Especialista em SEO - Otimização de E-commerces no Google

Especialista em SEO – Otimização de E-commerces no Google

A internet mudou completamente o modo de comprar dos consumidores. As vendas em e-commerce e em lojas virtuais cresceram muito nos últimos anos. Uma pesquisa realizada pelo E-commerce Trends 2017 revelou que a perspectiva para o E-commerce é positiva e mais de 67% dos entrevistados pelo estudo acreditam em um aumento do e-commerce. 

Com isso, muitos empresários estão investindo em e-commerce e até mesmo quem tem lojas físicas investe na venda de produtos através de lojas virtuais também. Porém, com tanto aumento de e-commerces a concorrência aumenta também e é necessário se destacar entre os concorrentes. 

 

Otimização de e-commerces no Google 

Uma das formas de ter o e-commerce em destaque é através da otimização de e-commerces no Google. Essa otimização utiliza técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que tem como uma de suas principais estratégias o uso de palavras-chaves para rankear os sites nas primeiras páginas dos mecanismos de pesquisa do Google.  

Essa otimização já é muito utilizada pelos e-commerces, de acordo com a pesquisa E-commerce Trends. A pesquisa afirma que 77,9% dos e-commerces e das lojas virtuais adotam o SEO. A porcentagem dos que não adotam as técnicas é de apenas 22,1%. 

 

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Vantagens da otimização de e-commerces no Google 

Algumas das vantagens da otimização em SEO para E-commerce são: 

  • Atrai tráfego orgânico; 
  • Atrai tráfego qualificado; 
  • Se destaca entre os concorrentes; 
A otimização de e-commerces no Google gera tráfego orgânico.
A otimização de e-commerces no Google gera tráfego orgânico.

 

Marketing de conteúdo para e-commerce 

A otimização de e-commerces no Google também inclui estratégias de Marketing de conteúdo. Segundo a pesquisa E-commerce Trends 2017, os e-commerces que adotam o marketing de conteúdo possuem 2 vezes mais visitantes e 4,9 mais clientes quando comparados aos que não adotam. 

Dos e-commerces que adotam o marketing de conteúdo, 51,2% deles publicam diariamente em seus canais. Além disso, as lojas virtuais que mantém blogs alcançam 3 vezes mais visitas e 2,5 vezes mais clientes. Isso mostra como o marketing de conteúdo, aliado ao SEO é importante para gerar mais tráfego e, consequentemente, mais clientes. 

 

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Contrate um especialista SEO 

Esses dados comprovam que a maioria dos e-commerces adotam a otimização de e-commerces no Google e o marketing de conteúdo. E, para se destacar da maioria é importante não só fazer uma simples otimização, mas contar com profissionais qualificados e experientes para fazê-la. 

A Otimização de E-commerces no Google faz o e-commerce se destacar entre os concorrentes.
A Otimização de E-commerces no Google faz o e-commerce se destacar entre os concorrentes.

O especialista em Marketing Digital Flávio Muniz realiza a otimização de e-commerces no Google, além de outros serviços de marketing digital para e-commerces, lojas virtuais e sites.  

Além dos serviços de marketing digital, Flávio Muniz realiza palestras em eventos e empresas, para capacitar gestores e líderes. Ele já fez palestras sobre marketing em mais de 10 estados do Brasil.

Entre os clientes do especialista, estão Volkswagen, Bradesco, Estética Hollywood by Dr. Rey, MasterChef e Senac. 

Flávio Muniz é profissional de Marketing, gestor da empresa ‘Espalhando Marketing Digital’ e especialista em Marketing Político e Propaganda Eleitoral, pela ECA-USP. Ele também realizou extensões em Marketing Digital e Estratégias online em Harvard, em Boston e na UCLA, em Los Angeles.   

Para contratar os serviços do especialista basta entrar em contato através deste link. 

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