Como treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais?

Como treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais?

Ao treinar funcionários no uso de mídias sociais, as empresas podem atingir públicos mais amplos, criar uma melhor percepção da marca, aumentar as vendas, ajudar nos esforços de recrutamento e aumentar o engajamento dos funcionários. Por isso, veja dicas de como treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais. 

Veja também: Por que a vida dos outros é melhor do que a nossa nas redes sociais? O que é FOMO (Fear of Missing Out)? 

Não limitar o acesso às mídias sociais 

O que vemos frequentemente em empresas de médio a grande porte são políticas que desestimulam os funcionários a usar sites como o Facebook e o Twitter. Muitas vezes, essas políticas são aplicadas por departamentos de TI que bloqueiam o acesso a elas.  

Embora muitos empregadores acreditem que essa política aumentará a produtividade dos funcionários, isso nem sempre acontece. Distrações acontecem no trabalho, quer estejamos navegando na Internet ou não. A produtividade dependerá dos próprios funcionários. Por isso, a primeira dica para treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais é justamente não limitar o acesso a elas no ambiente de trabalho. 

Orientar o funcionário a não falar no nome da empresa 

A segunda dica de como treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais é muito importante. A empresa deve orientar os funcionários a não falar diretamente em nome da empresa nas mídias sociais, a menos que isso esteja diretamente relacionado à sua função (recrutadores de RH, suporte online ao cliente ou gerente de mídias sociais). 

Incentivar o funcionário a ser vendedor e embaixador social 

Treinar funcionários em vendas sociais é incrivelmente importante. Além de aprender dicas, truques e práticas recomendadas, ao treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais, as empresas também devem garantir que eles postem em seu próprio nome e não no da empresa. 

Incentivar um funcionário a compartilhar o conteúdo que sua equipe de marketing desenvolveu pode ser uma das melhores maneiras de gerar novos leads e aumentar as classificações de SEO. 

Veja também: Palestras de Marketing e Vendas Digitais – Conheça Flávio Muniz Especialista em Marketing Digital 

Cursos e palestras de redes sociais 

Treinar os colaboradores da empresa para usar as mídias sociais
As empresas não devem apenas permitir que seus funcionários tenham acesso às plataformas de mídia social, mas devem também ser treinadas na arte de vender socialmente.

As empresas não devem apenas permitir que seus funcionários tenham acesso às plataformas de mídia social, mas ele devem também ser treinadas na arte de vender socialmente. Caso contrário, elas estão perdendo grandes oportunidades para aumentar as vendas, o reconhecimento da marca e a afinidade. 

Um dos especialistas que realizam treinamentos, cursos e palestras sobre redes sociais é o profissional em marketing digital Flávio Muniz. Confira os cursos de redes sociais ministrados por ele:

  • Redes sociais para órgãos públicos 

Esse é um curso voltado para os profissionais que administram as mídias sociais de órgãos públicos e orienta sobre como lidar com a reação dos cidadãos nas redes sociais. 

  • Redes Sociais com ênfase em Marketing Digital 

O objetivo deste curso é trazer ao aluno um panorama completo de como buscar resultados através das redes sociais. 

  • Marketing no Facebook para Empresas 

Esse curso tem como objetivo desvendar o “Gerenciador de Negócios” do Facebook Ads. O aluno aprende todos os passos para montar uma campanha, desde o início.

Para contratar os treinamentos basta entrar em contato.

Deixe seu Depoimento

Depoimentos



Deixe uma resposta