorrentes. 

 

Otimização de e-commerces no Google 

Uma das formas de ter o e-commerce em destaque é através da otimização de e-commerces no Google. Essa otimização utiliza técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que tem como uma de suas principais estratégias o uso de palavras-chaves para rankear os sites nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa do Google.  

Essa otimização já é muito utilizada pelos e-commerces, de acordo com a pesquisa E-commerce Trends. A pesquisa afirma que 77,9% dos e-commerces e das lojas virtuais adotam o SEO. A porcentagem dos que não adotam as técnicas é de apenas 22,1%. 

 

Veja também: 5 dicas de como utilizar o marketing de relacionamento para rentabilizar sua empresa 

 

Vantagens da otimização de e-commerces no Google 

Algumas das vantagens da otimização em SEO para E-commerce são: 

  • Atrai tráfego orgânico; 
  • Atrai tráfego qualificado; 
  • Se destaca entre os concorrentes; 
A otimização de e-commerces no Google gera tráfego orgânico.
A otimização de e-commerces no Google gera tráfego orgânico.

 

Marketing de conteúdo para e-commerce 

A otimização de e-commerces no Google também inclui estratégias de Marketing de conteúdo. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2017, os e-commerces que adotam o marketing de conteúdo possuem 2 vezes mais visitantes e 4,9 mais clientes quando comparados aos que não adotam. 

Dos e-commerces que adotam o marketing de conteúdo, 51,2% deles publicam diariamente em seus canais. Além disso, as lojas virtuais que mantém blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes. Isso mostra como o marketing de conteúdo, aliado ao SEO é importante para gerar mais tráfego e, consequentemente, mais clientes. 

 

Veja também: Curso de SEO presencial do Básico ao Avançado em São Paulo SP 

 

Contrate um especialista SEO 

Esses dados comprovam que a maioria dos e-commerces adotam a otimização de e-commerces no Google e o marketing de conteúdo. E, para se destacar da maioria é importante não só fazer uma simples otimização, mas contar com profissionais qualificados e experientes para fazê-la. 

A Otimização de E-commerces no Google faz o e-commerce se destacar entre os concorrentes.
A Otimização de E-commerces no Google faz o e-commerce se destacar entre os concorrentes.

O especialista em Marketing Digital Flávio Muniz realiza a otimização de e-commerces no Google, além de outros serviços de marketing digital para e-commerces, lojas virtuais e sites.  

Além dos serviços de marketing digital, Flávio Muniz realiza palestras em eventos e empresas, para capacitar gestores e líderes. Ele já fez palestras sobre marketing em mais de 10 estados do Brasil.

Entre os clientes do especialista, estão Volkswagen, Bradesco, Estética Hollywood by Dr. Rey, MasterChef e Senac. 

Flávio Muniz é profissional de Marketing, gestor da empresa ‘Espalhando Marketing Digital’ e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, pela ECA-USP. Ele também realizou extensões em Marketing Digital e Estratégias online em Harvard, em Boston e na UCLA, em Los Angeles.   

Para contratar os serviços do especialista basta entrar em contato através deste link. 

Deixe seu depoimento

Deixe seu depoimento



Deixe um comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.